terça-feira, 24 de março de 2009

TG TEM NOVO LÍDER


Numa tripla vitória na rodada da noite desta segunda, o Milan de Moreira (foto), assumiu a liderança do Troféu Grêmio de cavados. Moreira começou a rodada vencendo por 1 gol ao Nacional de Fosca que fazia a sua estreia, e repetiu o placar diante do América do México de J.Lucas, fechando com mais uma conquista, desta feita de 2 gols contra o Galo de Cristian Costa. São 13 pontos somados em 5 jogos com 4 vitórias e 1 empate. Moreira, ao lado de Gilvani e Victor é um dos favoritos ao título, seguidos nas projeções pelo Grêmio de Azambuja e o River Plate de Paulo Fernando, e ainda pelo Borússia Moenchengladbach de Azevedo, o Bayern de Munique de Gothe e o Galo de Cristian, estes 3 em degrau mais abaixo.

Em noite em que a competição manteve o ritmo de 15 jogos em uma rodada, o River Plate de PF bateu o Nacional de Fosca por 1 gol e caiu no clássico frente ao Grêmio de Azamba, ocupando agora a vice liderança com 10 pontos em 5 partidas.

No outro clássico da ronda, o Bayern de Gothe venceu com gols de Klose e Zé Roberto ao Grêmio de Azambuja, mas começou a rodada desperdiçando gols, acertando a trave 3 vezes e perdendo com mais um gol de bola parada, agora para o Eintracht Frankfurt de Pirênio José. " Perdemos o que imaginávamos vencer, e vencemos o que não imaginávamos conquistar ", disse o manager alemão, confirmando a forte irregularidade do time Bávaro, já constatada na pré temporada.

O Borússia de Azevedo que estreiou na vice liderança do TG, teve noite de apenas 1 ponto, o empate com os mexicanos de J.Lucas, pois perdeu para o Almagro de Di Leone. Di leone foi a grande surpresa, pois além de bater o Borússia, venceu o PSV de Saul, e agora ocupa isoladamente a 3ª colocação do Troféu Grêmio.

Confira a rodada completa e a classificação

18:30 hs

Moreira 1x0 Fosca
Saul 2x2 Bopp
Gothe 0x1 Pirênio

19:30 hs

Paulo Dias 0x1 Saul
Azevedo 1x2 Di Leone
Fosca 0x1 Paulo Fernando
Moreira 1x0 J.Lucas
Gothe 2x0 Azambuja

20:30 hs

Fosca 2x0 Otávio
J.Lucas 0x0 Azevedo
Azambuja 2x0 Paulo Fernando
Moreira 2x0 C.Costa
Saul 0x1 Di Leone
Bopp 2x1 Paulo Dias

Classificação

1º Moreira com 13 pontos em 5 jogos
2º Paulo Fernando com 10 pontos em 5 jogos
3º Di Leone com 9 pontos em 4 jogos
4º Azevedo e Azambuja com 7 pontos em 4 jogos
6º Victor com 6 pontos em 2 jogos
7º Gothe com 6 pontos em 4 jogos
8º Pirênio com 4 pontos em 2 jogos
9º Bopp com 4 pontos em 3 jogos
10º Saul com 4 pontos em 4 jogos
11º Fosca com 3 pontos em 3 jogos
12º C.Costa com 3 pontos em 4 jogos
13º Ney Raffin com 2 pontos em 2 jogos
14º J.Lucas com 2 pontos em 4 jogos
15º Sacco com 1 ponto em 2 jogos
16º Otávio Germano com 1 ponto em 3 jogos
17º Paulo Dias com 0 ponto em 4 jogos

* Gilvani Moreira ainda não estreiou.

GILVANI

O Campeão da Copa Mimo estreia no Troféu Grêmio neste próximo sábado diante de Ricardo Gothe, às 10 horas da manhã. Na sequência às 11 hs enfrenta Cristian Costa, e à tarde realiza mais jogos que estão sendo definidos.

TORNEIO DE ANIVERSÁRIO DE PORTO ALEGRE

Na sexta-feira (27), acontece a competição da Prefeitura em parceria com o Grêmio nos lisos, a partir das 19:30 hs. Com apenas 8 vagas em função do número de arenas disponíveis, já tem suas inscrições encerradas, com jogadores da AFM Caxias, Círculo Militar e Grêmio.

Nos cavados com 16 vagas no sábado à tarde (28) a partir das 14 hs e com 8 arenas, ainda há vagas disponíveis. Envie seu pedido de inscrição para mailto:hgothe@terra.com.br e participe.

ACADEMIA DE PELOTAS


Augusto (foto), conquistou seu primeiro título em dois anos de entidade, no Torneio Início livre, fazendo a final com o experiente Zilber. Uma das principais entidades do Futmesa Gaúcho, a Academia começa o seu campeonato no próximo sábado. Vinhas, Malhão, Pedrinho Hallal, Osmar, Pierobom e Luiz Fernando entre outros, formam um dos principais grupos de botonistas do sul. Acesse http://www.academiafm.blogspot.com/ e confira maiores detalhes.

* Imagem by academia.blogspot.com

SELEÇÃO BRASILEIRA

Quem não gostaria de poder escala a seleção brasileira, pelo menos uma vez na vida ? Então o Editor arrisca a sua para enfrentar o Equador no próximo domingo pelas eliminatórias da Copa de 2010 na África. Julio Cesar(Inter), Maicon(Inter), Lucio(Bayern), Rever(Grêmio) e Fábio Aurélio(Liverpool); Lucas(Liverpool), Felipe Melo(Fiorentina), Kaká(Milan) e Ronaldinho Gaúcho(Milan); Pato(Milan) e Keirrison(Palmeiras).

DESEMPREGO

A maior tragédia que se abate sobre o planeta a partir da crise mundial, é sem dúvida a do desemprego, que ceifa vidas, literalmente, divide famílias, algo muitas vezes irrecuperável.

A ganância do atual modelo econômico que gerou créditos irreais para financiar maiores vendas e lucros, é na base, principalmente nos setores financeiro, imobiliário e de bens duráveis, o grande responsável pela destruição da economia global.

A primeira solução dos conglomerados é a demissão em massa de trabalhadores, para preservar seus ganhos e poder continuar a circular com seus carrões (o exemplo aqui é meramente simbólico).

No Brasil onde a crise mal chegou, já são quase 1 milhão de vagas desaparecidas, apenas por conta da brincadeira dos gananciosos na atual quebra generalizada.

Agora cabe aos governos, antes irresponsáveis gastadores e corruptos, salvarem literalmente as pátrias, investindo a fundo perdido para resgatar os "grandes empresários", pagar a conta social das demissões (seguros desemprego, assistência saúde, etc), e ainda investir pesado em infraestrutura para que a economia não afunde de vez.

Estudos já demonstram, que muitas das desmissões poderiam ter sido evitadas, mas a solução dos defensores da desregulamentação completa dos mercados é sempre a mesma, desfazer-se da mão de obra barata que sempre exploraram, como primeira medida.

Teremos no mundo uma década perdida e sonhos desfeitos, com futuros sombrios, por conta da falta de responsabilidade social de quem só produz para construir seus próprios castelos, que como vemos, invariavelmente são constituídos de muita areia e negócios turvos.

Amanhã é dia de NA AVALANCHE com Rafa Tosh e do ZOOM.

Minha saudação aos amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Rio do Sul em Santa Catarina, Guarulhos em São Paulo, Goiânia em Goiás e Lisboa em Portugal.

Um comentário:

Nilmar Faccin disse...

aí vai time e banco da Seleção Nilbrasileira, abraço.

Julio César (Inter); Rafinha (Schake 04),Lúcio (Bayer), Juan (Roma), Maxwell (Inter); Lucas (Liverpool), Tinga (Dortmund), Zé Roberto (Bayer), Kaka (Milan); Pato (Milan) e Liedson (Sporting).

Victor (Grêmio); Maicon (Inter), Thiago Silva (Milan), Rever (Grêmio), Roberto Carlos (Fenerbahce); Hernanes (São Paulo), Anderson (Manchester), Elano (City), Ronaldinho Gaúcho (Milan); Nilmar (Inter) e Fred (Fluminense).