segunda-feira, 16 de março de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


O Estadual de lisos já é passado, e a semana começa agitada no Grêmio. Os Castilhos foram vistos treinando no final de semana em Gravataí (foto by Marcelo Silva), eles que retornam a uma competição longa no Tricolor motivados pelo novo ambiente. Ambiente que traz de volta também Edison e Gothe, e que motivou inclusive a Victor Mecking participar do Troféu Arena. O Grêmio vive um novo ânimo no liso neste 2009 com a organização, comandada por Rafa Tosh, e a competição tem início nesta próxima quinta-feira. A semana dos lisos se completa com a Copa Mimo no sábado.

Já os cavados tem hoje o início do Troféu Grêmio, competição que vai de março à junho, com os retornos de Rogério Sacco e Di Leone, e as presenças de Gilvani e Victor, sob o comando de Roberto Bopp. No LANCE DE DOMINGO, mais abaixo, o internauta confere a rodada completa de abertura do Troféu Grêmio de cavados, e também do Troféu Arena dos lisos.

BUNDESLIGA


Voronin (foto), fez o único gol da partida do Hertha Berlim diante do Leverkusen, o que manteve o time da capital alemã na liderança isolada da Bundesliga, 4 pontos a frente de Bayern de Munique, Hamburgo e Wolfsburg, que dividem a segunda posição. O Bayern fez 3 a 0 como visitante diante do Bochum, o Wolfsburg venceu em partida de 7 gols, com grande atuação de Grafite, ao Schalke 04, enquanto o Hamburgo bateu o fraco Energie Cottbus.

LIVERPOOL HUMILHA MANCHESTER UNITED


A manchete é dos principais tablóides britânicos, reconhecidos por carregarem nas cores de seus textos, depois que o time de Cristiano Ronaldo & Cia caiu de 4 jogando em casa no Old Trafford, diante do tradicional adversário no clássico do noroeste. Destaque para o Gremista Lucas que jogou os 90 minutos, em partida em que o Liverpool ganhou de virada pela Premier League, com gols de Fernando Torres, Gerrard (foto), do brasileiro Fábio Aurélio e ainda com direito a gol de cobertura de Dossena, deixando Van der Saar de saia justíssima. Segundo a imprensa inglesa, o United ainda está em posição cômoda para conquistar o título, mas diz que a goleada já é o fato mais marcante da temporada. Aqui nos trópicos, o Ferguson local chamaria de sacote (em final de semana de sacote em todos os pisos), e o Tricolor Moreira chamaria de chocolate.

Vendo Fábio Aurélio jogar a propósito, não se pode entender ainda mais, a convocação do colorado Kleber para a ala esquerda da seleção brasileira. Vendo Fernando Torres do Liverpool e Ibrahimovic da Inter de Milão (fez 2 gols no calcio na rodada deste final de semana), não se pode apontar Cristiano Ronaldo como melhor atacante do mundo.

EL LÍDER SE TOPA CON UN LOCO


Manchete do Marca espanhol, porque o uruguayo Sebastián "El Loco" Abreu, fez os 3 gols da Real Sociedad na virada diante do líder da Liga Adelante, o Xerez, que não perdia a 10 rodadas. A Real está a 7 pontos da zona de acesso com esta vitória, e El Loco que foi artilheiro no Uruguay, no México e na Argentina, já é artilheiro também na Espanha.

* Foto e chamada by Marca.com

PEÑAROL Y DEFENSOR LÍDERES


Chamada principal do site uruguayo www.futbol.com.uy que acrescenta que o Nacional está a 3 pontos da dupla líder, mas com um jogo menos disputado. O Peñarol bateu o Cerro Largo como vistante por 2 gols (gols de Jonathan Ramis - foto), enquanto que como caseiro o Defensor fez 3 a 2 no River Plate. O Nacional goleou de visitante ao Racing por 4 a 1 na rodada do clausura.

FRED


O destaque no final de semana no futebol brasileiro foi a estreia do atacante Fred no Fluminense marcando 2 gols, diante do Macaé (vitória por 3 a 1 de virada), pela Taça Rio. Tricolor também no Rio, o Editor torce pelo sucesso do excelente jogador nas Laranjeiras.

O VERDADEIRO ARTILHEIRO


Quem não seria artilheiro de uma competição fraca, sendo servido pela mais cara folha de pagamento do futebol brasileiro ? Como não ser artilheiro nestas condições com o seu time jogando sempre com todos os titulares ? Você seria artilheiro do mesmo campeonato jogando em time pequeno, da periferia da capital ?

Sandro Sotilli (foto), seria, pois foi artilheiro em quase todos os clubes em que passou, a grande maioria clubes muito pequenos. Pois Sotilli divide a artilharia em gols com o garoto Taison do colorado, jogando no São José do Passo D'Areia em Porto Alegre. Taison seria artilheiro nas mesmas condições de Sotilli ? Como a grande mídia bajula os grandes, é preciso que se diga que o grande atacante do futebol Gaúcho, é Sandro Sotilli do Zequinha.

LANCES RÁPIDOS

* Jogando em Alegrete, o 14 de Julho que havia vencido na estreia, perdeu para o Flamengo pela chave 1 da segundona Gaúcha. O Leão da Fronteira tenta a reabilitação em Livramento no João Martins diante do Bagé no dia 22 deste mês (domingo), às 15:30 hs.

* Já o Cruzeiro completa a rodada da chave 2 da segundona enfrentando o Porto Alegre em Canoas nesta segunda às 16 horas. O Cruzeiro de Porto Alegre estreiou goleando o Brasil de Farroupilha por 5 gols.

* Internauta que pede para não ter o nome divulgado, sugere que não se solicite serviço de entrega de PIZZA da serra Gaúcha. Segundo ele, vem fria, sem queijo, se é que será entregue. O nome PIZZA diz tudo confessa o Web-leitor, destacando que sua mensagem é só uma piadinha. Mas recorda que no último Estadual de lisos em 2008, o pizzaiolo em questão já tinha aprontado com uma combinação de resultado com ex-Gremista, deixando Carlos Kuhn alijado da competição. Pelo jeito, se for verdade, já é uma prática.

* Sonolento o jogo do Grêmio com reservas diante da Sapucaiense. Terrível apesar da necessária vitória.

* Completinho o colorado ganhou por um único gol do homônimo de Santa Maria. Falta jóquei para o elenco milionário, que não está com cara de que fará uma boa temporada, como 2008, onde os "torneios" serviram para salvar a moral com o torcedor.

* Rafael Carioca e Alex estreiaram com empate no Spartak de Moscou diante do Zenit São Petersburgo, pelo Campeonato Russo. Saenko abriu o placar para o Spartak, e Pogrebnyak empatou para o atual Campeão da Copa da UEFA. Alex jogou o tempo todo, já Carioca foi substituído por Pavlenko. Pelo jeito os russos conhecem futebol.

* Na nossa barra lateral, o banner do Lagoão 2009, cuja programação o internauta encontra completa mais abaixo, no LANCE DE DOMINGO.

* Na terça-feira no Gothe Gol, os resultados da abertura do Troféu Grêmio de cavados e as imagens dos botonistas tricolores. Na quarta o colunista Rafa Tosh e suas impressões sobre o Estadual de lisos, o futebol do Grêmio e o campeonato argentino. Tem também o ZOOM na quarta-feira, o LANCE NO BLOG na quinta, a REVISTA com dicas na sexta, e muito Copa Mimo de lisos no sábado.

Um abraço a todos que curtiram a cobertura do Gothe Gol do Estadual, como o pessoal de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Rio Grande, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Bagé, Erechim, Novo Hamburgo e Canoas no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Rio do Sul, Chapecó, Blumenau, Joinville e Criciúma em Santa Catarina, Curitiba e Cascavel no Paraná, São Paulo, Campinas, Santos, Guarulhos, Sorocaba e Limeira em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu e Macaé no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Alfenas em Minas Gerais, Dourados e Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Cuiabá no Mato Grosso, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza no Ceará, Salvador na Bahia, João Pessoa na Paraíba, Aracajú no Sergipe, Recife em Pernambuco, Belém no Pará, Manaus no Amazonas, Vila Velha no Espírito Santo, São Luis no Maranhão, Teresina no Piauí, Porto Velho em Rondônia, Montevideo no Uruguay, Pinamar e Buenos Aires na Argentina, Blue Bell e Nova Iorque nos Estados Unidos, Munique, Dresden e Frankfurt na Alemanha, Milão e Peschiera Del Garda na Itália, Lisboa e Queluz em Portugal, Zurique na Suiça, Dubai nos Emirados Árabes, e outras localidades.

Nenhum comentário: