segunda-feira, 30 de março de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Cesar Keunecke (foto), da AFUMEPA, é um dos destaques do sênior do Futebol de Mesa do Rio Grande do Sul. Ele que conquistou o Estadual da categoria em 2007 na cidade de Guaíba, está na ENQUETE que o Gothe Gol traz sobre a competição que acontecerá em Porto Alegre no início do mês de maio, nas instalações do Círculo Militar. Confira e vote em nossa barra lateral.

FUTMESA EM PELOTAS

Duas notícias a confirmar, vindas da zona sul do Estado. As "majors" do Futmesa Gaúcho, COP e Riograndina, estão acertando um integração. Certamente o equivalente ao mundial do Futmesa por aqui.

Pelotense e Juventus caminham para uma fusão. Jogariam neste 2009 na sede do Caixeiral, mantendo representações diferentes nas competições externas, mas estariam juntas já a partir de 2010.

Mas esta e outras informações vão estar no Gothe Gol, que agora conta com mais um colaborador, e que trará notícias da APFM. O amigo Julio Damasceno junta-se a rede que prioriza a promoção do esporte.

SEGUNDONA

Muita confusão em Pelotas, entre a direção do clube, o policiamento e a FGF. Resultado ? O jogo na Boca do Lobo entre Pelotas e o 14 de Julho de Livramento, não saiu.

REAL VENCE


Sem o artilheiro El Loco que está a serviço da seleção uruguaya, a Real Sociedad seguiu vencendo na Liga Adelante do espanhol. Com gols de Carlos Martinez, Agirretxe e Marcos, bateu fora de casa o Castellon. Os resultados paralelos no entanto não ajudaram, e a Real segue a 5 pontos do G3.

* Foto by marca.com

O MELHOR ATACANTE GAÚCHO


Já foi tema do BREAKFAST no Gothe Gol. O Grande atacante Gaúcho não são os milionários e badalados Nilmar e Taison, e sim o veterano Sandro Sotilli (foto), do São José, que no domingo marcou mais 3 vezes na vitória do Zequinha diante do Caxias. Sotilli não tem a maior folha de pagamento do Brasil para servir como garçom, mas mete tantos gols quanto os queridinhos da mídia.

* foto by clicrbs.com.br

ELIMINATORIAS: URUGUAY 2 - PARAGUAY 0


¡Grande, Diegos!

Con goles de Diego Forlán - en el primer tiempo - y el capitán Diego Lugano - en el complemento -, Uruguay le ganó con suma autoridad al líder de las Eliminatorias, Paraguay. La Celeste se fue aplaudida por la actuación y la gente se fue contenta y esperanzada. Alvaro 'Palito' Pereira la figura de la cancha.

Falando em artilheiro, com o gol marcado diante do Paraguay, o excelente Diego Forlán (foto), assumiu isoladamente a artilharia das eliminatórias sul americanas para 2010, a frente de Messi da Argentina.

* Texto em espanhol de futbol.com.uy

PAUL BREITNER


Genial e habilidoso com sua esquerda que assustava os adversários, Paul Breitner vai ser usado pela primeira vez por Gothe no novo Bayern, na lateral onde começou (era usado sempre como meia), onde foi Campeão do Mundo pela Alemanha na inesquecível final diante da Laranja Mecânica de Rinus Michels. Nascido em Kolbermoor na Alemanha em 1951, Breitner ainda brilhou no meio de campo do Real Madrid entre 1974 e 1981, quando voltou para o Bayern e foi considerado por duas temporadas consecutivas o melhor jogador do país. Na terça-feira o Gothe Gol apresenta o zagueirão Georg Schwarzenbeck.

Principais títulos de Breitner

Seleção da Alemanha: Copa do Mundo (1974) e Eurocopa (1972)
Bayern de Munique: Bundesliga (1972,1973,1974,1980,1981); Copa da Alemanha (1971,1982); Liga dos Campeões (1974)
Real Madrid: Campeonato Espanhol (1975,1976); Copa do Rei (1975).

GRÊMIO E SÃO LUIZ


Fica a expectativa de que com a impossibilidade da atuação de Alex Mineiro por dores musculares, o argentino Maxi López (foto), tenha mais tempo em campo contra o São Luiz de Ijuí pela Taça Fábio Koff nesta segunda às 19:30 hs no Olímpico Monumental. Mineiro não vem jogando nada.

TROFÉU GRÊMIO DE FUTMESA

Em função do jogo entre Grêmio e São Luiz, a rodada do TG 2009 de cavados fica transferida para a terça-feira. É dela entre outros assuntos, que o Gothe Gol fala amanhã.

Uma saudação muito especial aos internautas de Santo Tirso em Portugal. Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e São Leopoldo no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio Preto em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Salvador na Bahia e Montevideo no Uruguay.

Nenhum comentário: