quinta-feira, 12 de março de 2009

O LANCE NO BLOG


Recebo contatos indignados de técnicos do Futmesa do Grêmio, a respeito de post no blog do botonista Breno da Franzen, que teceu críticas ao clube e ao Editor do Gothe Gol. Mas me apresso em pedir aos meus colegas do Grêmio que relevem.

Evidente que quando os amigos da Franzen solicitaram espaço para seus treinos de lisos no Grêmio, nós liberamos com muito prazer. Estiveram em peso no Departamento numa quinta-feira, o próprio Breno esteve novamente nesta última segunda-feira, e ontem mais uma vez lá estiveram. Políticas de integração e bom ambiente não se dão através de discursos, mas de atitudes, e essa abertura a Franzen é uma demonstraçao inequívoca disto, autorizada pelo seu Diretor-Geral com satisfação, como feito também com o Círculo Militar. Mas mesmo assim, reitero, relevem.

Também porque o editor do Manchester FM tem direito a crítica, e mesmo que não conviva bem com a diversidade, tem direito a divergir, pelo menos no Blog que nós editamos. E pode divergir de qualquer forma, até mesmo com a alcunha de Almeida, por sinal um nome simpático, e talvez até bem apropriado.

E sobretudo também, porque se trata de um bom sujeito, um pouco confuso nos últimos tempos é bem verdade, mas este campo não nos diz respeito.

Sei que os amigos do Grêmio não entendem como o autor da tese de que Grêmio e AFUMEPA é o clássico de Porto Alegre, agora pensa diferente. Será que é porque saiu do clube, e levou com ele e seu talento a importância de um clássico ?

Igualmente sei que os Web-leitores se perguntam como poderá o Gothe Gol ignorar que a Franzen jogará o Estadual, como afirmado em seu texto, se em várias matérias a Franzen é citada e analisada em suas chances, e se também faz parte da ENQUETE do Blog. Eu diria amigos, "coisas de Almeida".

Mas por fim ainda prefiro caros internautas, e principalmente técnicos Gremistas indignados, imaginar que nada mais é o comentário do Camarada Breno em seu blog (que sempre mantemos linkado em nossas dicas), do que a velha estratégia de provocar seu próprio time a superar possíveis limitações. No seu vestiário virtual, o blog, Breno mexeu com os brios de seu grupo para superar o Grêmio em Caxias e seus demais adversários. Expediente inteligente que Saldanha, Brandão, Froner, Felipão, Mano e tantos outros já utilizaram. Por isso a tentativa de criar um ambiente hostil a nós. Faz parte.

É verdade que a sua preocupação de que o grupo do Grêmio fique com uma responsabilidade enorme sob suas costas é outra artimanha, se alguém tem uma enorme responsabilidade é ele, que dedica-se integralmente aos lisos, e tem obrigação de ser o carro chefe de seu time, e obter resultados no nível de um Pizamiglio, Vinhas, etc.

Breno só exagera na verdade quando dá importância demais as opiniões do Gothe Gol, mesmo que ele o considere a bíblia do Futmesa na interntet. Porque por mais acessos e sucesso que tenha, nunca será a bíblia do esporte, e somente uma opinião a mais.

O amigo tem algo de fantasioso e infantil, que não deveria parecer um defeito, e sim muito mais uma qualidade. Não há nada demais em ficar lutando contra seus próprios moinhos, afinal o tempo vai passando, e a estrada com certeza não foi uma free-way. Espero estar certo nestas poucas linhas, ou tudo não passará mesmo de "coisas de Almeida".

ENQUETE

Restam poucas horas para o encerramento de nossa ENQUETE. Confira na barra lateral.

OLARIA

Reestreia no comando do Editor nos lisos hoje a noite diante da Jamaica de Rafa Tosh.

GRÊMIO

Boa recuperação diante do Boyacá na Libertadores, mas os muitos gols perdidos seguem preocupando.

GILVANI

ABP de Passo Fundo liberou o técnico Gilvani Moreira para o Grêmio na manhã de hoje. Em Portugal haviam cronistas que duvidavam da contratação dele e de Victor Mecking pelo Tricolor. Até já estreiaram na Copa Mimo de cavados de 2009.

Abraços aos amigos de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Rio de Janeiro no Rio, Americana em São Paulo, Paris na França e Milão na Itália.

* Na foto by Gothe Gol, Careca da FRANZEN treina com Lauro Moretto do GRÊMIO no último sábado de fevereiro. Careca, bem recebido pelos Tricolores, jogou tranquilo, sem falsas polêmicas, sem ranço, curtindo seus amigos de Grêmio e o próprio jogo.

4 comentários:

Rafa Tosh disse...

O Breno realmente se atrapalhou no post que fez em seu blog. Está tentando criar uma rivalidade perigosa que não existe. Os amigos da Franzen vem treinando de forma amistosa em nosso departamento, que sempre os recebeu bem. Não caiu nada bem mesmo. Não são poucos os associados do FMG que se revoltaram mais uma vez com o amigo Breninho.

Anônimo disse...

O Jonas de novo perdeu vários gols pela libertadores e o BREtudo mais uma vez perdeu a chance de não escrever mais uma bobagem.Não aprende.

Anônimo disse...

Este Breno é um cara-de-pau. Aproveitou o departamento do Grêmio para treinar com sua patota e agora em uma falta de respeito descarada vem causar incômodo entre as duas associações. Ele já começa a prejudicar a nova entidade que está fazendo parte. O pessoal da Franzem que se cuide, pois ele adora queimar o filme dos clubes onde joga.

Anônimo disse...

O BREtudo não sabe mesmo ler,porque o que não faltaram foram argumentos,fatos e imagens para desmentir as bobagens que escreveu, e que foram criticadas por todos no Grêmio.Prefere num ato de avestruz mais uma vez enfiar a cabeça na terra e se sentir ofendido.Não sabe aceitar uma crítica,todo mundo conhece o jeitão tosco.Como já tão dizendo por aí "coisas de Almeida".Bolinha no centro é lucro.