quarta-feira, 18 de março de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O Estadual de Lisos em Caxias foi o grande fato da semana. Parabéns a AFM Caxias pelo merecido título, além da organização da competição. O GRÊMIO teve uma colocação razoável, mas ficou a impressão de que poderia ter chegado além.

FUTEBOL DE MESA

* Organização impecável do Estadual por Equipes em Caxias do Sul. De primeiro nível o hotel em que realizados os jogos, com direito a salão com ar condicionado.

* O campeão não poderia ser outro do que a AFM Caxias, que atropelou seus adversários e venceu suas partidas com sobras. Atuando completa e mobilizada, hoje em dia é quase imbatível no Estado.

* A Afumepa também apresentou um grande futebol de mesa. Venceu todas as suas partidas, excetuando-se o confronto contra a imbatível AFM Caxias.

* A Academia não produziu o que se esperava. Apontada como uma favorita pelo forte elenco que subiu a serra, venceu apenas a última partida, contra uma equipe já desmobilizada por já ter conquistado o título e ainda atuando com um reserva que estreava na competição naquele momento.

* O GRÊMIO alternou bons e maus momentos. Estreou empatando com a forte Academia, depois virou um jogo em que perdia por 0x2 contra a Franzen. Não conseguiu segurar importante vantagem no clássico contra a Afumepa, em jogo que se conquistada a vitória garantiria o vice-campeonato aos gremistas. Contra o timaço imbatível da AFM Caxias, seguramos o empate até a metade do segundo tempo, quando a melhor qualidade do time serrano fez a diferença.
Fica a certeza de que o grupo de liso do GRÊMIO é bem forte, pois além dos técnicos que atuaram em Caxias, ainda temos o atual campeão interno Medeiros e os craques Juliano e Régis Castilhos. Victor Panda é o novo integrante da modalidade no Olímpico. Ninguém duvida que em pouquíssimo tempo de adaptação ao liso, ele estará no primeiro nível do estado, competindo pelos primeiros lugares com os craques Vinhas, César Keunecke, Maciel, Mário Vargas, Crosa, entre outros.

* A Franzen apesar de contar com o experiente “lisista” Breno, e de ter participado nos anos anteriores das competições da federação da modalidade, desde até quando ainda eram a entidade COPA, se ressentiram por não praticarem o liso no dia-a-dia. Careca e Tiago Leão fizeram boas partidas e mostraram que com certeza a Franzen vai crescer muito ainda no liso.

* Agora o GRÊMIO se volta para as competições internas do liso. O Troféu Arena (competição longa) já começa amanhã, e a Copa Mimo será jogada no sábado tendo como principal atração a estreia de Victor, dirigindo o belíssimo GRÊMIO que ganhou do amigo César da Afumepa.

* Comentário geral dos associados elogiando o novo ambiente, na largada da competição dos cavados no departamento na última segunda. Clima de descontração e amizade impera. A competição será grande, mas não supera o divertimento e a oportunidade de rever os amigos.

FUTEBOL

* Passamos bem pelo campeão colombiano, mas as oportunidades perdidas vem preocupando. Mesmo assim, prefiro um Jonas e um Herrera brigador e perdendo gols, do que um Alex Mineiro por vezes desligado e desinteressado.

* Quanto ao insosso ruralito, nada a comentar. Que campeonatozinho mais chato e sem graça... Os times do interior doem de tão ruim. Perda de tempo e dinheiro, além de trazer lesões aos jogadores. Nisso faz muito bem a direção em poupar os principais jogadores para a Libertadores.

* Meia Renato ou até a repatriação de Lucas seriam a “cereja do bolo” que falta. Vamos aguardar e torcer para que a qualificação da meia-cancha ocorra.

ARGENTINO

* Ufa !!! O Racing venceu a primeira contra o Godoy Cruz. Mesmo assim, “La Academia” continua na lanterna do Clausura, e na zona da degola pelo coeficiente de pontos. Agora é pensar na próxima fecha contra o Estudiantes.

* O Lanús venceu o Colón por 2x1 e segue na liderança com boa folga de 3 pontos sobre o Vélez. Vélez que empatou em casa com o River em 1 gol.

* O Boca parece estar engrenando em 2009. Bateu o Argentinos com facilidade por 3x0, com gols de Forlin, Figueroa e Palácio. A curiosidade da partida foram os trapos colocados pela “La 12” em solidariedade a Riquelme, na briga contra o deus argentino Maradona. Amanhã os bosteros pegam o Guarany do Paraguay, tentando manter os 100% na Libertadores.

* Na antepenúltima posição está o Estudiantes, com também uma vitória. Os “pincha rata” que por pouco não levaram o título da segunda divisão da América contra os amargos, desvalorizam ainda mais a tão comemorada conquista do time lacustre, com sua campanha patética.

As 15 horas o internauta curte O ZOOM NO GOTHE GOL.

3 comentários:

Saul Martini disse...

Borracheira na tendinha hj Rafa?

Rafa Tosh disse...

Tenho um compromisso depois do trabalho. Devo chegar com o jogo em andamento. Toma umas geladas por mim !

Rogerio Sacco disse...

fala seu Rafa Tosh!!!!!! Lembra do tal cachaça???? acabou de ampatar o jogo!!! ehehehe... um abraço

Rogerio Sacco