segunda-feira, 9 de março de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO

LEÃO ESTREIA COM VITÓRIA


Um ótimo público presenciou a estreia com vitória do Leão da Fronteira na segundona Gaúcha em casa, no João Martins, e o internauta do Gothe Gol curte na imagem o momento do gol de Krika, meio campo habilidoso do 14 de Julho, diante do Farroupilha de Pelotas. Certamente o time do técnico Luis Dário sai motivado para a partida da 2ª rodada contra o Flamengo em Alegrete, no domingo 15, às 15:30 hs, e que terá o acompanhamento do Blog.

Foto by Rubens Barros via iPhone.

AGÓNICA VICTORIA DE LA REAL ANTE EL COLISTA


Essa é a manchete que o Web-leitor vai encontrar no periódico espanhol Marca, sobre a Liga Adelante, onde a Real Sociedad de Sebastian "El Loco" Abreu, com muita dificuldade quebrou uma série de 5 jogos sem vitória ao bater com um gol, de bola parada a 8 minutos do final, ao Sevilla Atlético, lanterna da competição, ou como dizem os espanhóis, o colista do campeonato. Na imagem do Marca, Abreu aperece inconformado por mais uma das tantas chances perdidas pelo seu time do país Basco.

Foto by Marca.

ROTINA ?


Uma estreia discreta já era esperada para o argentino Maxi Lopez no time misto que perdeu em Santa Cruz do Sul. Precisará de sequência e ritmo para encaixar, e é de se esperar que possa jogar alguns minutos na Colômbia pela Libertadores, jogo decisivo para as pretenções do grupo, e para o emprego do técnico Celso Roth. O adversário, o Boyacá Chicó, venceu no final de semana e chega ao confronto líder do campeonato colombiano.

Foto by Clicrbs.

LANCES RÁPIDOS

* O desempecho ruim do Bayern de Munique na Copa Mimo de cavados do último sábado, fez o manager do time Bávaro mudar de idéia, pois desajava participar de todas as competições da temporada com Toni & Cia. O Bayern de fato jogará o Troféu Grêmio a partir do dia 16 de março, mas no Estadual Sênior, Copa Grêmio, Copa Milton Ferreti Jung e outros torneios, devem reaparecer os outros times, como o 14 de Julho, Manchester City , Schalke 04, e até alguma outra novidade. A idéia de Gothe é não focar o sentido de competição na temporada, ou vão ser frustrantes os resultados. Esta crença é do técnico, ciente das suas atuais limitações.

* Seguem abertas as inscrições para o Torneio Aberto de Futmesa Aniversário de Porto Alegre, nas modalidades dos lisos (27 de março - sexta - a partir da 19:30 hs) e dos cavados (28 de março - sábado - a partir das 14 hs). Basta enviar e-mail para gothe@terra.com.br para participar do evento da Prefeitura em parceria com o Grêmio.

* A Copa Mimo de cavados do sábado foi a competição de número 50 do Futmesa do Grêmio na regra brasileira, que iniciou em agosto de 2002, e teve como primeiro Campeão, Ricardo Bacci Acunha, hoje residindo em Belo Horizonte. Gilvani Moreira que conquistou o título do torneio de abertura da temporada oficial 2009 do Tricolor, foi o 16º botonista a inscrever seu nome na cobiçada lista de Campeões dos cavados do clube.

* Dani do Círculo Militar em visita ao Grêmio, afirmou que pretende participar da Copa GW. A competição promocional que acontecerá em julho, não para de receber inscrições. O apoio é dos canais ESPN.

* Direção do Futmesa do Grêmio está convicta de que conquistará o Estadual de Equipes de cavados 2009 que sedia, se além de Gilvani, Victor e Roberto Moreira, puder contar com Carlos Kuhn e Leon Amaral na sua formação. Com Kuhn dedicado apenas aos lisos, e Leon residindo e trabalhando em Canela, o Diretor Geral Tricolor promete não medir esforços para formar o time dos sonhos.

* A dica é do Camarada Saul Martini, e quem tem mais de 40 anos não pode nem pensar em perder. Volta a TV nesta segunda às 20:30 hs, VIGILANTE RODOVIÁRIO, primeiro seriado da televisão brazuca. É no Canal Brasil.

ERRAMOS: São 4 e não 5 os times que dividem a vice liderança da Bundesliga, entre eles o Bayern de Munique. O líder é o Hertha Berlin.

FECHANDO - NACIONAL GANÓ CON UN "MISIL" DE DOMINGUEZ


Mesmo ficando apenas no empate com o Liverpool, o Defensor segue na ponta da tabela do Clausura uruguayo. O Cerro que superou o Juventud é o vice líder, enquanto que o Peñarol que goleou o Rampla Juniors está em 3º com 100% de aproveitamento e um jogo menos que o Defensor. O Nacional que venceu por 1 gol ao Tacuarembó FC (time da cidade onde em tempo das greves das cervezarias buscávamos nossas excelentes Zillertal), ocupa a 8ª posição.

Título e foto by Ovación - Diario Deportivo Digital e El País.

Esta aí a estreia do BREAKFAST NA REDAÇÃO, o café da manhã com a informação do futebol na mesa e no campo, e outras curiosidades, que o internauta terá todas as segundas-feiras. No post da tarde desta segunda, os Web-leitores curtem todas as imagens da Copa Mimo de cavados do Grêmio, e fica sabendo quem navegou e acompanhou a competição e as notícias do final de semana por todos os cantos da rede.

A semana promete com o Estadual de Equipes de lisos que já será notícia na terça com a reta final de nossa ENQUETE, a coluna de Rafa Tosh NA AVALANCHE na quarta pela manhã, o ZOOM com imagem direto da nevada Itália à tarde, o LANCE NO BLOG na quinta, as dicas do GOTHE GOL EM REVISTA na sexta-feira, e a cobertura do Estadual completa no sábado. Depois vem o LANCE DE DOMINGO, pois a informação não para no Gothe Gol. Até mais.

Nenhum comentário: