sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


A uruguaya Zillertal sempre teve espaço nobre por aqui no Gothe Gol, e é mesmo espetacular. Mas a dica nesta sexta pré-carnaval é a Heineken, mas falo da autêntica Heineken produzida na Holanda, e não a licenciada aqui no Brasil. O Editor recebeu um lote proveniente do Uruguay que merece a expressão excelente. Aqui pelas bandas brasileiras, devido a Heineken licenciada, dificilmente se consegue o produto, exceção aos "galões" de 5 litros da Champions League, igualmente fantásticos e originais.

* foto by Gothe Gol


GRÊMIO EM CAMPO

É as 16 horas no Olímpico Monumental que o Grêmio joga sua última partida desta fase de classificação do 1º turno do Gauchão. Diante do São José de Porto Alegre, a maior surpresa até aqui da competição.

Acredito que além de Grêmio, São José e Inter, já classificados, o Pelotas estará está nas quartas de finais que já começam na quarta-feira, e ainda São Luiz de Ijuí, Novo Hamburgo, Ypiranga de Erechim e Juventude. Uma pena o Veranópolis e o Caxias ficarem de fora.

BUNDESLIGA

O sábado promete uma rodada dupla sensacional reunindo os jogos dos dois líderes, pela ESPN Brasil. Primeiro na Bayer Arena, o Bayer Leverkusen enfrenta o Wolfsburg (12:25 hs), enquanto que na Allianz Arena, o Bayern de Munique cruza com o Borussia Dortmund (15:25 hs). Talvez só um deles saia da rodada como líder. Imperdível !

CURIOSIDADES DA COPA DO BRASIL


Daquelas curiosidades próprias da Copa do Brasil, a vitória do Corínthians paranaense diante do Juventude com um gol do uruguayo Marcelo Lipatin, que passou pelo Grêmio, além de Wanderers (foto), Defensor, Coritiba, Giannina da Grécia, Yokohama, América do México, Bari, Marítimo, Nacional da Ilha da Madeira e Trofense, os 3 últimos de Portugal. No Futmesa só encontrei um que deu espaço para Lipatin em seu time, Leon Amaral.

Também da Copa do Brasil a novidade da estréia do Cerâmica de Gravataí/RS, que empatou com o Paraná. O time luta para chegar a primeira divisão Gaúcha.

MADRUGADA

Boa parte de nossas edições a algum tempo passaram a entrar na página nos primeiros dois minutos do dia, e a razão é simples. Os acessos da "madrugada", ou seja, da zero hora às seis da manhã, já respondem por 10% dos acessos do dia. A dois anos atrás representavam apenas 2,5%, o que significa uma adaptação de nossa redação, para que estes internautas tenham a maioria dos posts atualizados, e não os leiam apenas com quase 24 horas de atraso. Repeito ao internauta nunca é demais, e é filosofia do Gothe Gol.

Outro dado, é que tudo indica que chegaremos a cifra de mil cidades acessando o Blog até o final do ano, ou antes disso, pois já ultrapassamos a marca de 960 cidades até a metade deste mês de fevereiro de 2010.

O FATOR VINHAS

O Presidente da FGFM estreou ontem com sucesso no Gothe Gol, e não poderia ser diferente. O PRESIDENTE NO BLOG marca um novo tempo das relações do comando do Futmesa Gaúcho com botonistas filiados ou não, gente que simpatiza com o esporte, curiosos, e internautas de toda parte.

Analisando esses primeiros dias de gestão Vinhas, e algumas mensagens e notícias que recebo das entidades, além de comentários isolados, o que percebemos é que o entusiasmo de botonistas e entidades acontece sim pelas medidas que passaram a ser adotadas, mas que passam muito fortemente pela existência de um novo ambiente criado. Não raro se ouve um " agora com o Vinhas... ".

A mudança de perfil da FGFM que está claramente sugerida, o fim de um ciclo que se fazia necessário e que estava estabelecido em bases já superadas, é o que tem motivado novas adesões e comentários positivos. Confira abaixo o anúncio da AABB de Canguçu, que vem logo após o do Grêmio Lourenciano, e que poderá ser seguido por outras entidades.

De: Eduardo Manzke

Para: gothe

Prioridade: Normal

Assunto: AABB Canguçu se filiando Data: Qui 11/02/10 07:51

" Fala Gothe

Estava lendo o teu blog agora pela manha e vi q o Grêmio Lourenciano
esta se filiando, vou te comunicar que nós tambem vamos nos filiar
esse ano, pois o Vinhas foi o que precisávamos para nos filiar, um
facilitador, pois ele compreendeu a nossa situação e facilitou a nossa
filiação. Após o Carnaval tambám estaremos filiados...

grande abraço "


REVISTA PLACAR DE FEVEREIRO


Não é preciso muito esforço para saber porque o Gothe Gol sugere a leitura da Revista Placar deste mês. Matéria especial sobre o Grêmio e a renovação do time com novos valores é o destaque que deve ser acompanhado, até pelos adversários.

* foto by Gothe Gol

SEGUNDONA GAÚCHA

O 14 de Julho de Livramento arrancou um empate em Camaquã diante do Guarany. No próximo sábado finalmente o Leão da Fronteira jogará em casa depois de dois jogos fora devido a suspensão de uma rodada. Enfrentará o São Paulo de Rio Grande no João Martins.

RIO-TURIN


No tapete de um dos "estádios" do Círculo Militar (que belo trabalho ! - foto), o Flutmesa do Editor e a Juventus de Turin de Nilmar Facchin decidiram a 3ª edição do torneio Rio-Turin, que tinha realizado seu primeiro jogo em 07 de janeiro com vitória do Flu.

A Juve largou na frente com um gol de Padovano no final do 1º tempo, o que levaria a decisão no mínimo para a prorrogação, mas no começo da 2ª etapa o artilheiro tricolor carioca Mário Sérgio igualou, resultado suficiente para o Tri do time das Laranjeiras no torneio.

* foto by Gothe Gol

FIM DE ENQUETE

Paulo Schemes do Círculo Militar é o preferido de 40% dos internautas para vencer a Copa Rei Momo, o 2º lugar na preferência dos Web-leitores é de Leon Amaral (21%) do PORTO ALEGRE, e a 3ª colocação de Breno da Franzen (14%). Confira o resultado completo em nossa barra lateral.

COPA REI MOMO


Com a rodada da noite da quinta-feira, encerrou-se a 1ª fase do torneio de verão em fevereiro do Círculo Militar. Você confere aqui no Gothe Gol como ficam os grupos para a 2ª fase da Copa Rei Momo, que acontece no dia 23 de fevereiro.

Grupo E - Paulo Schemes, Marcus, Douglas e Dani;

Grupo D - Junior, Breno (na foto enfrentando o Senador Ávila), Brandão e João.

É claro que você segue conferindo tudo aqui no Gothe Gol, inclusive as semifinais e a decisão que acontecerão no dia 25 deste mês.

* foto by Gothe Gol

ENCONTRO COM A ESPN

Recebo na segunda-feira pós carnaval, Rogério Cucchiarelli, representante dos canais ESPN e da mídia de bordo da TAM. Evidente que as negociações ficarão em torno da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, mas não vou me furtar, mesmo o nosso CEO do evento sendo o amigo Marcelo Silva, de conversar sobre a 3ª edição da Copa Gerd Wenzel, que neste 2010 acontecerá no Círculo Militar e que sempre contou com o apoio da ESPN Brasil e da ESPN Internacional. Vamos ver quais atrações poderão ser agregadas ao maior torneio promocional de Futmesa de times de um único país que acontece no Brasil.

SUFRIDO TRIUNFO DE NACIONAL EN EL PARQUE


Con gol de penal de "Matute" Morales (foto) cuando moría el partido, Nacional le ganó 3 a 2 al Deportivo Cuenca y se llevó un sufrido triunfo del Parque Central, en su debut en la Copa Libertadores.

Com a velha e boa garra uruguaya o Nacional bateu o Deportivo Cuenca em Montevideo, e tem a torcida do Gothe Gol nesta Libertadores.

* texto em espanhol e foto by El País

OBIKWA


Abrimos o REVISTA com cerveja e vamos fechar com vinho, e tinto apesar das altas temperaturas, mas sem preconceito. Vinho africano tinto, elaborado com uvas viníferas da variedade Merlot. Adotando o nome de uma das mais antigas tribos da África do Sul, este vinho celebra a obstinação e astúcia das tribos Obikwa, assim como a resistência do avestruz. A Copa da África do Sul começa em junho, e nesta época do ano, a temperatura de Joanhesburgo e outras cidades como Bloemfontein (fonte das flores em africâner), é idêntica a do Rio Grande do Sul. Essa garrafa é do Editor, que a recebeu de um amigo que esteve recentemente lá, mas nada impede de tomarmos algumas durante o evento, se nos encontarmos na copa africana, é uma escolha adequada, sem dúvida.

Expectativa no final de semana de entrevista exclusiva no Gothe Gol, Futmesa, futebol,e todas as novidades que passarem pela redação, não importa onde ela estiver.

* foto by Gothe Gol

Nossa saudação especialíssima aos novos amigos e navegadores de Castelo Branco em Portugal, Missoula no Estado de Montana nos Estados Unidos, Naha no Japão e Perm na Rússia. O nosso abraço aos Web-leitores de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canguçu, São Lourenço do Sul, Passo Fundo e Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul, Navegantes, Criciúma, Blumenau, Sombrio e Itajaí em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo e São José dos Campos em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Fortaleza no Ceará, Teresina no Piauí, Belém no Pará, Shizuoka no Japão, Belgrado na Sérvia, Guimarães, Vila do Conde e Lisboa em Portugal e ainda Londres no Reino Unido.

3 comentários:

Unknown disse...

As marchinhas estão sendo um sucesso para este carnaval. O editor deveria fazer um concurso para escolher a melhor. Vou participar com essa:

"Nós os piporetos, jogando liso somos os maiorais,
mas na hora da caneta, é dos amarelos que ele gosta mais".

ESQUINDÔ, ESQUINDÔ!!!!

Unknown disse...

Vai a minha colaboração,

Se você pensa que Piporetto é faixa
Piporetto não é faixa não

Com uma mão ele assina tudo
E pelas costas é um amarelão

Feliz carnaval ! Lucio

Rafa Tosh disse...

Essas Heinekens que vendem por aqui, são tão amargas que o fabricante poderia ser o patrocinador perfeito de certo clube do aterro