sábado, 1 de março de 2008

LIVRO - JOÃO SALDANHA, UMA VIDA EM JOGO


A dica para o final de semana, além daquela visita ao Grêmio no sábado para acompanhar pelo Gauchão o jogo diante da Ulbra (16hs) com Roger, Perea, Jean e Julio dos Santos, e no domingo para ver a Copa Mimo de cavados no Futebol de Mesa, é a boa leitura. A biografia de João Saldanha (André Ike Siqueira - Companhia Editora Nacional - 551 págs). Saldanha foi o maior jornalista esportivo da história brasileira e treinador da Seleção do Brasil nas eliminatórias de 1969 para a Copa do Mundo, além de militante do Partido Comunista. É imperdível.

João que faleceu na Itália durante a Copa do Mundo de 1990, era Gaúcho de Alegrete, Gremista e Botafoguense e sem dúvida personagem ímpar de uma época de ouro do futebol, jornalismo e política nacionais. Um personagem contemporâneo riquíssimo da história de nosso país que merece ser melhor compreendido e constantemente revisitado.

O que não se pode perder também, é a nova dica de LINK nas DICAS de LINKS GOTHE GOL. Agora o site da ESPN Brasil disponibiliza em tempo real o resultado de todas as partidas que acontecem no planeta ! Aqui no Blog Gothe Gol o internauta acessa de forma direta o SCORE CENTER.

Você que faz o seu blog ou site sobre futebol ou futebol de mesa, ou que tem também uma boa dica para os Web-leitores, envie a sugestão ou o pedido de inclusão do link para gothe@terra.com.br que poderemos adicioná-lo nas DICAS de LINKS GOTHE GOL.

* A matéria sobre a biografia de João Saldanha foi originalmente postada em 11/02/2008 no Blog Gothe Gol ainda hospedado no provedor IG.

Um comentário:

Cristian Ferreira da Costa disse...

meu conterrâneo era foda!!!!