terça-feira, 25 de março de 2008

RECUPERAÇÃO PORTEÑA


O grande destaque da rodada da noite de segunda do Troféu Grêmio 2008 de cavados, foi sem dúvida a sensacional recuperação do River Plate de Paulo Fernando (na foto de boné preto recebendo o apoio de Rafa Tosh, o mais argentino dos botonistas). Até então lanterna da competição (por pontos) ao lado do Cienciano de Pirênio, o time argentino venceu os dois clássicos que disputou e agora soma 7 pontos em 6 jogos disputados. Bateu o Botafogo de Carlos Kuhn por 1 gol e fez três sobre o Real Madrid de Luis Márcio.

Ao contrário, o Real além da derrota para os porteños de PF, perdeu também o outro clássico diante do Grêmio de Azambuja, e com apenas 3 pontos em 6 compromissos contabilizados, a crise é forte entre os merengues.

Destaque igualmente na noite para o PSV de Saul Martini (NA IMAGEM DO DIA de hoje) que atropelou o Eintracht Frankfurt de Nei Raffin (5 a 0) e fez 3 a 1 na Roma de Bopp, ingressando no grupo dos 8 melhores que estarão no módulo principal da fase decisiva da competição. O Eintracht ainda caiu por 2 a 1 para o Bota de Kuhn.

Voando baixo, o United segue liderando fácil a fase de classificação do TG 2008, passando apertado pelo Grêmio de Paulo Dias e fazendo 4 no Palmeiras de Orosco. No momento, ninguém parece em condições de parar os vermelhos de Old Traford.

Já o Grêmio de Paulo Dias que começou surpreendendo na abertura do campeonato, foi goleado pelo Chelsea de Bor, e já dá sinais que pode ter dificuldades para brigar por um lugar no G8, embora ainda tenha uma boa pontuação. O Chelsea no entanto, tropeçou na Roma de Bopp, e empatando perdeu 2 pontos importantes. A Roma tem dificuldades, mas pretende lutar.

Na barra lateral você acompanha a atual classificação do Troféu Grêmio após esta rodada.

Na quarta-feira às 19 hs o Bayern de Munique de Gothe faz seu 5º jogo, diante da Roma de Roberto Bopp.

Na quinta-feira jogam o Grêmio de Azamba e o Bota de Kuhn, jogo transferido da 2 ª rodada da competição. Kuhn gentilmente solicitou a transferência para preservar a competição e os jogos de Azambuja, que não tinha mais prazo para a recuperção da partida, assim como para o confronto diante do PSV de Saul Martini (jogo com data a ser confirmada), que teve a mesma elogiosa atitude.

Um abraço especial aos amigos de Vosendorf na Austria que se juntam aos Web-leitores do Gothe Gol, e também aos internautas de Blue Bell e Dallas nos Estados Unidos, Rio Maior em Portugal, Porto Alegre, Pelotas, Canoas, Caxias do Sul, Brasília, São José dos Campos e Natal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Duas perguntas e uma colocação:

1)Essas mudanças já estão valendo?
2)Quem pode participar do Torneio da Cidade de Porto Alegre?

Não adianta colocar 4 no ataque se a regra é de "apenas" um toque.Se assim for,basta colocar a bola na fundo da defesa e recuar um jogador(?!!?).Uma boa sugestão,na minha opinião,seria dois lances em toda lateral cedida.Caso lateral cedida no ataque,o beneficiado teria dois lances sem direto a chute.Cedida na defesa,permanece a regra atual,lançar e chute a gol.Lateral cavado permanecia como está,pois o jogador forçou a posse da bola.Evitaria cavadas exageradas e o jogo ficaria mais "dentro" da mesa do que fora dela.Sds Marcelo Caju

Anônimo disse...

Outra..esse coelho aé abaixo é do América MG?Heheh...genérico..MC

Anônimo disse...

1. O Torneio de Porto Alegre é ABERTO, da Prefeitura com o Grêmio para comemorar o anuversário da cidade.
2. As últimas alterações da regra, entraram em vigência no dia 1º de janeiro de 2008.
3. A intenção é que o coelho fosse mesmo genérico, para todos.

Um abraço.