segunda-feira, 10 de março de 2008

COMEÇA HOJE !


As competições de abertura da temporada do Grêmio são importantes sem dúvida. Uma homenagem ao colaborador do clube, o Bazar do Domêncico que trabalha exclusivamente com Futebol de Mesa em Porto Alegre. Por isso se chamam COPA MIMO e marcam o começo do ano em rápidos e cavados.

Mas é hoje que começa a parte mais quente da temporada, com a realização da 1ª rodada do Troféu Grêmio de cavados, a mais tradicional competição do futmesa Gremista. Esta será a sua 6ª edição, já que é disputada desde 2003, um ano após a implantação da regra brasileira no clube.

O 1º Campeão foi Elisandro com Gothe de vice, em 2004 Márcio Baptista com Bodur de vice, em 2005 Brandão com Gothe de vice, em 2006 Paulo Fernando com Moreira de vice e no ano passado Carlos Kuhn com Régis Castilhos de vice-campeão.

As 19 hs Nacional de Fosca e Bayern de Munique de Gothe realizam o encontro de abertura do Troféu Grêmio de 2008. Pela primeira vez o Nacional aparece como favorito para este confronto, numa história de 41 jogos, com 26 vitórias de Gothe, 11 empates e 4 vitórias de Foschiera. Nas últimas 3 partidas, foram 2 empates e uma vitória de Fosca, Gothe ainda não venceu em 2008.

Segue-se a esta partida duas rodadas completas às 19:30 e 20:30 hs. Destaque para o United de Breno que estréia em 2 clássicos, diante de Azambuja e Paulo Fernando. Outro cruzamento interessante reúne Azamba e Christian Bor.

J.Lucas, Azevedo, Fosca, Paulo Fernando, Nei Raffin, Luis Márcio, Gothe, Breno, Azambuja, Bor, Saul Martini, Bopp, Kuhn, Jorge Orosco, Paulo Dias, e Pirênio José, disputam o campeonato.

Na quinta-feira começa a versão rápida (liso) do Troféu Grêmio, viabilizada com a soma de jogadores do cavado que também disputam rápidos, que somados aos técnicos exclusivos da modalidade (Macedo, Moretto, Borba, Claudio Carvalho, Medeiros e Tosh), totalizarão 12 jogadores.

Nota-se uma drástica diminuição de técnicos neste 2008, o que está a exigir uma reação por parte da Direção comandada por Roberto Azambuja no sentido de resgatar botonistas. Só o contato nome a nome poderá auxiliar na mudança do quadro que hoje preocupa. Esta ação é de responsabilidade de todo o associado, mas deve ser comandada pela Direção.

Em mais uma parcial da ENQUETE do Blog Gothe Gol, a Equipe do Grêmio para o Estadual 2008 tem como preferência os nomes de Kuhn, Azambuja, Luis Márcio, Foschiera e Bor.

Na IMAGEM DO DIA Gothe Gol, Marcelo Silva comemora vitória sobre Khun e Victor Mecking, confira !

Ainda no dia de hoje as imagens da Copa Mimo de rápidos 2008, que disputada no sábado, estarão estampadas aqui no Blog.

Um abraço aos amigos de Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Rio Grande, Bagé, Novo Hamburgo e Canoas no RS, São Caetano do Sul, São José dos Campos e São Paulo em SP, Belo Horizonte MG, Brasília DF e Shannon (Iowa) e Tallmadge e Lewis Center (Ohio) nos Estados Unidos. Uma saudação especial ao Camarada Gerson Azevedo e o agradecimento pela mensagem recebida sobre as cervejas que estamos todos patrioticamente degustando.

Meu agradecimento também ao mestre Saul Martini que enviou dica de programa para divulgação do Gothe Gol, e que estaremos publicando brevemente.

Para finalizar, um apelo pessoal do Editor ao Camarada Marcelo Cajú. Dispute o Troféu Grêmio 2008 de cavados, assim como o próprio Editor, e ainda Azevedo, Fosca e Pirênio disputarão. Não há motivos para a contrariedade ao sistema especial de disputa encontrado para a viabilizar a participação de alguns, desde que o número de 4 jogos a cada 14 dias seja rigorosamente respeitado. Manter o maior número de botonistas participando, é hoje mais importante ao Grêmio do que a luta interna por qualquer título. Jogar é preciso, vencer, apenas um detalhe. O Esporte deve estar sempre em 1º lugar.

Nenhum comentário: