sexta-feira, 6 de março de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


O início da temporada oficial do Futebol de Mesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense neste sábado, é sem dúvida o grande destaque e a grande dica do final de semana. Momento de alegria, de rever amigos, de muitas brincadeiras, de projeções de um ano que começa com grandes expectativas para os Tricolores, momento de disputar o primeiro título oficial e os primeiros pontos para o ranking de 2009.

A Copa Mimo 2009 de cavados, marca o início de grandes desafios, em especial o da transição, naquela que será a última temporada com o Futmesa no espaço físico do Olímpico Monumental, embora o Futmesa vá seguir contando com a marca Grêmio, com o Grêmio onde o Grêmio estiver, onde o Futmesa azul estiver. Desafio de conquistar um título Estadual, em briga que começa já no próximo dia 13 com o Estadual de Equipes nos lisos em Caxias do Sul.

Temporada de mais um torneio especial da Prefeitura no Grêmio comemorando o aniversário de Porto Alegre nos dias 27 e 28 de março, aberto a todas as entidades. Temporada do Grêmio sediando aquele que será o maior e mais competitivo Estadual de Equipes de cavados de todos os tempos. Ano da 2ª Edição da Copa Gerd Wenzel, com cobertura de rede nacional de TV por assinatura, algo inédito na história do Futebol de Mesa brasileiro, com a presença da ESPN Brasil e ESPN Internacional.

Temporada de retorno dos amigos Otávio Germano, Di Leone, Rogério Sacco, Regis Castilhos, Marcelo Silva e Juliano, quando outros mais retornarão ao longo do ano, entusiasmados com o ambiente de saudável amizade do clube.

Temporada da chegada dos Campeões Brasileiros Victor Mecking e Gilvani Moreira, que muito auxiliarão no ganho técnico interno, e no fortalecimento da representação Gremista nas competições externas.

Associados e amigos estarão todos juntos, curtindo o início da temporada Gremista, nas rodas de chimarrão, no show de imagens que o Gothe Gol irá exibir na segunda-feira, na cerveja que ao final irá brindar o fantástico começo das competições oficiais deste 2009.

COPA GW

Anunciada a desistência de André, que jogaria com o Energie Cottbus, no entanto cresce a possibilidade do reingresso de Regis Castilhos que disputou a competição de 2008, e ainda de Juliano.

Nova data está sendo especulada para a Copa Gerd Wenzel, já que o dia 25 de julho está vetado, em função de jogo do Grêmio pelo campeonato brasileiro. Como haverá GREnal pelo brasileiro no dia 18 de julho (100 anos do clássico), a Copa GW poderá acontecer no dia 19 (um domingo), potencializando o evento e aumentando o custo benefício da cobertura dos canais ESPN.

COPA AUDI

A fábrica alemã de automóveis estará comemorando o seu centenário com um torneio internacional em julho (dias 29 e 30) deste ano. No Allianz Arena em Munique se enfrentarão no dia 29 Bayern e Milan, e ainda United e Boca Juniors. Os vencedores farão a final no dia 30.

BAYER DE MUNIQUE

Curtindo um 5º lugar na Bundesliga, o Bayern foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Bayer Leverkusen. O que vem salvando os Bávaros é a boa participação na Champions League.

GRÊMIO

O empate diante do Ypiranga pelo Gauchão mostrou um time desmotivado e desorganizado. Lamentável. O jogo na Colômbia contra o Boyacá pela Libertadores será decisivo.

LANCES RÁPIDOS

* Na lista dos Campeões de cavados do Grêmio, botonista Tricolor lamentava ontem na entrada do jogo do Grêmio com o Ypiranga, ausência de Kuhn nos cavados do clube, justamente agora que somam-se dois campeões brasileiros ao grupo. Segundo ele, Carlitos saiu na hora certa para dedicar-se exclusivamente aos lisos, mas ele tinha particular curiosidade de ver o rendimento do técnico do Botafogo diante da nova realidade.

* As grandes ausências da abertura da temporada com a Copa Mimo, serão justamente Kuhn, por decisão pessoal, e Leon Amaral, outro Campeão Gremista, residindo agora em Canela, por razões profissionais.

* Mas não faltarão campeões na Copa Mimo de cavados de amanhã. Paulo Fernando, Roberto Azambuja, Cristian Costa, Gerson Azevedo e Ricardo Gothe tem presença confirmada.

* O Gothe Gol publica no sábado à tarde, matéria especial com os resultados do torneio de aniversário e do torneio de verão do COP Pelotense. O Blog promete acompanhar o COP mais uma vez neste ano de 2009.

* Na programação da abertura da temporada 2009 do Futmesa do Grêmio, a apresentação dos jogadores até às 08:45 hs deste sábado, manifestação da Direção às 9hs, premiação do Circuito Verão, e começo dos jogos impreterivelmente às 9:15 hs.

* Abertas as inscrições através do gothe@terra.com.br para o Torneio Aberto Aniversário de Porto Alegre de Futmesa nas modalidades lisos (27/3 à noite) e cavados (28/3 à tarde).

* A partir deste sábado o Gothe Gol passa a acompanhar a segundona Gaúcha com o 14 de Julho de Livramento e o Cruzeiro de Porto Alegre.

* No domingo a cobertura completa da Copa Mimo de cavados do Grêmio, e na segunda-feira o show de imagens da competição.

Um abraço especial aos novos amigos de Nova Belgrado na Sérvia.

5 comentários:

Almeida disse...

Tenho pena de pessoas que ficam limitadas apenas a serem campeões dentro do Grêmio. Parece uma falta de horizonte que se reflete com certeza nos mais usuais hábitos do dia a dia. A falta de motivação para algo maior reduz o ser humano a uma pequenez, que acaba gerando uma insolvência e imcapacidade de relacionamento com seus semelhantes.

Anônimo disse...

Gajo Almeida,

Está extensa reflexão filosófica é apenas para justificar o por que fosses embora do Grêmio sem nenhum título nos cavados ? Que tal a humildade de reconhecer que não teve capacidade (por falar em incapacidade), e admitir que foi tentar em outro lugar ? Pequenez tem sido o hábito usual do dia a dia de alguns, não é ? E a inveja parece ter lugar de destaque na tua motivação diária. Uma pena. Passa amanhã no Grêmio para num esforço de ser humano, recompor algumas relações, com os teus nem assim tão semelhantes atualmente.

Anônimo disse...

Esse rapaz está doente. Achei que saindo do Grêmio iria se refazer. E era um bom jogador, alegre e amigo. É de se lamentar.

Anônimo disse...

Não tem doença nenhuma. A inveja é mesmo uma...

Anônimo disse...

Acho que o que doeu fundo na alma do amargo vivente é a foto do pessoal alegre que ele não vai poder compartilhar amanhã. Escolheu a própria trilha, agora é seguir solito.