sábado, 20 de fevereiro de 2010

36 LOGOS DE 5 PAÍSES CONCORREM A MARCA DO PORTO ALEGRE

No dia 14 de janeiro último, os ex-botonistas do Grêmio reuniram-se no Restaurante uruguayo Punta del Diablo em Porto Alegre para fundar uma nova associação de Futebol de Mesa no Brasil. Resultado de amizade, de lealdade e amor ao esporte, a decisão foi fundar o PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, com nome e cores decididas no voto.

Nada mais natural que a marca do PORTO ALEGRE também fosse decidida pelos seus associados, no voto. O Gothe Gol então de maneira inédita, lançou o Concurso LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, para que todos os internautas do Blog, todos aqueles que gostam do Futmesa e se emocionam com uma atitude que representa conjunto, determinação e honestidade pessoal, pudessem participar.

O PORTO ALEGRE nasce da paixão pelo esporte, e tem nome, cores e marca produzidas por aqueles, sócios ou não, quem amam o Futmesa, e que colocam o grupo sempre a frente de seus próprios interesses.

É bem verdade que a nova associação pode nem mesmo ter sua primeira temporada, pode não conseguir um lugar para jogar, pode não ter sequência, mas estão de parabéns todos aqueles que mais que o interesse em criar uma nova entidade, tinham a convicção de sublinhar o conceito de que o esporte serve para identificar posturas e priorizar coletivos.

Mesmo que o PORTO ALEGRE não possa seguir o seu caminho, e acreditamos que poderá, todos os seus associados levarão na manga de suas camisas, na tampa de suas caixas, no coração e na alma, a marca que deixa muito claro, qual é a sua origem, joguem onde jogar.

Por mais otimista que pudesse ser o Editor, é necessário confessar que a expectativa era a de apresentação de aproximadamente 10 trabalhos, num esforço local. Mas mais do que os prêmios oferecidos, de um possível espaço conquistado pelo Gothe Gol para atingir seus Web-leitores, os 35 trabalhos enviados de 5 países, onde figuram várias das cidades que navegam no Blog, é a tradução mais pura de que botonista não tem cor, clube, não tem fronteiras nem país, quando o que está em jogo é referendar o exemplo de pouco mais de 20 jogadores, muitos dos quais podendo definir a qualquer momento seus destinos, mas que disseram sim, não a formação de um novo clube de Futmesa, mas a um conceito e uma idéia de lealdade e de comportamento.

Meu muito obrigado a todos que se inscreveram, em nome do grupo do PORTO ALEGRE, vocês consagram o esporte, vocês de quase todas as associações Gaúchas de Futmesa, de outras cidades brasileiras, e de outros lugares que nem mesmo sabemos, se o Futmesa tal e qual o praticamos, é jogado. Levaremos com muito orgulho a marca que o vencedor criou.

Curta agora, não os trabalhos que concorrem ao CONCURSO LOGO PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, curta agora o que é gostar do esporte e de um exemplo que o dignifica. Todas as logos são reproduzidas sem o nome dos autores, da forma como os associados terão que votá-las, evitando qualquer tipo de influência. Associado do Gothe Gol não poderá votar em seu próprio trabalho. O Editor, sendo o único a conhecer o autor de cada trabalho, só votará para algum eventual desempate. O resultado da marca escolhida, e dos outros dois habilitados a receberem os prêmios, será publicado no dia 25 de fevereiro.

Se você, internauta do Gothe Gol, quer participar da escolha da logo do PORTO ALEGRE, mesmo não sendo associado, escreva para gothe@terra.com.br e concorra a um prêmio surpresa ligado ao futebol, caso sua escolha coincida com a vencedora na opinião dos associados. O mais votado pelos Web-leitores não associados, será considerado como um voto no resultado oficial, afinal os internautas já são sócios do PORTO ALEGRE.


Logo 1


Logo 2


Logo 3


Logo 4


Logo 5


Logo 6


Logo 7


Logo 8


Logo 9


Logo 10


Logo 11


Logo 12


Logo 13


Logo 14


Logo 15


Logo 16


Logo 17


Logo 18


Logo 19


Logo 20


Logo 21


Logo 22


Logo 23


Logo 24


Logo 25


Logo 26


Logo 27


Logo 28


Logo 29


Logo 30


Logo 31


Logo 32


Logo 33


Logo 34


Logo 35


Logo 36

Um comentário:

Pedrinho Gmail disse...

O logo 34 está fenomenal. Gostei de vários, mas o 34 está demais.
Abraços, Pedrinho