domingo, 8 de março de 2009

LANCE DE DOMINGO EM DIA DE CAMPEÃO


O Diretor Gothe e o multi Campeão Kuhn, entregam o troféu a Gilvani

Eram 4 horas da manhã do sábado, quando Gilvani partiu de Passo Fundo rumo a Porto Alegre para fazer a sua estreia na Copa Mimo de cavados do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Decorria apenas 1 minuto da decisão diante de Roberto Moreira, quando Gilvani com um gol "bruxo" e antológico, de rara precisão, abria o placar, e desmanchava de forma irreversível a vantagem do empate que Moreira havia construído em jornada de grande qualidade, quando fez a melhor campanha da competição.

Assim, Gilvani, também Moreira, pouco mais de 17 horas depois de sair de Passo Fundo, retornava para casa Campeão do Grêmio em sua estreia, e a promessa traduzida pelos seus movimentos, de Victor que também estreiou com um ótimo 3° lugar, e Moreira, somados a alguns colegas Tricolores, de que serão difíceis de serem batidos no Estadual de Equipes de junho, que o clube irá sediar.

Nas semi Gilvani passou pela grande boa surpresa do torneio, J.Lucas, enquanto Roberto Moreira batia a Victor Mecking por 2 gols.

Se J.Lucas foi a boa surpresa, as decepções ficaram por conta de Gothe e Azambuja, que assíduos frequentadores de momentos decisivos, quedaram eliminados já na 1ª fase.

Destaque também para o excelente 5º lugar do competitivo Gerson Azevedo, o 7º lugar de Fosca, e o 8º lugar de Marcelo Silva. Paulo Fernando, também candidato a uma vaga nas semifinais, ficou com a 6ª posição.

LANCES RÁPIDOS

* Foram muitas as visitas ao torneio Gremista. Do Campeão Carlos Kuhn, ao colaborador Domênico do Bazar Mimo, passando por botonistas do Círculo como Junior, Mau Mau, Dani e Paulo Schemes, e o engenheiro Nilmar da Secretaria Extraordinária para a Copa 2014, jogador da regra Gaúcha, mas que deseja conhecer a regra brasileira.

* O Diretor Técnico Roberto Bopp, esteve mais uma vez impecável na condução da competição Gremista.

* Voz comum nos bastidores, a necessidade do Futebol de Mesa rapidamente adaptar-se a crise global que bate a porta de todos, ou que então estará extinto em pouco tempo. Decisões cartoriais que colocam o crescimento de modalidades e do esporte em 5º plano, é atitude vetusta que vai sufocando o Futmesa. Mudar completamente a mentalidade de uma visão nitidamente ultrapassada, parece ser a única saída.

* Clima de absoluta integração entre novos e "velhos" jogadores, marcou a Copa Mimo 2009 de cavados. Competição sem reparos, sem uma única dúvida nas ocorrências das mesas, e de conduta de muito bom humor do grupo, que agradou a todos. Victor afirmou, que se for possível irá a Caxias acompanhar o Estadual de lisos, que dia 21 jogará a Copa Mimo da modalidade, e que no dia 28 disputará o aberto que comemora o aniversário de Porto Alegre. Gothe também deverá prestigiar a abertura da temporada Gremista de lisos, e o aberto de cavados da cidade.

* O Patrono do Futmesa do Grêmio, Carlos Roberto Foschiera, aceitou o convite da Direção Geral e irá a Caxias do Sul com a missão de ser o capitão do time azul que contará no Estadual de Equipes com Carlos Kuhn, Roberto Moreira, Roberto Azambuja, Lauro Moretto e Rafa Tosh. Com a experiência de muitas viagens, inclusive para campeonatos brasileiros, onde alcançou um vice campeonato sênior nos cavados, Fosca será peça importante para os Tricolores alcançarem um bom resultado.

* O Grêmio de São Lourenço do Sul, convida o Grêmio da capital e demais entidades para o 11º Lagoão. O blog estará em breve divulgando o programa da competição que acontecerá em abril, e fazendo a cobertura completa do tradicional torneio.

* A comunidade botonística Gaúcha, certamente lamenta o pedido de licenciamento por tempo indeterminado da Riocell de Guaíba, tradicional associação do nosso Futmesa, onde todos se acostumaram a ver em um mesmo grupo, Marcos Steyer, Leandrinho, Diogo, André, Nelsinho e Mallet, entre outros. Vai ser estranho vê-los separados nesta ou naquela entidade, mas resta desejar sorte a estes excelentes desportistas.

* Na segunda-feira o Gothe Gol apresenta um verdadeiro show de imagens da competição que abriu com total sucesso a temporada oficial de 2009 do Grêmio. Confira !

* O time do técnico Luis Dário estreia amanhã à tarde às 15:30 hs no Estádio João Martins na segundona Gaúcha. O novo uniforme do Leão da Fronteira no entanto só estará disponível na próxima semana. O 14 de Julho de Livramento enfrentará o Farroupilha de Pelotas. O Dr. Rubens Barros certamente estará conferindo o Leão.

* Já o Cruzeiro de Porto Alegre, não tomou conhecimento do Brasil de Farroupilha em sua estreia no Estrelão, nos altos da Protásio Alves, e fez goleada de 5 gols no time da serra Gaúcha. Começa bem.

* O Bayern de Munique, se foi muito mal na mesa, reabilitou-se nos gramados, e goleou por 5 a 1 o Hannover pela Bundesliga. Com a derrota do Hamburgo e o empate de Hoffenheim e Werder Bremen, os Bávaros retornam a vice liderança por pontos, perdendo no saldo de gols para o Hoffenheim. O líder é o Hertha Berlim, com 4 pontos de vantagem sobre 5 times que somam 42 pontos no segundo lugar.

* Por fim, dia de conferir o argentino Maxi López no ataque do Grêmio, nos Plátanos em Santa Cruz do Sul pelo Gauchão.


Gilvani e Moreira fizeram a decisão com bom público nas arquibancadas

3 comentários:

Renato disse...

O nosso vaidoso diretor já está provocando nossos adversários, como é de seu costume, depois nós pagamos o preço. Inclusive está se denominando de Abramovich. Nós gremistas estamos acostumados com coisa deste tipo, pois em 2000 contratamos um monte de gente no futebol e perdemos até o ruralito para o SER Caxias.Muito cuidado para no fim do ano em vez de Abramovich, não ser chamado de José Alberto Guerreiro. Calma e caldo de galinha não fazem mal à ninguém seu "Guerreiro".

Anônimo disse...

Caro Gajo Almeida, agora Peter, ou Sir BJK Ferguson para os íntimos,

Na sua amargura infinita você confunde promoção com provocação, e dor pessoal com o Editor com crítica. Que tal esquecer esta inflamação crônica de cotovêlo e só para variar parabenizar o Gilvani pelo título, os ex-amigos de Grêmio pelo começo da temporada, deixar o habitual azedume de lado ? Quem sabe no próximo nome que você usar, mesmo que seja Sofrenildo, o célebre personagem do saudoso chargista São Paulo ? O Grêmio segue de portas abertas para o teu retorno, se isso te ajudar a ser feliz novamente.

Um abraço do amigo Pereira.

Saul Martini disse...

FUTEBOL DE MESA DO GRÊMIO NO ORKUT:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=36878690