segunda-feira, 2 de março de 2009

FIM DE RELAX


As pré-temporadas vão ficando pelo caminho, o Gothe Gol retoma o seu visual tradicional abandonando o verão antes que ele se despeça no calendário e nas temperaturas, e o que se avizinha, é o início do calendário oficial do Futmesa no Rio Grande do Sul. No Grêmio, o próximo sábado marca o ponto de partida da caminhada 2009, com a realização da Copa Mimo de cavados, e na sequência já acontece o Estadual de Equipes de lisos em Caxias do Sul. Na imagem acima, os técnicos que fecharam a pré-temporada Tricolor no último sábado, no registro que vai aos poucos ficando para a história de 2009. Confira outras imagens.


Wolfsburg deu o troco no Bayern, de sua partida de estreia


St. Pauli e Roma cruzaram em amistoso


Careca da Franzen treinou nos lisos diante de Moretto


Os times alemães brilharam no sábado, como o Moenchengladbach e o Munique

COPA GERD WENZEL

Projetada em sua 2ª Edição para o mês de julho deste ano, a Copa GW reunindo apenas clubes alemães não poderá mais acontecer no dia 25 daquele mês, pois o Grêmio estará jogando na data pelo campeonato brasileiro. É provável que fique para um sábado anterior, o dia 18 de julho. Mais dois times foram apresentados neste sábado, depois do Bayer Leverkusen de Marcelo Silva, St.Pauli de C R Foschiera e Wolfsburg de J.Lucas. Confira o Borússia Moenchengladbach de Gerson Azevedo, e o TSV Munique 1860 de Otávio Germano.


O Moenchengladbach de Stielike


O Munique de Voller

Estão na ativa o Schalke 04 de Antonio Schmitz, o Bayern de Munique de Gothe e o Borússia Dortmund de Junior. A caminho outros clubes, como o Hamburgo de Kuhn, o Armínia Bielefeld de Azambuja, Hoffenheim de Caco, Werder Bremen de Paulo Fernando, Stuttgart de Ricardo Acunha, entre outros.

GAUCHÃO

Vitória merecida dos colorados no clássico que deciciu o 1º turno, pois venceu quem teve vontade, ambição, fez a melhor campanha, jogou melhor, e valorizou a competição jogando quase sempre com seus principais jogadores.

Não tenho dúvida que o discurso dispersivo de Roth atingiu em cheio o ânimo dos jogadores do Grêmio, e muitos sumiram de campo, isentando-se de qualquer responsabilidade. Destaque no quesito para Souza e Tcheco, que assim, sobrecarregaram o jovem Adilson, já mal acompanhado pelo dublê de jogador Diogo. A falta de movimentação dos dois meias, inclusive atrofiou a possibilidade de um avanço qualificado dos alas Ruy e Jadílson. Não se deve confundir a disposição de Tcheco para brigar, com disposição para movimentação e articulação, essenciais para o meio de campo do time funcionar.

A expulsão de Adilson traduziou-se na falta de critério do árbitro do derby, pois em falta criminosa (carrinho no campo molhado) de Guiñazu, o colorado nem mesmo recebeu um cartão amarelo. Expulsão totalmente injustificada por parte de Gaciba.

Mas os méritos são todos mesmos de Roth, que escalou mal no 3-6-1, e quando acertou o time por exigência da desvantagem do gol de Índio, mostrou toda a sua covardia, remontando um 3-5-2 após o belíssimo gol de Alex Mineiro. De qualquer forma, mesmo com a superioridade do adversário, incontestável, os gols só resultaram de bolas paradas e desatenção da defesa Tricolor, em dia irreconhecível até mesmo do excelente Rever. Palmas para Victor o melhor goleiro brasileiro da atualidade, e do único gol da partida com a bola em movimento, com o pivô de Jonas que Roth havia deixado no banco, e a classe de Alex Mineiro, que ainda elegante, permitiu que o colorado Lauro saísse na foto, em belo e inútil movimento, mas que colaborou com a plasticidade do mais bonito lance do clássico.

LANCES RÁPIDOS

* Segunda-feira para os últimos arremates dos botonistas de cavados do Grêmio visando o começo da temporada oficial.

* Azambuja envia e-mail elogiando a imagem dos jogadores do COP Pelotense, todos trajando a camisa dos seus clubes no torneio de verão e que publicamos no domingo. Sugere o mesmo no Grêmio, idéia interessante.

* Semana de retorno do colunista Rafa Tosh com o seu espaço NA AVALANCHE. Agora quarta no Gothe Gol, é dia de Rafa Tosh e também de ZOOM.

Um saudação muito especial aos novos amigos de Lambeth na Inglaterra e Sliven na Bulgária. Um abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Canoas e Bagé no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Criciúma em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, São Paulo em São Paulo, Dourados no Mato Grosso do Sul, Brasília no DF, Belo Horizonte em Minas Gerais, Recife em Pernambuco, Fortaleza no Ceará, Porto Salvo e Leiria em Portugal e Paris na França.

7 comentários:

Edu Caxias disse...

Mais uma vez Celso Roth deu espetáculo.
Pediu que houvesse rodízio de pancadas no Taison, à começar por Léo, depois Rafal Marques, Diogo, e por fim a dondoca do Tcheco.
O Grêmio deu um único chute à gol, no qua ocasionou num belo gol!!
Mas se não fosse o Victor o Grêmio deveria ter tomado mais uns dois gols pelo mesno.
O placar de 2 a 1 foi mostrou a realidade do jogo, pois quem viu, admirou-se das virtudades de Andrezinho, Taison e Sandro, jogadores pouco badalados.

Saudações Coloradas ao Rafa Tosh

Anônimo disse...

Se não fosse o Victor ? Joga em que clube este cidadão e é pago para fazer o que mesmo ? O grande Inter deveria ter jogadores mais competentes para superar o melhor jogador gaúcho atual. O Grêmio perdeu para ele mesmo, esta é a verdade. Acho o Sandro uma boa promessa e o Taison mesmo rápido, embora cedo pra dizer que vai manter o embalo, mas o Andrezinho é uma piada.

Edu Caxias disse...

Piada é não ganhar do Grêmio!!
hahahahah
O Victor é muito bom.
Vocês acham que vão ganhar a Libertadores este ano???
Isso sim é uma piada...
Cuidado com o poderoso BOYACA CHICÓ, pois este time deu para o futebol a "lenda" WASON RENTÉRIA.
O SACI vai pegar vocês.....
uuuuuuuuuuuuuuuuu
hahahaha

Anônimo disse...

Com essa preocupação toda com a Libertadores, dá a impressão que vocês estão jogando ela. Em que grupo vocês estão ? Vi vocês na chave do Novo Hamburgo e pelo que sei o Nóia tá fora da Libertadores. E aí mané ?! Vai ver tu confundiu com o Rondonópolis. Ah ! E o Victor não é muito bom, é o melhor !

Edu Caxias disse...

Com todo o respeito mané é o senhor!!!!
Estamos discutindo sobre futebol, e você já apela para a falta de educação normalmente vindas de um gramista.
O Inter não está na Libertadores, parabéns pela classificação no ano passado no qual conseguiu a façanha de ganhar o 1° turmo do brasileiro, e no 2° borrou as calças!!!!
hahahahah
Começou o chorôrô!!!!!
Já o Rondonópolis conseguiu uma façanha que vocês não conseguem já fazem 6 gre-nais, GANHAR DE NÓS!!!
O Rondonópolis será surrado, esfolado, e principalmente goleado!!!
Alguém aposta comigo???????

Anônimo disse...

Me responda objetivamente senhor mané, quando vocês vão ganhar uma segunda Libertadores ? Na boa, o resto é desculpa e papo. O b j e t i v a m e n t e !

Rafa Tosh disse...

O Roth não foi bem mesmo no treino preparatório para a Libertadores. O jogo valeu só para podermos testarmos três esquemas diferentes, como 3-6-1, 4-4-2 e 3-5-2, e para tirarmos algumas conclusões preocupantes para a sequencia da LIBERTADORES. A taça se fosse ganha, não teria destino diferente do que uma lixeira do próprio aterro.