sexta-feira, 20 de março de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O Troféu Arena de lisos, competição para 2009, que marca uma nova fase da modalidade no Grêmio, teve início na noite de ontem, com a Direção recebendo com alegria o retorno de alguns técnicos, estusiasmados por esta nova etapa.

Claudio Carvalho, Regis Castilhos, Edison e Juliano Castilhos, na foto acima com o representante da Direção do Futmesa, que os recebeu, estreiaram já na 1ª rodada. Destaque para Regis, que batendo com a sua Roma a seleção da Jamaica de Tosh e o Cruzeiro de Edison, larga dividindo o topo da tabela com o favorito Fluminense de Carlos Kuhn, que superou o Peñarol de Pirênio e o Grêmio de Azambuja no clássico da noite.


O atual Campeão de longos dos lisos Gremista, a Lagartense de Medeiros (foto), começou com vitória de 1 gol sobre o Grêmio de Marco "Caio Jr" Macedo.

OLARIA SURPREENDE


A surpresa da rodada terminou sendo o Olaria de Gothe, que depois de um empate sem gols no primeiro jogo diante do Grêmio de Macedo, onde criou 5 oportunidades desperdiçando todas, venceu com 2 gols no 2º tempo, ao Chelsea de Juliano Castilhos, considerado no grupo de equipes que lutarão pelo título, junto com o Flu de Kuhn, Lagartense de Medeiros, Grêmio de Azambuja, Milan de Moreira e a Roma de Regis.

Romário (foto), abriu o placar com a classe de seus 25 graus, passando perigosamente entre dois zagueiros e tocando por cobertura sobre o goleiro, e Mauro Cruz em jogada de cavadores garantiu o resultado.

Confira na sequência os jogos e a classificação da rodada de abertura.

Pirênio 0x0 Moreira
Kuhn 3x0 Pirênio

Macedo 0x0 Gothe
Juliano 6x0 Edison
Moretto 0x0 Rafa

Regis 3x0 Rafa
Moretto 1x0 Claudio
Azambuja 0x2 Kuhn
Juliano 0x2 Gothe

Macedo 0x1 Medeiros
Azambuja 1x0 Claudio
Regis 4x0 Edison

Classificação

1º Regis e Kuhn com 6 pontos em 2 jogos
3º Gothe e Moretto com 4 pontos em 2 jogos
5º Medeiros com 3 pontos em 1 jogo
6º Azambuja e Juliano com 3 pontos em 2 jogos
8º Moreira com 1 ponto em 1 jogo
9º Macedo, Rafa e Pirênio com 1 ponto em 2 jogos
12ºClaudio e Edison com 0 ponto em 2 jogos

COPA MIMO DE LISOS

Neste sábado os lisos do Tricolor conhecem o seu primeiro Campeão de 2009, com a realização a partir das 9 horas da Copa Mimo, competição por chaves em sua 1ª fase. De fora Regis e Juliano Castilhos por agenda particular, e com as novidades das presenças de Rodrigo Borba e J.Lucas.

Favoritismo total do Fluminense de Carlos Kuhn, ficando para a Lagartense de Medeiros, Grêmio de Azambuja e Milan de Moreira, a tarefa de também lutar pela faixa de Campeão. Moretto, de bom desempenho no estadual da modalidade em Caxias do Sul, pode aparecer bem.

LANCES RÁPIDOS

Calendário do Futmesa Tricolor bastante movimentado neste começo de ano. Além de uma boa pré-temporada com seu Circuito interno de verão e o Integração Total com o Círculo Militar, trouxe premiação nos lisos de Caxias, já conheceu seu primeiro Campeão nos cavados, Gilvani na Copa Mimo, e deu abertura aos campeonatos longos de cavados e lisos nesta semana. Segue com a Copa Mimo de lisos amanhã, a 2ª rodada do Troféu Grêmio de cavados na segunda, a 2ª rodada do Troféu Arena de lisos na próxima quinta, o Torneio Aberto do Aniversário de Porto Alegre no lisos na sexta-feira (27) e em sua versão de cavados no sábado (28). Quando alguém imaginar que vai respirar, então na segunda-feira (30) tem a 3ª rodada do TG de cavados, e seguem fortíssimas e intensas as atividades.

E Ricardinho gostou de ser pai. Anunciou ontem a Editoria que vem aí o segundo herdeiro, depois da primeira filha. Parabéns ao amigo quem em julho estará na Copa Gerd Wenzel com o seu Sttutgart em Porto Alegre.

Na comparação com igual período de 2008, o Gothe Gol apresentou 30% de aumento em sua base de leitores neste 2009. Destes, 17,3% são novos leitores, sendo que 82% destes permanecem navegando diariamente no blog. Com uma média de 80 a 100 diferentes Web-leitores dia, que geram mais de 160 visitas e 250 exibições da página, o espaço consolida a divulgação do Futmesa. Em que pese a preocupação com a qualidade visual, a pauta seletiva e o cuidado na consolidação de uma linguagem própria, o Editor credita o crescimento constante a credibilidade das informações, a expressão transparente de opinião sobre os temas e ao respeito ao contraponto sem patrulhamento dos que acessam o Gothe Gol. Um conteúdo amorfo, sem opinião clara e que não respeite a manifestação livre dos internautas, não alcançaria estes resultados.

No sábado no Gothe Gol, tudo sobre a Copa Mimo de lisos.


Para quem curte informação, a revista semanal Carta Capital publica esta semana o primeiro material de sua parceria com a revista semanal mais importante do mundo, THE ECONOMIST. Nesta estreia um grupo de conteúdos sobre tecnologia, chamado TECHNOLOGY QUARTERLY, bastante interessante.


Já Clint Eastwood (foto), dá o último tiro de sua carreira de sucesso no cinema com a estreia nacional de GRAN TORINO, filme que produz e dirige. O foco é o comportamento reacionário do personagem de Clint, com a chegada ao seu bairro de imigrantes asiáticos, que se somam aos latinos já exsitentes, e que o ex-combatente não engole por modificarem sua realidade. Lembra um pouco o nosso quintal do Futmesa, resistente as mudanças de qualquer natureza. GRAN TORINO era o nome de uma carro da Ford que simboliza a velha américa, de verdades permanentes.

Receberemos hoje na Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014, Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, pois cresce a chance do astro do Milan ser embaixador de Porto Alegre para a Copa de 2014 no Brasil. Já estamos no encalço da agente da igualmente internacional Gaúcha Gisele Bünchen, para fazer a parceria, que certamente fará sucesso nas peças publicitárias sobre a Copa em nossa capital.

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, e Erechim no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Rio do Sul em Santa Catarina, São Paulo e Bragança Paulista em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Blue Bell nos Estados Unidos e Milão na Itália.

2 comentários:

Almeida disse...

Quem come mel pela primeira vez se lambuza. Cuidado para não se engasgar porque fica feio.

Anônimo disse...

Para cotôvelo inflamado, gelol. É tiro e queda.