sábado, 1 de março de 2008

COPA MIMO - QUEM SÃO OS FAVORITOS ?


O trio da foto vai se despedindo do Grêmio, já que está formando o Paladino de Gravataí, mas estarão presentes na Copa Mimo de cavados do Tricolor neste domingo. Régis Castilhos (camisa do Boca), tem como melhor resultado em Copa um 3º lugar e sonha com um título na hora de sair do clube. Juliano (de preto), decidiu a Copa Tricolor Gaúcho do ano passado e ficou com o vice-campeonato e é candidato. Já Marcelo Silva (com a camisa da Alemanha), faz tempo joga exclusivamente nos rápidos e vai se aventurar nos cavados novamente. A imagem desta matéria (recebida via celular) é do treino dos 3 botonistas no CT de Gravataí na noite de ontem.

Já comentar o Botafogo de Carlos Kuhn é chover no molhado. Com 12 títulos no cavado Gremista, é o melhor jogador do clube e o seu maior vencedor. O Campeão da Copa Mimo 2007 é sempre favorito.

Luis Márcio, um Tri-campeão Tricolor retorna com o seu Real Madrid e mesmo sem ritmo depois de ficar de fora da última temporada, é candidato pela competência de seu jogo.

Roberto Azambuja, Campeão Mimo 2006, também retorna após um tempo em outra entidade. Com um sólido jogo defensivo, não perdoa as falhas adversárias e sonha em voltar a comemorar um título no Grêmio. Tem chances reais.

Paulo Fernando, outro Tri-Campeão, é um dos mais técnicos e refinados jogadores do Grêmio. Mesmo sem a seqüência desejada, pode lutar pela faixa de Campeão.

Breno Kreuzner já decidiu duas Copas e segue na luta por um título nos cavados do Grêmio. Experiente, com um jogo de qualidade, pode fazer a festa nesta Copa Mimo.

Ricardo Gothe se vier a bordo de seu Bayern, pode sonhar até mesmo com o título, a sua 6ª conquista no Grêmio. Se optar pelo novo time, chegado ontem, é bom não esperar muito e contar apenas com uma boa diversão.

Gerson Azevedo confirmando presença pode brigar por uma vaga na final. Com um título no cartel é adversário dificílimo de ser batido.

O vice-campeão Brasileiro senior de 2007 Foschiera, vem desde o ano passado jogando bem e parece reunir cacife para brigar pelo troféu maior que vai estar em jogo. Decidiu a Copa Mimo 2006 e foi vice-campeão.

Já Christian Bor pode ser surpresa forte. Com boa técnica e crescendo a cada jogo, fica como uma real possibilidade de ótima campanha.

Saul Martini deve ficar de fora da competição, mas se resolver disputá-la, os saltos nos rankings em 2007 estão a demonstrar que vem com chances de surpreender.

Lauro Moretto que já figurou entre os 4 melhores em Copa, hoje dedica-se quase que exclusivamente aos rápidos (lisos), o que diminui as suas chances.

Os demais participantes terão que contar com o fator surpresa para figurarem bem na competição. A exceção talvez fique por conta de J.Lucas, que pode aprontar.

E a ENQUETE sobre o favorito ao título da Copa Mimo 2008 de cavados do Grêmio termina em empate técnico. Após 77 votos postados, e a liderança o tempo todo de Kuhn, a opção OUTRO foi a escolhida por 41% dos internautas, Kuhn ficou com 40%. Breno encerrou sua participação com 10% das escolhas em 3° lugar, Foschiera foi o 4° com 3%, e Luis Márcio, Roberto Azambuja e Saul Martini ficaram com 1% cada.

Ouvindo o "outro lado" quanto a proposta de mudança da fórmula de disputa da Copa Mimo, de autoria de Breno Kreuzner e que privilegia a regularidade para apontar os 4 semifinalistas, não há como não aceitar alguns argumentos contrários marcantes. As Copas e Taças se caracterizam por uma competição de tiro-curto, onde quem convive melhor com as pressões, acaba obtendo melhores resultados, diferente de poder resgatar em outros jogos algum placar eventualmente negativo como nas competições longas, por isso elas são propositadamente diferentes. Nas Copas não é permitido o erro, na maioria das vezes não há espaço para recuperações. Não dá para criticar quem deseja manter as características deste tipo de competição que também é muito interessante e que torna o calendário de campeonatos diverso e motivador. É necessário escolher um caminho e os dois formatos tem suas justificativas. Tarefa no Grêmio para o Diretor-Geral Roberto Azambuja.

O nosso abraço especial hoje vai só para estrangeiros. Nem o mais otimista dos editores poderia imginar os resultados que o Gothe Gol vem alcançando. A sexta-feira (29/2), superou todos os números anteriores, inclusive o dia da entrevista do amigo Carlos Kuhn. Foram 60 internautas que produziram 93 visitas com 215 exibições de páginas.

Abraço especial então para os Web-leitores da Cidade de Singapura e de Londres que retornaram ao Blog, para os amigos de Berlim na Alemanha, Atenas na Grécia, Zlin na República Tcheca, Bucareste na Romênia, St.Genis-Laval na França, Ipoh na Malásia, Mumbai na Índia, Suzhou na China, Mississauga no Canadá e Brentwood no Tennessee, Cleveland em Ohio, Tampa na Flórida e Los Angeles na Califórnia (EUA).

Um comentário:

Cristian Ferreira da Costa disse...

aproveitem a minha ausência...heheheh
porque semestre que vem ou no máximo ano que vem, tô de volta!!!