quarta-feira, 4 de março de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


“El Ogro” Fabbiani. Seria uma gallina ou uma ballena ?

Fim de férias da coluna. A Libertadores, o grande sonho dos grandes, já começou. A zebra já correu solta em Rondonópolis, e Roth já irritou quase a totalidade dos tricolores. No futebol de mesa, destaco neste tempo o ótimo ambiente que se vive no GRÊMIO, bem organizado, movimentado e com novas e importantíssimas aquisições para 2009.

FUTEBOL DE MESA

* A equipe completa para a disputa do Estadual de Liso em Caxias, será divulgada nas próximas horas pela direção. Pode a princípio não ser uma candidata ao título, mas é sem dúvida um time respeitável que deverá honrar a camisa tricolor.

* Sábado é dia de início de temporada, com a Copa Mimo de cavados. Torcemos para que os novos contratados Victor e Gilvani já possam se fazer presentes, para abrilhantar ainda mais a competição. Bopp, com sua competência habitual, estará no comando da organização da copa.

* Copa Mar del Plata será disputada em agosto. A competição que homenageia os hermanos argentinos e uruguaios, na modalidade cavado, teve há algumas semanas atrás a adesão de Otávio Germano que comandará o Estudiantes de Plata. As inscrições seguem abertas com este editor através do endereço rafa.tosh@terra.com.br

* A competição longa do liso para o primeiro semestre, o Troféu Arena em sua primeira etapa (apertura), terá início em 19 de março, com jogos nas quintas-feiras. Lembramos mais uma vez, que as inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de março, no mesmo email indicado no tópico anterior.

FUTEBOL

* Celso Roth vem brincando com a paciência do torcedor. Escalar o GRÊMIO com um atacante, merecia demissão sumária. Pela grandeza do clube, deveria haver previsão estatutária prevendo o afastamento por justa causa, a quem cometesse tal insanidade.

* Os fatos não conseguiram fazer com que Roth enxergasse que com dois atacantes o time se torna muito mais efetivo. O chocolate que aplicamos nos amargos em Erechim, e o massacre no Universidad de Chile são as provas. O pior foi quando a equipe fluía bem no GREnada, acuando o time do aterro, e o “gênio da covardia “ procurou-se resguardar colocando mais um zagueiro e retirando o ala mais ofensivo.

* Já no vestiário, a sua mesma tática já surrada de “tirar o seu da reta” e transferir todas as responsabilidades para os jogadores. Atitude mesmo digna de um grande covarde.

* As individualidades também fracassaram no GREnada preparatório para a Libertadores. Réver, o melhor zagueiro do país, estava completamente perdido. Os laterais nada produziram. Tcheco foi novamente omisso. Adilson que vinha se afirmando, afundou junto com o time e foi horrível. Sem falar em Diogo. Este nem precisa comentário. Quem teve a idéia de contratar esta nulidade ?

* GRÊMIO conquistou o título do primeiro turno do último Campeonato Brasileiro, a maior competição disputada em âmbito nacional. Na ocasião, recebeu o troféu Osmar Santos, que é concedido todos os anos a quem chega ao final da metade do campeonato na liderança. Não houve volta olímpica, comemoração na Goethe, pagamento de promessas, choro de desabafo, ou qualquer outro tipo de papelão protagonizado por um certo clubeco lacustre desta capital. Simples questão de grandeza...

ARGENTINO

* Palermo voltando a jogar, após meses de inatividade devido recuperação por lesão, marcou na vitória do Boca Juniors frente ao Huracán , e se tornou o maior artilheiro da história profissional do time xeneize. Já marcou 195 com a camisa dos bosteros, e superou a marca de Francisco Varella com 194. Boca que ocupa no momento a modesta posição de 12º lugar no Clausura 2009.

* O River após o fiasco no Apertura 2008, vinha em boa fase em 2009. Estava entre os líderes do Clausura, tinha também vencido na estreia pela Libertadores, até que tomou uma surra de 5x1 do San Lorenzo nesta última rodada. Problemas à vista para o técnico Gorosito, que vem apostando no novo ídolo da torcida, “El Ogro” Fabbiani, jogador que já andou atuando pesando 107 quilos (está com 102), e passa por um processo de queima de gordura em Nuñez. Revelado pelo Lanús em 2002, tem 25 anos e foi contratado junto ao Newell´s. Antes, fez um giro pelo mundo, atuando em times do Chile, Israel e Romênia.

* O meu querido Racing continua mal das pernas. Está na lanterna do Clausura. Conseguiu seu primeiro pontinho nesta rodada, na estréia do novo treinador Caruso Lombardi, que substituiu LLop com boa campanha no último apertura. A esperança da “La Academia” de Avellaneda reside no recém contratado astro Lucas Castroman.

* Na liderança do Clausura, empatados estão Arsenal, Lanús, e Gimnasia La Plata, o ex-clube do gremista Herrera.

Ainda hoje no Gothe Gol, LANCES RÁPIDOS, a informação a qualquer hora do dia, e o ZOOM, o espaço das imagens no Blog.

2 comentários:

Almeida disse...

Bom ambiente? O que o Rafa andou bebendo dessa vez? Tenho amigos de quatro costados dentro do Grêmio que me garantem que o ambiente do futebol de mesa piorou demais nos últimos meses.

Anônimo disse...

Gajo Almeida,

Deves estar confundindo o ambiente com aquele provocado por ti com um comportamento que foi fazendo com que teus amigos fossem sendo aos poucos de três costados, dois costados, um costado, e alguns até sem costados, o que foi uma pena, mesmo que sejas o único responsável por isso. A prova está, que te sentisses sem outra alternativa a não ser ir embora, porque ficasses sem ambiente. Curte teu novo lugar e esqueces as mágoas, e aproveita pra refletir bem e não fazer nele, o que fizesses no Grêmio. Sem dor de cotovêlo, pois isto não tem mais o menor sentido e fica muito feio pra você perante todo mundo.