quinta-feira, 19 de março de 2009

ARENA DO GRÊMIO SEGUE CRONOGRAMA


O governo do Estado, a diretoria do Grêmio e a Federação dos Círculos Operários do RS assinaram ontem, no Palácio Piratini, um termo de compromisso referente à construção da Arena. O documento estabelece acertos para o início das obras do complexo esportivo em um terreno no bairro Humaitá, na zona Norte. A assinatura era uma determinação da lei alterada na Assembleia Legislativa no final do passado e que viabiliza o projeto da Arena. O termo regulamenta a doação feita pelo Estado de um terreno à Federação dos Círculos Operários do RS, em 1963, permitindo que o local seja utilizado pelo Grêmio. A proposta garante a doação de outra área à federação e a transferência e a ampliação de uma escola que funciona atualmente naquele local para o bairro Restinga, na zona Sul.

Representando a governadora Yeda Crusius, o chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, ressaltou que o esporte tem condições de mobilizar a comunidade e os governos. Para ele, o projeto da Arena mostra como essas iniciativas podem ajudar no desenvolvimento do Estado. Segundo o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, o esporte e a sociedade devem estar unidos a favor do desenvolvimento, ao lembrar o valor previsto de arrecadação que o projeto trará ao Estado.

Pelo levantamento da Fundação de Economia e Estatística, o empreendimento aumentará a arrecadação de ICMS em mais de R$ 68 milhões e abrirá cerca de 45 mil empregos diretos e indiretos. A assinatura contou com as presenças do vice-prefeito de Porto Alegre e secretário da Copa de 2014, José Fortunati, e do coordenador do Comitê Executivo da Copa 2014/RS e secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mateus Bandeira.

* Foto by imprensa do Palácio Piratini e texto by Correio do Povo

Nenhum comentário: