domingo, 7 de fevereiro de 2010

LANCE DE DOMINGO


Sempre um jogador de chegada, de boa técnica e sobretudo muito competitivo, Brandão que teve passagens pelo GEVI, Grêmio e AFUMEPA e hoje atua pelo Círculo Militar, já foi semifinalista nos cavados da Taça RS (pelo Grêmio 2005 em Guaíba) e no Estadual liso (pela AFUMEPA 2008 em Porto Alegre - foto).

Neste sábado que antecede o carnaval, venceu torneio de pré-temporada no liso realizado no CM, superando Breno (que está com ele na foto deste post, na premiação do Estadual de liso 2008), Paulo Schemes e Dani. Sua Juve promete uma boa temporada, já que foram vitórias com a vecchia signora marcando 3 gols em cada um dos jogos, não dando chances aos adversários.

AFM CAXIAS


Falando em liso, quem está de casa nova é AFM Caxias e que agora tem seu espaço na Rua José Soares de Oliveira nº 2557, bairro Pio X - Ginásio do Vascão. Mais ampla e confortável, central, abriga 8 mesas e poderá abrigar 10. Na matéria do FUTMESA EXPRESS que trata do assunto, o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE é saudado pela sua fundação. Prezzi de Caxias do Sul é um dos que concorre a escolha da logo da nova entidade Gaúcha do Futebol de Mesa.

* foto by futmesa express

PASSO FUNDO


A ABP transparece retornar com mais consistência nesta temporada de 2010, depois de um 2009 de temporada regular. Tivesse Gilvani nos seus quadros, e Gilvani pelos reultados teria sido o Campeão do ano passado da ABP. Gilvani no Grêmio não pontuou no ranking da ABP, mas deverá estar de volta a entidade passofundense, pois com nova atividade profissional na cidade, não poderá ter mais a liberdade de ausentar-se e jogar em Porto Alegre. Falta apenas o pedido oficial de transferência, que ainda não aconteceu.

Duas novidades marcam a ABP, o novo endereço de seu blog, já disponível nas DICAS DE LINKS do Gothe Gol ( www.abppf.blogspot.com ) e o fato de aderir a regra 12 toques desde o ano passado, com realização de torneios de integração com associação do município de Tapejara (foto). Falta a ABP uma maior participação nas competições da FGFM e fica a expectativa que com Vinhas na Presidência, esta maior participação aconteça.

* foto by ABP

PAULISTÃO 2010


Depois de um consistente retorno com o Paulistão 2009, a turma de Cristian Baptista, Chambinho e outros no Nacional, já preparam a temporada 2010. Acompanhe o que eles pensam em matéria de calendário para este ano.

- II Campeonato Metropolitano, no NAC (de 02/Março até 30/Maio, 07/13 quartas mais dias 29 e 30/Maio), com 12 Vagas;

- II Taça São Paulo, no NAC (dias 08 e 09/Maio) , com 16 Vagas;

- XXVII Centro-Sul Brasileiro, no Rio de Janeiro (dias 03, 04 e 05/Junho);

- I Troféu NAC, no NAC (de 03/Agosto até 31/Outubro, 07/13 quartas mais dias 30 e 31/Outubro) , com 12 Vagas;

- II Brasileiro de Clubes, em Vitória (dias 04 e 05/Setembro);

- V Campeonato Paulista, no NAC (dias 16 e 17/Outubro) , com 20 Vagas;

- XXXVII Brasileiro, em Porto Alegre (dias 12, 13 e 14/Novembro).

* foto by 1toquesp

CANGUÇUENSE


A Canguçuense agora é um Departamento da AABB - Associação Atlética Banco do Brasil da cidade, e pode ser acessada via DICAS DE LINKS do Gothe Gol, pois o www.cangucufutmesa.blogspot.com é o seu novo endereço na internet. Confira também o que o pessoal de Canguçu tem de calendário para 2010.

6 e 7 de Março - Torneio Abertura
Março a Junho - Campeonato Canguçuense - Copa Acanguaçu
Junho - Copa Canguçu 153 anos
Julho a Outubro - Campeonato Canguçuense - Taça AABB
Novembro a Dezembro - Torneio de Encerramento

LAGOÃO 2010


A organização do tradicional evento de São Lourenço do Sul (foto), já liberou uma lista prévia de possíveis entidades que estarão participando do Lagoão. Além do Grêmio Lourenciano, são as que seguem.

01 - COP (Pelotas)
02 - APFM (Pelotas)
03 - ACADEMIA (Pelotas)
04 - ARFM (Rio Grande)
05 - AFUMERG (Rio Grande)
06 - ASVFM (Santa Vitória do Palmar)
07 - AFUMEPA (Porto Alegre)
08 - FRANZEN (Porto Alegre)
09 - PORTO ALEGRE (Porto Alegre)
10 - GN UNIÃO (Porto Alegre)
11 - GEVI (Porto Alegre)
12 - AFM (Caxias do Sul)
13 - COJ (Jaguarão)
14 - AABB (Canguçu)
15 - CE (Encruzilhada do Sul)
16 - DE LEI (Bagé)
17 - ABP (Passo Fundo)
18 - AFUMECA (Cascavel/Paraná)

Agora que o Web-leitor já deu um giro pelas principais informações do Futmesa do momento, é esperar o BREAKFAST NA REDAÇÃO desta segunda-feira que traz muito futebol em todas as suas formas, a prometida foto de Franz Beckenbauer no litoral Gaúcho neste veraneio 2010, e é claro, a valorização sempre de quem faz Futebol de Mesa, onde estiver.

2 comentários:

Maurício disse...

Caro gothe.
Gostaria de saber qual vai ser a data do LAGOÃO e se é possível participar deste torneio?
Grato, Maurício Ferreira (CHAMBINHO).

GOTHE disse...

Amigo Maurício(Chambinho),

Tenho certeza que será uma honra para os parceiros do Grêmio Lourenciano ter um representante do Nacional de São Paulo. O Lagoão acontece no dias 1º e 02 de maio neste ano de 2010. Escreve para o lt-lobato@bol.com.br e fala com o Luis Felipe Lobato.

Um grande abraço,
Gothe.
51 9968547