quinta-feira, 19 de março de 2009

O LANCE NO BLOG


Na goleada de 6 a 1 sobre o São José de Porto Alegre pela Taça Fábio Koff, o argentino Maxi López do Grêmio estreiou frente a sua torcida no Olímpico Monumental, e marcou seu primeiro gol, dedicando-o ao filho a pouco nascido.

Adilson mais uma vez exibiu excelente futebol, Tcheco mostrou que descansado pode render, Jonas seguiu em boa fase, e o Editor confessa que o zagueiro Thiego lhe agradou. Parece que o defensor aprendeu a jogar, depois de sua grave lesão. Fábio Santos também foi muito bem.

Chamou a atenção, o futebol ruim de Alex Mineiro, errando tudo. Sua expressão na entrevista após a partida demonstrou abatimento, pois Jonas fez 2 gols, Maxi fez seu primeiro e foi aclamado pela torcida, e Herrera já tem a simpatia do torcedor faz tempo. Sentiu.

O São José surpreendeu pela fragilidade, pois é um time bem arrumado, como o são neste campeonato o Ypiranga de Erechim e o Santa Cruz.

* Foto by clicrbs.

TROFÉU ARENA

O campeonato longo dos lisos Gremista inicia nesta quinta-feira, e conta de volta com as presenças de Regis Castilhos, Juliano, Edison e Gothe, e contará também com Victor Mecking, que jogará com time presenteado pelo especialista da modalidade na AFUMEPA, Cesar Keunecke, um Grêmio belíssimo. A criação do Troféu Arena, com sistema misto de disputa, é a marca de um novo ciclo na modalidade Tricolor, com ênfase no espírito de grupo, onde a maior estrela é o Grêmio. Confira a rodada e confira na sexta-feira a cobertura completa no Gothe Gol.

19:30 hs
PIRENIO x MOREIRA
MACEDO x GOTHE
JULIANO x EDSON
LAURO x RAFA

20:30 hs
REGIS x RAFA
LAURO x CLAUDIO
AZAMBA x KUHN
JULIANO x GOTHE

21:30 hs
MACEDO x MEDEIROS
AZAMBA x CLAUDIO
REGIS x EDSON
PIRENIO x KUHN

GILVANI MOREIRA

A FGFM confirmou em e-mail a Direção do Futmesa do Grêmio, a data de registro de Gilvani como jogador do clube, 17 de março. Cumprindo o prazo de carência regular das transferências, Gilvani já estará a disposição para compor a Equipe Tricolor que jogará no final de junho o Estadual da categoria, que será jogado no Grêmio. Gilvani estreia no Troféu Grêmio de cavados no sábado, dia 28 de março, pois neste sábado (21), o Futmesa realiza a Copa Mimo de lisos, conhecendo o primeiro Campeão da modalidade em 2009.

AMIZADE

Tem gente que imagina que precisa romper relações, por ter posições diferentes de outros sobre conceitos, visões e fatos, e da defesa inarredável destas, o que as vezes gera até ríspidos debates. Certamente um equívoco.

O Dramaturgo Nelson Rodrigues e o jornalista João Saldanha eram muito amigos. Nelson simpático a didatura, Fluminense doente e com seus conceitos sobre futebol, Saldanha comunista militante, Botafogo roxo e com conceitos um tanto diferentes de Nelson sobre futebol. Não foram poucas as vezes que tiveram atritos fortíssimos, até mesmo publicamente em programas de rádio e TV, trocando também farpas em suas colunas nos jornais. Não escondiam suas gritantes diferenças.

Veja o depoimento de Nelson Rodrigues sobre sua relação com João Saldanha. " Há entre nós uma dessemelhança total. Mas insisto, o que há de bonito em nossa amizade é que não se baseia em afinidades, mas nas divergências ".

Depois das "balas" que sobravam para todos os lados, eram vistos na Miguel Lemos com a turma, invariavelmente bebendo algumas. Sabiam separar a amizade de suas filosofias de vida, do que imaginavam ser a visão correta das coisas e que defendiam até "a morte".

Um saudação muito especial a Michelle que gostou muito do Gremista Gabriel, o embaixador Tricolor em Brasília, neto do amigo Newton Baggio, e que fiel leitora reclama quando não é lembrada. É internauta especial, única na "pauta" do Editor, sabe disso.

Um comentário:

Michelle Vitola disse...

HAHAHAHAHA!
Acho bom!!!
Se não...não leio mais...rsrsrsrsr
Beijos, Ricardo!