sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Não, a dica não é para você pegar sua moto no fundo da garagem e participar do Gaúcho de Veloterra. Velo o que ? Veloterra é a modalidade de "velocidade" disputada por motos em pista de areia, sem obstáculos, mesmo que o equipamento seja motos para motocross (as competições de motocross são geralmente realizadas em pistas com distâncias que podem chegar a 1,5 Km, essas pistas incorporam características naturais do terreno com quantidades variadas de saltos, costelas e curvas..) Veloterra não é nem velocidade e nem cross afinal. Estaria para o motociclismo como o liso para o Futmesa ? Maldade.

Pois tem botonista que agora só é encontrado nas mesas por acaso, mas é figurinha carimbada em Bagé disputando a modalidade. Foi o que descobriu Azambuja Jones, que pelas bandas de Dom Pedrito foi tentar um amistosinho na DE'LEI. Para sua surpresa, foi desafiado para uma "cancha-reta" de Veloterra contra Nero, que mudou de ramo. Claro que não aceitou.

A preocupação segundo alguns comentários, é o risco do esporte caso o desempenho seja o mesmo do obtido no Futmesa. O pessoal acha mais seguro o Nero ficar errando apenas uma ou outra cobertura nas mesas.


Azambuja Jones, o Caçador de Botonistas Perdidos

FLUTMESA


O time carioca do Editor completa uma sequência de 5 jogos sem conhecer vitória. Na noite desta quinta largou na frente em dois amistosos contra dois adversários que ainda não havia enfrentado, mas cedeu o empate com dois gols bastante estranhos.

Na primera partida marcou de retruque com Edinho e cedeu o empate em gol contra, quando numa cavada quase no círculo central, e vindo do campo do adversário, a bola rebotou no jogador da cavada, foi bater num atacante do Cruzeiro de Porto Alegre de Rodrigo (foto acima), que estava pela ponta esquerda, e acabou entrando nas redes de Félix.

No segundo jogo Mário Sérgio, sempre ele, encobriu o goleiro com categoria abrindo a contagem, mas em cavada displicente a defesa tricolor ofereceu a bola para o ataque do Boca Juniors de Marcus (foto abaixo), que não perdou.



* Fotos by Gothe Gol

FUTMESA

Em Passo Fundo na ABP segue o Municipal com vários jogos, enquanto na Pelotense acontece a última etapa do Circuito de Verão. Já em Porto Alegre no Círculo Militar, pela Copa Rei Momo, Breno Kreuzner que ontem adiantou sua partida contra João, deve também antecipar seu confronto diante de Leandro Brandão. A rodada oficial do torneio é na próxima terça-feira à noite. Tudo com a cobertura do Gothe Gol.

FUTEBOL NA TV


Jogos é o que não irão faltar neste final de semana para quem gosta de curti-los em campo ou na frente da telinha. Na ESPN Brasil no sábado às 12:25 hs, o Nuremberg de Breno (ex-São Paulo), recebe o Bayern de Munique que quer isolar-se na liderança. Também no sábado tem semifinal do Gauchão no Olímpico Monumental às 19:30hs com Grêmio e Inter SM.

Já no domingo às 17 horas Botafogo e Vasco decidem no Maracanã a Taça Guanabara com direito a Loco Abreu & Cia. No João Martins em Livramento o Leão da Fronteira receberá o Guarany de Bagé e a dúvida é se Azambuja Jones (torcedor "símbolo" do time de Bagé) estará nas arquibancadas ou por aí caçando mais um botonista perdido.


* Imagem by site oficial do Botafogo

DVD


A dica hoje da tela pequena se completa com o livro que vem a seguir, na construção da realidade e da história de uma Alemanha recente. O filme sobre o Grupo "terrorista" Baader-Meinhof explica um pouco a natureza política do país nos anos 70, na busca de uma identidade perdida e de livrar-se do domínio dos aliados numa Alemanha dividida pelo muro de Berlim e pela guerra fria. Excelente.

LITERATURA


Vidas Novas de Ingo Schulze traça de forma romanceada o perfil das transformações da Alemanha com a queda do Muro de Berlim e o choque de uma nova realidade para os alemães orientais. Schulze, que no livro encarna o personagem de um editor, organiza a correspondência do protagonista Enrico Türmer com a irmã Vera, o amigo de infância Johann e a fotógrafa Nicoletta Hansen, que vivem na Alemanha Ocidental. Enrico, que mora no lado socialista e quer ser escritor, troca seus sonhos literários pela fundação de um império jornalístico. Nas cartas, escritas entre janeiro e julho de 1990, o leitor acompanha os processos de uma nova realidade social, desencadeados pelas mudanças históricas.

SEGUNDONA


Para quem gosta de futebol sem preconceitos, uma dica de blog que se esforça para fazer a cobertura da segundona Gaúcha. No www.gauchaosegundona.blogspot.com o internauta acompanha seu time no interior e a briga aguerrida para chegar a 1ª divisão.

Diga-se de passagem que o pessoal do interior, não só os que vieram para a capital, caso fossem mais torcedores dos times de suas cidades de origem, e não apenas Gremistas ou colorados, e o futebol destas localidades seria bem mais forte.

* Logo do blog Segundona Gaúcha

PORTO ALEGRE & GERALDO SANTANA

Por falta de quórum não aconteceu na quinta a reunião da Direção do Geraldo Santana que definiria uma posição quanto a parceria com o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE. As providências para os festejos dos 63 anos do clube em 5 sedes tem tomado a atenção dos dirigentes. Nova tentativa será feita nesta sexta-feira, mas haverá dificuldades de reunir a Direção. A decisão deve ficar mesmo para a próxima semana.

CONCURSO

Encerram-se hoje as inscrições para o Concurso que escolherá a marca do PORTO ALEGRE. No sábado os associados estarão recebendo os trabalhos para análise e votação, e o Gothe Gol inicia a publicação para o conhecimento dos internautas. Existem excelentes ideias entre os 25 trabalhos até aqui apresentados.

COPA

No último sábado de fevereiro poderá acontecer a IIª COPA PORTO ALEGRE VERÃO FUTMESA CLUBE. Em janeiro Leon Amaral conquistou o título da primeira edição, com o Editor ficando com o vice-campeonato. Os jogos serão no Círculo Militar.

Nosso abraço aos amigos de Capão da Canoa, Candiota, Bagé e Jaguarão no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, Indaiatuba e Ribeirão Preto em São Paulo, Belo Horizonte em Minas, Fortaleza no Ceará, Montevideo no Uruguay, Aveiro em Portugal, Oviedo na Espanha e Praia em Cabo Verde.

Nenhum comentário: