sábado, 21 de março de 2009

KUHN CAMPEÃO NOS LISOS


Kuhn, Medeiros, Azambuja e Marcelo Silva

O Fluminense de Carlos Kuhn, venceu todos os seus jogos, menos um, a final da Copa Mimo de lisos do Grêmio. Mas não precisava, pois jogando com a vantagem do empate diante da Lagartense de Medeiros, usou da experiência, e ficou como título.

Kuhn bateu sem dificuldades por 4 gols ao Grêmio de Azambuja nas semi, mesmo contando com a vantagem do empate, já Medeiros inverteu a vantagem que era da Alemanha de Marcelo Silva, e por 2 a 1 venceu chegando a decisão.

A competição foi um sucesso, reuniu amigos para um bate-papo antes de seu início, teve visita de craque de outra entidade, teve bom nível, teve tensão, um momento excelente de almoço conjunto, teve emoção. Azambuja ficou com o 3º lugar, e Marcelo foi o 4º colocado.

Na segunda feira o internauta do Gothe Gol confere todas as imagens.


O Diretor-Geral prestigiou a Copa e levou seu Olaria as quartas


Final com Kuhn e Medeiros prendeu a atenção

LANCES RÁPIDOS

Nem tudo é mar de rosas, e não há porque esconder dos leitores os acontecimentos. Na capital, na serra ou no sul do Estado, embora alguns tentem assim demonstrar, não existe a Ilha da Fantasia do Futmesa. Está em disputa um título, um troféu, pontos no ranking. Nas quartas da Copa Mimo de lisos, Medeiros e Claudio Carvalho se desentenderam por um lance polêmico, e Medeiros chegou a ameaçar deixar a mesa. A intervenção do Diretor-Técnico Rafa Tosh e do Diretor-Geral Gothe, evitou que o episódio terminasse mal. O jogo foi até o fim, e não maculou a espetacular Copa Mimo de lisos, muito bem conduzida por Rafa. Os conflitos fazem parte do esporte e não precisam ser varridos para baixo do tapete.

O Gothe Gol vai fazendo escola, e mostrando o caminho da promoção do esporte, da seriedade do monitoramento de acessos, promovendo os internautas, citando suas origens, respeitando suas opiniões. Se a linha de um Editor é cor de rosa, fantasiosa, e não traduz os fatos em sua totalidade, os internautas com suas intervenções, mesmo que as vezes censuradas, e portanto por pouco tempo acessíveis, auxiliam que um espaço importante para o Futmesa, seja mais acessado, e motive sua continuação. Fica o exemplo, de que é possível aumentar significativamente a base de acessos, bastando não tratar os Web-leitores como se passivos fossem, dispostos a acreditar em papai noel. Se o Editor não faz isso, os leitores acabam fazendo, e espera-se que o entusiasmo por uma base maior de interessados se traduza no efetivo respeito as opiniões divergentes, e em uma linha editorial mais próxima da realidade. Ganha o Futmesa.

Retorno de Rodrigo Borba alegrou seus companheiros de Grêmio, deve inclusive ser um dos representantes do clube no Estadual de lisos Especial. Marcelo Silva que já havia prestigiado a Copa Mimo de cavados, esteve presente também na versão dos lisos com excelente resultado, e J.Lucas vice Diretor-Geral, também prestigiou a competição.

Daqui um pouco mais, tem o LANCE DE DOMINGO, e na segunda as imagens da Copa Mimo vão estar publicadas à tarde, depois do BREAKFAST NA REDAÇÃO. Em destaque a 2ª rodada do Troféu Grêmio de cavados na segunda-feira, em semana de Torneio Aberto de Aniversário de Porto Alegre, nas duas modalidades.

3 comentários:

Marcelo Caju disse...

Deparando com esta matéria,verifico a infelicidade deste editor ao usar o termo "autista" para exemplificar o nível de capacidade intelectual dos web-leitores.Como pai de uma criança autista,informo que são pessoas de um imenso desenvolvimento nas areas intelectual e artistica,e também com limitações,pequenas ou grandes,no relacionamento pessoal.Na atualidade,o trabalho neuropedagógico correto,faz inseri-los na sociedade de forma gradual e segura.O tempo e a paciência são os grandes remédios para este desafio,a falta de informação,a barreira que devemos ultrapassar.

O blog está muito bom e informativo nos assuntos do futmesa.Porém,acho que o termo utilizado foi muito inadequado.

Forte abraço.Marcelo Caju

GOTHE disse...

Prezado Caju,

Embora tenha usado a expressão com o objetivo de traduzir passividade (o que também pode ser um visão incorreta de minha parte, provavelmente), e não a respeito do nível intelectual das pessoas, quero me desculpar publicamente pelo seu uso, que reconheço inadequado. A expressão já está retirada do texto, mas faço questão de manter o seu comentário, em primeiro lugar em respeito a sua participação que nos honra neste espaço, uma tradição do Blog, e também porque ela serve de estímulo para o cuidado que devemos ter na elaboração de nosso trabalho, e de exemplo, de que uma crítica seja ao conteúdo de uma matéria, seja ao nosso comportamento como desportistas, seja na omissão de informar o internauta sobre todos os ângulos de um fato, não desaparece com o ato de deletar um comentário não favorável, mas ao contrário, nos ensina sobre maneira a aprender continuamente, a cada dia. Te agradeço a crítica e pertinente observação, e embora mesmo sabendo que meu pedido de desculpas, certamente não desfaz a sensação de desagrado do momento da leitura com a infeliz utilização do termo por parte do Editor, deixo o registro público do meu reconhecimento a sua manifestação. Tenha a certeza que não se repetirá, e de que colabora com a nossa auto crítica.

Um grande abraço e obrigado,

Gothe - Editor do Gothe Gol.

Marcelo Caju disse...

Prezado Gothe

Obrigado pela sensibilidade na sua resposta e também por ter utilizado do seu espaço.Mesmo sendo um assunto fora do mundo do futmesa,achei necessario e seguro fazer esta critica pontual,que de certa forma ajuda na compreensão do que é na verdada a "criança especial".
Entendo que não foste intencional na sua matéria,por isso tomei a liberdade de escreve-lo com o intuito mostrar apenas a visão de um pai.
Agradeço novamente a oportunidade e esperando sempre encontrar as boas noticias que relacionas e que tens ilustrado o nosso futmesa.

Forte abraço.Marcelo Caju