sexta-feira, 28 de março de 2008

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Se a chuva insitir em cair, nada como a jogatina para passar o tempo. Imagem em ação, general, pôquer, xadrez, Futebol de Mesa, pouco importa. Mas tem mais por aí e a nossa revista de sexta vai passear um pouco pelas oportunidades.

FUTMESA

Em Porto Alegre rola o Torneio Aberto da cidade organizado pelo Grêmio e pela Prefeitura Municipal, ainda em comemoração ao aniversário da capital de todos os Gaúchos e de muita gente mais. Hoje e sábado na regra brasileira, modalidades de cavados e rápidos (lisos). É só aparecer na sala de jogos do Grêmio no Olímpico Monumental, Largo dos Campeões s/n.

Em Pelotas o COP - Círculo Operário Pelotense, dá início a competição valendo pontos para o ranking interno. Nenhuma outra entidade Gaúcha faz hoje em dia uma competição tão recheada de bons jogadores. Além do vice-campeão da Taça RS Moraes e ainda Ochoinha,Fernando, Itálo, Getúlio, Jeferson e outros, reúne "apenas" o Campeão Gaúcho Luis Antonio Rodalles e o Campeão Brasileiro Victor Mecking. É o presente do esporte, quer mais ?

TELA PEQUENA

Saindo em DVD, Conduta de Risco com o sempre talentoso George Clooney. Michael Clayton (George Clooney) trabalha numa das maiores firmas de advocacia de Nova York, tendo por função limpar os nomes e os erros de seus clientes. Tendo trabalhado anteriormente como promotor de justiça e vindo de uma família de policiais, Clayton é o responsável por realizar o serviço sujo...

CINEMA

Em cartaz em Porto Alegre a comédia Em pé de Guerra com ninguém menos do que o sarcástico Billy Bob Thorton e em parceria com a fantástica Susan Sarandon. No filme dirigido por Craig Gillespie, um cara que lançou um livro de auto-ajuda contando como superou as humilhações impostas por um antigo professor de educação física, depara-se com a situação insólita de ao retornar com sucesso a cidade natal, encontrar a sua própria mãe tendo um caso com o seu algoz.

FUTEBOL NA TV

Acompanhar o Grêmio no sábado à tarde pelo Gauchão diante do Juventude pela quartas-de-final já é uma obrigação.

Tirando a obrigação, às 11:30 da manhã de sábado o líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, enfrenta o Nuremberg fora de casa, jogo transmitido pela ESPN Brasil.

As 14:15 no mesmo canal, o United de Breno, Rooney, Tevez e Cristiano Ronaldo joga diante do Aston Villa.

No calcio as 16:30 tem Lázio e Inter de Milão e as 21 hs Hereveen e Ajax pelo Campeonato Holandês.

Já no domingo, Chelsea vs. Middlesborough (09:30), Liverpool vs. Everton (meio-dia), Juventus vs. Parma (14 hs), Hannover vs. Stuttgart (16 hs), e isso tudo só na ESPN Brasil.

Muitos mais jogos europeus com partidas do Arsenal, Roma, Barcelona, Valência e Milan na ESPN Internacional.

No SPORT TV jogos dos regionais brasileiros.

NO CAMPO

O Leão da Fronteira começa a sua participação no IIº turno da 1ª fase da segundona Gaúcha, enfrentando o Farroupilha no Nicolau Fico em Pelotas, domingo as 15:30 hs. O 14 de Julho fez 3 a 1 no Farroupilha no Iº turmo, no último dia 23 em partida no João Martins em Livramento. A parada vai ser dura para manter a segunda colocação da chave 2.

Para nós Gaúchos só um milagre universitário poderia deixar o final de semana ainda mais interessante no futebol. Para quem acha que o Brasil só tem jeito através da educação, nada melhor do que uma torcidinha discreta pela ULBRA na partida do co-irmão. Milagres acontecem.

CULINÁRIA

Uma dica na área, é a fantástica panqueca de salmão que rola no buffet do Dado Garden Grill (Shopping Praia de Belas - Porto Alegre), e não é caro como alguns poderiam imaginar.

REVISTA

Para quem gosta de futebol, não importa o lugar, a revista TRIVELA publica neste mês, matéria sobre o esporte no hermano Uruguay. Excelente para conhecimento de uma realidade diferente da brasileira. Estaremos publicando uma pequena amostra, talvez ainda neste final de semana.


Um grande final de semana à todos. Qualquer informação é só passar pelo Blog Gothe Gol, pois mesmo no sábado e no domingo ele segue batendo papo com os internautas.

Nenhum comentário: