domingo, 15 de março de 2009

LANCE DE DOMINGO


Em ambiente agradável e de muita organização, como é da tradição dos Caxienses, aconteceu no sábado a 1ª edição do Estadual Gaúcho de Equipes de lisos. Prevendo incialmente 3 boletins durante a competição, o Gothe Gol acabou acompanhando passo a passo o evento, e o resultado foi uma chuva de acessos de todos os cantos da rede, para acompanhar o campeonato. Hora de verificar se as projeções do Blog fecharam com o resultado final do campeonato, e de analisar o desempenho das entidades, e de alguns detalhes de bastidores. Na foto acima, os representes das 4 associações premiadas, Pizzamiglio (AFM Caxias), Cesar (AFUMEPA), Vinhas (Academia) e Azambuja (Grêmio).

Da projeção feita pelo Gothe Gol, apenas uma mudança no resultado lógico, pois a Academia de Pelotas teve desempenho abaixo do esperado, e deu espaço para que outra equipe chegasse entre os dois melhores. Como avaliamos ao longo das duas últimas semanas, o vitorioso do clássico portalegrense entre Grêmio e AFUMEPA, foi quem teve a oportunidade de um melhor resultado final, era o encontro decisivo da competição. A AFM Caxias jogando em casa e em suas mesas, confirmou o favoritismo, e a Franzen faria a diferença, quando alguém a deixasse de vencer no confronto direto, o que aconteceu com a Academia. Vamos as análises por equipes.

AFM Caxias (Campeã) - Favorita por jogar em casa e em suas próprias mesas, única entidade que pratica a modalidade dos lisos com exclusividade, confirmou nas mesas esta condição com folga. Surpresa seria, se deixasse escapar o título, mesmo que a Academia fosse candidata a complicar sua trajetória. Perdeu apenas quando não jogou com seriedade na rodada final, já na condição de Campeã, fato sem dúvida que poderia ter sido evitado, até para que o equilíbrio do campeonato não fosse contaminado, como acabou ocorrendo.

AFUMEPA (vice-campeã) - O grande destaque do Estadual, pois após a derrota para os caxienses, venceu todos os demais jogos, inclusive o clássico da capital diante do Grêmio, o que garantiu o vice-campeonato. Time experiente e homogêneo, aproveitou-se bem do vacilo da Academia.

Academia de Pelotas (3º lugar) - A decepção do campeonato, com desempenho muito abaixo do esperado. Chegou ao 3º lugar com uma vitória diante de uma AFM Caxias desinteressada e disposta a não criar problemas.

Grêmio (4º lugar) - Depois de começar bem, decaiu, perdeu o clássico decisivo diante da AFUMEPA, e não soube garantir vantagens parciais importantes. Se não faltou espírito de equipe, faltou comportamento tático de equipe. Não mereceu melhor colocação, mesmo que tenha sido prejudicado na rodada decisiva, por uma Campeã amistosa diante do adversário direto pelo 3º lugar, a Academia.

Franzen (5º lugar) - Certamente não faltou dedicação ao grupo para fugir da lanterna anunciada (o Gothe Gol projetou claramente esta situação). Seria fator de desequilíbrio para o adversário onde conseguisse pontuar. A Academia foi a vítima. Com alguns jogadores diferenciados, é questão de tempo para começar a obter melhores resultados.

A prometida imagem do time do Grêmio, está na IMAGEM DO DIA.


O episódio do encontro da rodada decisiva entre a Campeã AFM Caxias e a Academia de Pelotas, jogo que decidiria o 3º lugar entre os pelotenses e o Grêmio, foi o único fator negativo do Estadual. Delegação do Grêmio deixou Caxias bastante irritada e desanimada com o acontecido, principalmente pela alta consideração e excelente relação já histórica com a entidade da serra. Um dos integrantes dos Gremistas suavizou os acontecimentos, dizendo que apenas a principal estrela da AFM teve um comportamento condenável, e que os demais jogadores escalados para a partida, jogaram normalmente. Na imagem, a confraternização dos adversários deste encontro, onde o entrosamento na mesa durante os 50 minutos de jogo, seguiu em alto nível, onde algumas jocosas cornetas também foram ouvidas.

TROFÉU GRÊMIO

Inicia nesta segunda-feira o Troféu Grêmio de cavados 2009. Confira a tabela da 1ª rodada.

16/03/09 19:30 HORAS 1 NEY RAFFIN x ROGERIO SACCO
16/03/09 19:30 HORAS 2 PIRENIO x PAULO FERNANDO
16/03/09 19:30 HORAS 3 JEFERSON x AZAMBUJA
16/03/09 19:30 HORAS 4 GOTHE x DI LEONE
16/03/09 19:30 HORAS 5 GERSON x CRISTIAN
16/03/09 19:30 HORAS 6 SAUL x BOPP
16/03/09 19:30 HORAS 7 PAULO DIAS x ROBERTO
16/03/09 20:30 HORAS 1 ROBERTO x SAUL
16/03/09 20:30 HORAS 2 CRISTIAN x DI LEONE
16/03/09 20:30 HORAS 3 AZAMBUJA x OT. GERMANO
16/03/09 20:30 HORAS 4 PAULO FERNANDO x ROGERIO SACCO
16/03/09 20:30 HORAS 5 JEFERSON x NEY RAFFIN
16/03/09 20:30 HORAS 6 PAULO DIAS x BOPP
16/03/09 20:30 HORAS 7 GOTHE x GERSON

TROFÉU ARENA

Na próxima quinta-feira o Grêmio faz sua rodada de abertura do novo Troféu Arena de lisos. Confira os primeiros jogos.

19/03/2009 - QUINTA-FEIRA

19:30 Hs PIRENIO x MOREIRA
19:30 Hs MACEDO x GOTHE
19:30 Hs JULIANO x EDSON
19:30 Hs LAURO x RAFA
20:30 Hs REGIS x RAFA
20:30 Hs LAURO x CLAUDIO
20:30 Hs AZAMBA x KUHN
20:30 Hs JULIANO x GOTHE
21:30 Hs MACEDO x MEDEIROS
21:30 Hs AZAMBA x CLAUDIO
21:30 Hs REGIS x EDSON
21:30 Hs PIRENIO x KUHN

LAGOÃO

Confira agora a programação da 11ª Taça Lagoa dos Patos de Futebol de Mesa e da 2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa (Botonistas acima dos 50 anos), que terão a cobertura completa do Gothe Gol.

A competição deve ser antecipada para os dias 17, 18 e 19 de abril e não mais nos dias 24, 25 e 26 de abril, como havia sido comunicado antes, devido a sede do clube estar ocupada nestes dias.

Evento: 11ª Taça Lagoa dos Patos de Futebol de Mesa
2ª Copa Sênior da Costa Doce de Futebol de Mesa(Botonistas acima dos 50 anos)

Data: 17, 18 e 19 de Abril de 2009

Local: Sede Social do Grêmio Esportivo Lourenciano - Rua Marechal Deodoro, 84 Bairro Centro

Informações sobre hospedagem: site: www.saolourencodosul.rs.gov.br
Informações sobre a competição: blog: www.gelfutmesa.blogspot.com

Período de Inscrições: até 14 de abril pelo fone: (53) 84275253 ou por e-mail: lt-lobato@bol.com.br c/ Luís Felipe Lobato

Programação Oficial

Sexta-Feira 17/04/2009
19h - Credenciamento
19h30mi n. - Abertura Oficial
20h - Inicio dos Jogos
23h - Encerramento Jogos de Sexta-Feira

Sábado 18/04/2009
9h - Inicio dos Jogos
12h - Intervalo p/ almoço
13h30min. - Reinicio Jogos
21h30min. - Encerramento Jogos de Sábado

Domingo 19/04/2009
9h - Quartas de Final
10h - Semi-Final
11h - Finais
12h - Entrega da Premiação e Almoço de Confraternização e Cerimônia de Encerramento da Competição

Valor da Inscrição: R$ 20,00 incluindo almoço de encerramento no domingo

Promoção: Grêmio Esportivo Lourenciano - Departamento de Futebol de Mesa
Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul

Obs: As competições integram as festividades dos 125 anos de São Lourenço do Sul e os 90 anos do Grêmio Esportivo Lourenciano.

Na segunda-feira é dia de BREAKFAST NA REDAÇÂO no Gothe Gol. Saiba tudo sobre o Futmesa, segundona Gaúcha, Grêmio, campeonato uruguayo, Bundesliga e demais campeonatos europeus, e muito mais.

Nosso abraço aos amigos e Web-leitores de Passo Fundo, Pelotas, Novo Hamburgo, Canoas, Caxias do Sul e Porto Alegre no Rio Grande do Sul, Rio do Sul em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, São Paulo, Santos, Campinas e Sorocaba em São Paulo, Dourados no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais e Lisboa em Portugal.

4 comentários:

FUTMESA-TOTAL disse...

Fiquei envergonhado com o jogo de compadres que a AFM Caxias fez com o pessoal de Pelotas. Peço desculpas ao pessoal do Grêmio que fez um belo campeonato e merecia de fato o terceiro lugar. O Pizzamiglio apesar de ser nosso melhor jogador não honra a camisa de respeito de nossa querida entidade. Peço desculpas de novo porque ele costuma seguidamente combinar resultados até mesmo internamente.

Almeida disse...

Uma coisa que se tem que comentar foi a bravura da Franzen. Nunca houve uma equipe tão destemida como essa. Os resultados escaparam por pouco, mas a galhardia destes fidalgos destemidos comandados pelo excelente e inigualável craque Breno impressionaram os olhos de qualquer um que assistisse. Não tenho dúvidas que esta equipe seguindo os ensinamentos do craque Breno vai crescer demais e fatalmente será a melhor associação de liso no estado.

LUIS RODALLES disse...

Espero que este hábito negativo e histórico em muitos esportes e que está se tornando comum no futebol de mesa ocorrendo sem o menor constrangimento seja interrompido a partir de hoje para que não vejamos novamente já na próxima competição.
Independente dos fatos supostamentes ocorridos o pessoal de Caxias assim como os demais participantes do equipes de liso estão de parabéns, pois são uns bravos em fazer acontecer mais este evento que será o trampolim para o RS ser expoente nesta modalidade a nível nacional.
Abração,
Luis Rodalles

GOTHE disse...

Amigo Rodalles,

Por todos os depoimentos que ouvi sobre o episódio, fica claro que não houve nenhuma "entrega" de resultado. Apenas não houve o mesmo empenho do que nas partidas anteriores, o que cria um desequilíbrio técnico em momento de definição do campeonato. Ficou realçada a postura de relaxamento do principal jogador da equipe campeã, o que gera um certo descrédito a este, que passa a ser visto de uma forma pouco conveniente para um desportista. Na esteira surgem histórias, verdadeiras ou não, piadas, enfim, faz parte.

Um abraço do Editor.