quarta-feira, 11 de março de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


Só assim para aguentar o GRÊMIO com Roth

Semana em que aumentaram as preocupações em relação ao futuro do time do GRÊMIO. Uma copa de cavados no FMG, que mostrou que os bons tempos voltaram.
Preparação intensa para o liso em Caxias, com a definição da equipe gremista, mas o grande fato da semana, foi sem dúvida receber os amigos Gilvani e Victor no nosso departamento. Estes dois grandes craques e parcerias.

FUTEBOL DE MESA

* A Copa de cavados no último sábado no FMG foi um grande sucesso. O ambiente é o melhor possível. Todos os associados estão de parabéns, em especial Gilvani que já entrou para a galeria de campeões em poucas horas dentro do departamento.

* Victor e Gilvani já estão perfeitamente integrados ao grupo. O Panda já era de casa e sempre foi muito querido por todos, já Gilvani foi muito bem recebido e tenho a certeza de que ele teve uma boa impressão do grupo do futebol de mesa do GRÊMIO.

* Estadual de Liso por Equipes é o assunto da hora. Favoritos são a AFM Caxias e a Academia de Pelotas.

* O time de Caxias tem um timaço, joga em casa e atuará nas próprias mesas. A associação não divulgou a equipe, mas acredito que não deverá ser muito diferente de Maciel, Pizza, Crosa e Mário. Para o quinto jogador a entidade tem muitas boas opções.

* A Academia vai com um grupo vencedor, técnico e experiente. Vinhas, Zilber, Augusto e Figueira devem formar o time de Pelotas.

* A Afumepa também vai com boas chances de título. Não tenho a informação de qual equipe que subirá a serra, mas se tratando de Afumepa, sabemos que eles sempre vêm bem.

* GRÊMIO e Franzen terão boas equipes. Dependem de que seus melhores jogadores estejam em um bom dia, e de que seus jogadores médios se superem. Desta forma podem superar os favoritos, e alcançar colocações entre os primeiros.

* Em tempo: termina amanhã o prazo de inscrição para o Troféu Arena de Lisos (a competição longa da modalidade do FMG). Não haverá prorrogação de data. As inscrições devem ser realizadas através do email rafa.tosh@terra.com.br ou através do telefone deste colunista.

FUTEBOL

* Crise, contestação, altitude, estádio acanhado, cansaço de viagem e até FARC. Ingredientes de sobra para a imortalidade aparecer. Na batalha de Tunja, o GRÊMIO crescerá na adversidade contra o atual campeão colombiano.

* Uma das maiores razões para o fraco desempenho da equipe está no preparo físico. Esta direção que me faz relembrar o obinismo, trouxe um fisicultor que não mais exercia esta função há um bom tempo. A rainha da Inglaterra brinca de dirigir o GRÊMIO.

* Recebi informação de um amigo conselheiro influente da direção, que o GRÊMIO realmente procurou Luiz Felipe Scolari. Felipão aceitaria com a seguinte condição: seria como um manager, treinando o time na casamata apenas nos jogos da Libertadores. O treinador do dia-a-dia seria Luis Carlos Goiano. Luiz Felipe teria a liberdade de deslocamento para Londres quando necessário, para tratar de doença na família. O salário estaria em torno de R$ 400.000,00.

* Nestas condições fez bem o GRÊMIO em não aceitar. Na verdade, imagino que Luiz Felipe fez a proposta nestes termos, para não ser aceita mesmo. Como gremista, não gostaria de dizer não, já que fixou residência em Londres, e ainda com os problemas familiares que atravessa. Desta forma não se negou a “colaborar”, mas colocou um impeditivo financeiro e funcional para o acerto.

ARGENTINO

* A rodada do Clausura foi ótima para o Lanús, do artilheiro Sand que jogou no Vitória em 2001, e está isolado na liderança, graças aos tropeços do Arsenal e Gimnasia La Plata.

* O Boca teve uma semana agitada. Rodrigo Palácio teve traumatismo craniano em um treinamento na Casa Amarilla. O time xeneize vence pela Libertadores o Deportivo Tachira na Venezuela e segue com 100% em seu grupo. Já pelo Clausura, levaram 2x0 do Independiente.

* Já o River fez o contrário: perdeu pela Libertadores e venceu o Arsenal pelo argentino por 3x1, com dois gols de Gallardo. Os “millonarios” já estão em quinto na tabela.

* Mais um fiasco do Racing. Tomou 4x1, desta feita do Tigre. Tomando as cinco rodadas do Clausura, e as últimas cinco do Apertura 2008, “La Academia” acumula 10 partidas sem vencer. Neste ano o rebaixamento parece inevirável.

Hoje o internauta ainda curte o LANCES RÁPIDOS, e tem à tarde O ZOOM NO GOTHE GOL, com imagem direto da "bella Itália" sob a neve.

Um comentário:

Saul Martini disse...

Esta ft do Avalache me deixou doidão qdo a vi e caí na real, sou um alcoolatra, graças a deus! É hj Rafa.....2x0 pra nós!!!!!