sábado, 14 de março de 2009

CAXIAS DO SUL NA ROTA DO FUTMESA


Acontece na parte da tarde deste sábado, na terra da uva e do vinho, serra Gaúcha, o primeiro evento do calendário oficial do Futebol de Mesa da FGFM, o Estadual de Equipes de liso, que neste ano de 2009 terá sua 1ª edição. A AFM Caxias recebe a Academia de Pelotas, e ainda AFUMEPA, Grêmio e Franzen de Porto Alegre para a competição. O Gothe Gol acompanha e terá dois boletins, um à tarde contando a formação dos times e os resultados da rodada de abertura, e outro à noite, com a divulgação do Campeão. Não está afastada a hipótese de algum boletim extra, a qualquer hora deste sábado.

Silvio Silverira da Riograndina, enviou mensagem a redação desejando boa sorte ao Grêmio na competição, e também a Academia, que considera a representante do sul do Estado no evento. Mas confessou que a sua torcida mesmo, é para o amigo Sergio Oliveira da AFUMEPA. Sergio jogou muitos anos na Riograndina.

Já o Gremista Carlos Kuhn falou por telefone com o Editor e pareceu muito motivado, acreditando que já é hora de um bom resultado para os Tricolores. O Grêmio sobe a serra com Kuhn, Roberto Azambuja, Moreira, Rafa Tosh e Lauro Moretto, todos capitaneados pelo Patrono CR Foschiera. Victor Mecking deverá estar na torcida.

O Gothe Gol, que não tem o hábito de navegar em cima do muro, e não tem receio de errar nas suas projeções, ou desagradar leitores (essa política de bajular à todos nunca coube a um Blog que tem opinião), já vem faz alguns dias fazendo projeções sobre o campeonato em Caxias. Sempre afirmamos que no papel, AFM Caxias e Academia são favoritos, e que o clássico portoalegrense Grêmio e AFUMEPA poderá decidir quem tem condições de surpreender os favoritos. Apesar do bom time, a Franzen corre por fora, na condição de surpresa da competição. Mas como em qualquer esporte, também neste caso, as mesas podem derrubar qualquer previsão.

No LANCE DE DOMINGO amanhã, vamos ter os comentários do Gothe Gol também sobre o Estadual, as rodadas de abertura do Troféu Grêmio de cavados e do Troféu Arena de lisos do Tricolor, e a programação completa do Lagoão de São Lourenço do Sul.

Um abraço muito especial aos amigos de Puerto Madero em Buenos Aires, Argentina, que ontem monitoraram o dia inteiro o Gothe Gol, também aos hermanos de Pinamar, igualmente na Argentina, e aos internautas de Emmenbruck na Suiça. Saudações aos amigos de Caxias do Sul, Rio Grande, Pelotas, Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, São Paulo, Guarulhos e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Brasília no DF e Nova Iorque nos Estados Unidos.

* Foto "Caminho Colonial" - Caxias do Sul by Elizabeth Brazão.

2 comentários:

Renato disse...

We are to few hours to know the champion state of smooth teams of the modality. The Franzen will be the champion running over the tricolores. Guilt of our Gothe director who passed all the week provoking our adversary.

Anônimo disse...

The Peter is a false gremista. It dreams in the truth of a victory of Franzen. To dream is free.