quinta-feira, 26 de março de 2009

PORTO ALEGRE, 237 ANOS DEMAIS !


A capital de todos os Gaúchos completa hoje 237 anos, de vida e hospitalidade a todos aqueles que aqui vieram buscar a construção de seus destinos. Não faltam os problemas de uma grande metrópole, sem dúvida, não faltam ambições de grandes projetos, com certeza. Porto Alegre dos imigrantes, portugueses, alemães, italianos, árabes e tantos outros, Porto Alegre da Copa do Mundo de 2014, Porto Alegre que permite a cada um ainda sonhar.

* Espelho d'água do Parque da Redenção - Porto Alegre/RS - foto by Gothe.

O LANCE NO BLOG


Junto com Porto Alegre, o Gremista e botonista Rafa Tosh (foto), Diretor-Técnico dos lisos no Tricolor, e colunista do Gothe Gol, completa hoje 34 anos. Fã do futebol argentino, acabou recebendo de um argentino, o maior presente que poderia ter ganho. Aos 41 minutos da etapa final da partida de ontem, o goleiro argentino Dulcich do Aurora da Bolívia, engoliu um frangaço em cobrança de falta de Tcheco do Grêmio, definindo a liderança do grupo para o Imortal Tricolor na Libertadores.

TROFÉU ARENA


Tem rodada de lisos no Grêmio nesta quinta-feira com destaque para os jogos dos líderes. Enquanto o Flu de Kuhn faz clássico carioca diante do Vasco de Claudio Carvalho, a Roma de Regis Castilhos (foto), enfrenta rodada dupla contra o Chelsea de Juliano e o Olaria de Gothe.

TROFÉU GRÊMIO

Com a confirmação de que realmente o Grêmio enfrenta o São Luiz de Ijuí pela Taça Fábio Koff na segunda-feira, dia 30 de março às 19:30hs, fica de fato adiada a rodada do Troféu Grêmio de cavados para a terça-feira (31/3).

TORNEIO DA PREFEITURA

Fazendo parte das comemorações do Aniversário de Porto Alegre, a Prefeitura promove em parceria com o Grêmio, Torneio Aberto de Futmesa na regra brasileira nos lisos na sexta à noite, e nos cavados no sábado à tarde.

BAYERN DE MUNIQUE


Segue hoje para Rio Grande as informações para Manoel Gonçalves assinar mais um Bayern de Munique para o Editor. Este ano de 2009 marca uma década de parceria entre Gothe e Manoel, que além de várias versões do Bayern, também assinou outros times, como Nacional do Uruguay, Esportivo de Bento Gonçalves, 14 de Julho de Livramento, Seleção da Alemanha, Schalke 04, Olaria, Grêmio, Manchester City e alguns que certamente estamos esquecendo.

O Novo Bayern ousa com um visual que busca inspiração nos times dos anos 60 e 70, mas com traço bastante atual. Destaque para os goleiros, que vem com desenhos certamente inovadores. No grupo de jogadores vários lendários do super time da década de 70, e outros importantes ídolos dos anos 80 e 90, além de alguns da atual década e jogadores que ainda atuam no clube.

O Gothe Gol apresenta hoje um deles, Sepp Maier (foto), sem dúvida um dos 10 maiores goleiros da história do futebol mundial. Maier foi tri campeão europeu e campeão do mundo com o Bayern, e campeão mundial em 74 pela Alemanha. Nasceu em Haar na Alemanha e defendeu unicamente o Bayern de Munique, de 1966 à 1980.

Maier e Beckenbauer eram amigos de infância e jogavam tênis juntos. Um dia o Kaiser convidou o amigo para jogar futebol, mas Maier não queria, porque não tinha a mesma intimidade de Beckenbauer com a bola, que então sugeriu que Maier fosse para o gol. Sorte do futebol. Josef Dieter Maier, este o nome completo da fera, que estará no novo Bayern de Munique, ao lado de outro fenômeno, Oliver Kahn, que conheceremos melhor na sequência.

Amanhã no Gothe Gol, a cobertura completa do Troféu Arena do Grêmio, a expectativa para o Torneio Aberto de Aniversário de Porto Alegre nos lisos e a tradicional Revista de final de semana do Blog.

Um saudação especialíssima aos novos Web-leitores de Sofia na Bulgária. Abraços aos internautas de Santa Maria no Rio Grande do Sul e Teresina no Piauí.

Um comentário:

Saul Martini disse...

http://www.youtube.com/watch?v=S_MkpVWMBoM