segunda-feira, 16 de março de 2009

PALAVRA DO EDITOR

Como há algumas tentativas de explicar a situação ocorrida no Estadual de Equipes de lisos, já amplamente divulgada, e manifestações de pessoas não identificadas fazendo-se passar por A ou por B, alguns pontos necessariamente precisam ser reiterados sobre este assunto.

1. Não há afirmação de que houve resultado combinado ou entrega de jogo no confronto entre caxienses e pelotenses.

2. Foi escrito no Gothe Gol, que os caxienses não escalaram sua melhor formação, o que poderia influenciar no equilíbrio técnico em relação aos outros jogos. De fato, jogou Prezzi e não jogou o excelente Crosa. No senso comum do meio, que tem mais qualidade ?

3. O que se escreveu, é que não se observou por parte de um jogador, o empenho dele conhecido. O comentário chegou de participantes do campeonato, não só do Grêmio, até mesmo da própria entidade de que faz parte o botonista em questão. A fonte evidentemente será preservada.

4. A Academia de Pelotas nada tem a ver com isso, jogou o seu jogo e venceu. A Academia não escala os caxienses, nem define o seu empenho.

5. A contrariedade de alguns pela reportagem dos fatos, se dá pelo fato do botonismo não estar acostumado a ter seus eventos e acontecimentos divulgados como outros esportes, isso começou só recentemente. Antes poucos tinham acesso aos acontecimentos, apenas por observações locais isso era possível. Era um grupo absolutamente fechado, sem nenhuma divulgação. O Direito a informar, comentar, expor em charges e imagens, é da mídia, em qualquer uma das suas formas, impressa, rádio, televisão, internet, etc.

6. Informar é divulgar o que aconteceu de bom no evento, como a excelente organização, o merecedíssimo título de Caxias que sobrou na competição, o destaque que foi a AFUMEPA.

7. Informar é divulgar o que não foi assim tão bom, como uma campanha de vacilo do Grêmio, uma campanha abaixo do esperado como a da Academia, e um empenho abaixo do possível em momento de decisão da competição, por parte de um ou outro jogador, ou entidade.

É bom ressaltar que quando há um delito, e este não é denunciado, ou reclamado aos orgãos competentes, isto não significa que não existiu, esta é a tese correta.

Mas na realidade, a não ser na consciência dos envolvidos, se é que houveram de fato envolvidos, é que reside a certeza dos acontecimentos. As vezes a pressa em explicar, é que produz alguma certeza em torno dos fatos, que sempre merecem várias interpretações.

O Gothe Gol seguirá reportando acontecimentos, sejam positivos ou negativos, pois é um Blog de opinião, sem o compromisso de agradar ou bajular esta ou aquela entidade ou jogador. Criticamos em estadual passado, a trapalhadas de FGFM que prejudicaram a ABP de Passo Fundo, criticamos em estadual passado, as trapalhadas da FGFM que prejudicou ao atleta Rodrigo da AFUMEPA, está em nossos arquivos, é só consultar. Não seria pelo fato de a entidade a ser prejudicada no presente caso ser o Grêmio, do qual fazemos parte e dirigimos, que seríamos omissos. O direito é o mesmo, e é bom que se afirme, desta vez a FGFM, não tem nenhuma responsabilidade sobre os fatos.

A Direção do Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, que igualmente represento, não lançou e não lançará nenhuma nota oficial, porque entende que não deve explicações, porque entende que o ocorrido, por ser fato subjetivo, compete a consciência de cada um dos participantes do episódio. Mas sobretudo porque assume a responsabilidade de seus resultados, alcançados sempre dentro de suas próprias virtudes e limitações.

Um abraço do Editor,
Ricardo Gothe.

9 comentários:

Anônimo disse...

Alemão.Vou te dar a real pra tu não perder bala com essa gente.O botão a 30 anos é um clubinho fechado onde os mesmos sempre mandam e a coisa boa ou ruim fica entre eles,não pode sair.Tem os donos do negócio,e mais uma pretensa elitezinha em direção ao sul,e conforme interesses casuais se juntam uns que outros.Tem um cara aqui em Porto que defende eles,e nas mesas de cervejada ficam fazendo troça dele e dizendo que ele não joga nada,é um pobre coitado e tira os caras pra amigo.Então aparece um chato como tu que divulga os negócios e fala sem medo.Pronto,tá feito o bochincho,porque é caixa-preta,só eles podem mandar,ganhar e falar. É uma banda podre do botão e não por acaso o botão tá sumindo.Tá explicado alemão.Mas te admiro mesmo tu sendo um pé no saco quando defende o cavado,o Adilson e não sei mais o que.Tamos precisando de mais uns chatos pro botão renascer.

GOTHE disse...

Caro internauta Gerson (mesmo que este não seja o nome),

A agressão ao Editor não vai compensar suas frustrações, seja em relação a este, seja em relação a qualquer outro personagem. Como você já percebeu, mantenho todas as críticas a minha pessoa publicadas, mas até para criticar é necessário um certo nível, que infelizmente você não conseguiu demonstrar, e por isso foi deletado. Tente de novo.

Um abraço,

FUTMESA-TOTAL disse...

Por favor, peço que os amigos do Grêmio no qual sempre tivemos uma ótima relação, não interpretem o episódio como sendo um fato da AFM Caxias como associação. Aqui também tem pessoas honradas que não concordaram com a escalação de um reserva no lugar do Crosa, e que se revoltaram com a falta de interesse de um jogador na sua última partida. Foi um belo torneio e o futebol de mesa em geral está de parabéns. Deslizes existem mas podem ser remediados.

GOTHE disse...

Prezado internauta,

Peço desculpa por deletar a sua mensagem, mesmo sendo de apoio a nossa linha editorial, pois esta foi postada de forma anônima, contrariando as regras do espaço de comentários.

Um abraço do Editor,

Anônimo disse...

Teu blog é mesmo incrível.Pauta a conversa da molecada toda,de todos os outros blogs e até quem te detesta passa primeiro por aqui.O futmesa realmente não é mais o mesmo depois disto.Toca o ferro na molecada que eles batem os pézinhos mas tão todos aqui.

Anônimo disse...

Convenhamos, juntando a terra das massas com a terra dos doces e só pode sair uma pizza de marmelada.

GOTHE disse...

Os comentários anônimos não serão mantidos, não importando se contra ou favorável as opiniões do Editor.

Anônimo disse...

Uma pena q esse papo ofuscou o belo campeonato q fizemos. O amigo Pizza queimou o nosso filme.

Unknown disse...

Lamento mas vai sobrar pra ti também meu velho.Tu adora uma confusãozinha também e devia conferir melhor as fontes antes de sair mandando bala.Tá que o Pizza merecia porque desta vez fez lambança mas tu te faz de bom porque esse teu blog virou um canhão,mas te cuida que eu to de olho.Se escorregar vai ter pau.