sexta-feira, 13 de março de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Sob o comando da AFM Caxias, acontece amanhã na cidade serrana a 1ª edição de um Estadual de lisos por Equipes. Certeza de competição muito bem organizada, jogada em ótimo ambiente e em excelentes mesas. Intenção do Gothe Gol é acompanhar a competição com três boletins no sábado, através de nossos colaboradores.

Nossa primeira ENQUETE do ano terminou com o Grêmio sendo o favorito dos internautas para o Estadual. Na realidade, muito mais uma medição da simpatia das entidades, e preferência dos Web-leitores por um campeão, do que expressão de uma lógica técnica, teve Caxias em 2º lugar, Academia em 3º e Franzen na 4ª posição. O CM terminou prejudicado porque ficou impedido de participar da competição. Confira na barra lateral.

Na prática o favoritismo é dividido entre AFM Caxias e Academia de Pelotas, sendo que a AFUMEPA concorre para se colocar entre as duas principais entidades da competição. Franzen e principalmente o Grêmio, podem surpreender. No Grêmio o trio forte é formado por Kuhn, Azambuja e Moreira, já na Franzen a esperança é o tempo de mdalidade de Breno e Careca, este reconhecido como um jogador diferenciado, embora iniciando nos lisos.

Pizza é destaque no Caxias, pois é o atual Campeão Estadual individual da modalidade, na Academia, Vinhas é o grande nome, e na AFUMEPA o ótimo conjunto chama a atenção.

Falando em lisos, o renovado ambiente também na modalidade Gremista, onde o grupo prepondera agora sobre a idéia do estrelismo, alguns retornos estão sendo comemorados. Como o do amigo Edison (foto), que ontem pilotou o Cruzeiro de Macedo diante da Lagartense de Medeiros.

O Olaria reestreiou sob o comando de Gothe, e apesar do esforço, faltou intimidade com a modalidade e qualidade técnica, principalmente nas finalizações. Foram duas derrotas por 1 gol, uma para a Jamaica de Tosh que mostrou grande jogo defensivo, e outra para o atual campeão Tricolor, Medeiros e sua Lagartense, que também pecou muito nos arremates. Quem brilhou foi Ubirajara, o goleiro do time da Rua Bariri.

BRASIL vs PERU E JOÃO SALDANHA

Por uma dessas incríveis coincidências, passamos a integrar o grupo de trabalho para a organização do jogo pelas Eliminatórias da Copa de 2010 na África do Sul, do Brasil diante dos peruanos em Porto Alegre, justamente no momento em que estamos lendo, na biografia de João Saldanha, o capítulo que versa sobre sua passagem pela seleção. João estreiou como técnico do "escrete canarinho", como se dizia então, justamente contra o Peru, em Porto Alegre, no Beira Rio, em 1969. Naquela oportunidade o time andino tinha grandes jogadores, como Cubillas, Díaz, Chumpitaz e Gallardo, que abriu o placar, para na sequência o Brasil virar e vencer com gols de Jairzinho e Gerson. Estamos revivendo uma história de exatos 40 anos.

EMBRÓLIO NA COR AZUL

Os próximos passos do Futmesa Gremista devem mesmo tomar contornos dentro de 10 a 15 dias, quando haverá reunião com um dos vice presidentes do clube. A situação parece confusa com os desacertos de organização interna da nova Direção Tricolor, faltando definir alguns direcionamentos. Não está afastada a hipótese, de que ruídos ainda advindos da última eleição presidencial, estejam atrapalhando os trabalhos, e que ainda possam provocar mudanças no comando do esporte, certamente em função das ligações de dirigente com a Direção anterior. O Diretor Geral do Futmesa Gremista já deixou claro, que os interesses do botonismo estão acima de qualquer outra questão.

KLEBER

A convocação do lateral colorado pelo colorado Dunga para enfrentar o Peru, só se explica pelo fato do jogo ser no Beira Rio. Imaginamos que estas práticas fossem coisas do passado.

SEGUNDONA

O 14 de Julho de Livramento estreiou vencendo em casa, e nesta 2ª rodada sai para enfrentar o Flamengo do Alegrete no domingo. Já o Cruzeiro de Porto Alegre que também começou com vitória, sai para jogar com o Porto Alegre, jogo que acontecerá em Canoas. Os dois jogos serão no domingo.

BUNDESLIGA

O Bayern de Munique corre atrás da liderança no sábado com transmissão pela ESPN Brasil, contra o Bochum.

CAVERNA DO RATÃO

Grande chopp da capital dos Gaúchos e sem dúvida o melhor bolinho de carne do mundo, o tradicional endereço da Protásio Alves está em fase final de reformas. Há muita ansiedade em conferir o novo ambiente e suas tradicionais e inigualáveis atrações.

VICTOR

Já totalmente entrosado com a cidade, o craque do Grêmio Victor Mecking esteve ontem batendo uma bolinha com os amigos do Círculo Militar.

ATENÇÃO

Calendário cheio requer a atenção dos jogadores. Na sequência do Estadual de Caxias, o Grêmio na segunda-feira terá a rodada de abertura do Troféu Grêmio de cavados, na quinta-feira o início do novo Troféu Arena de lisos, e no outro sábado a Copa Mimo de lisos (21). No dia 27 de março o Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre de lisos, no dia 28 a competição da Prefeitura nos cavados.

BLOG

Quem estiver ligado no Gothe Gol, vai estar informado no sábado sobre o andamento do Estadual, terá mais notícias no LANCE DE DOMINGO, e começará bem a segunda com o BREAKFAST NA REDAÇÃO. Um bom final de semana à todos, e um grande Estadual para as feras que estarão em Caxias do Sul.

Uma saudação muito especial aos novos navegadores do Gothe Gol de Arcueil na França. Abraços aos amigos de Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande no Rio Grande do Sul, Belo Horizonte em Minas e Natal no Rio Grande do Norte.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao alemão que quando faz um comentário dá nome aos bois e não fica com essa marola e essa coisa de fresco de dizer um tal editor e um tal site disso ou daquilo.É bom gente de personalidade que não fica pipocando e diz o que pensa.

Saudações tricolores
Marco

Almeida disse...

Moro aqui no interior e já pude perceber que o Turrão é mesmo a papinha do liso no Grêmio. Ontem já levou dois sacotes. É por isso que ele não pode desfilar entre os gigantes em Caxias. Tem que se contentar mesmo em ficar semeando a discórdia e a intriga.

Anônimo disse...

Almeidinha pipoca online, hehe. Coisas de Almeida "gigante".E não ofende o pessoal do interior, tu é da capital mesmo Almeidinha.

Anônimo disse...

Mas bah tchê !!! Espero que com a vazada do vivente pipoca ninguém com a jaqueta tricolor leve de 7 e de 5 e essas coisas.Vou dá de relho se me imitarem o pipoca que nem no último tiro de laço que teve de equipes.To avisando porque se ele quiser tomar de 7 de novo agora é problema dos outros queras.

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que o gordo Victor já está entrosado na Capital, só peço aos amigos do Grêmio que não deixem ele muito solto e passar pela Avenida que leva ao aeroporto(Farrapos)pois este gordinho é medonho.
Abraços a todos e ótimo campeonato hoje a tarde em Caxias do Sul.