terça-feira, 4 de março de 2008

O LANCE NO BLOG


A ressaca foi completa no Grêmio um dia após a realização da competição de abertura da temporada 2008 do clube. Ninguém apareceu para jogar na segunda-feira, dia tradicional de movimentação do esporte no Tricolor.

As atenções agora se voltam para o próximo sábado quando acontece a versão de rápidos da Copa Mimo. Um dos candidatos ao título, projeta que a competição deve ter em torno de 12 técnicos, talvez 14, contando com o trio de Gravataí (Regis, Marcelo e Juliano). Com 12 ou 14 jogadores é possível fazer uma boa Copa, fica dependendo apenas da formatação do torneio.

O que preocupa de fato no caso dos rápidos, é o número de jogadores que estarão dispostos a participar do campeonato (competição longa) que acontece na seqüência. É possível que não se tenha mais do que 10 ou 12 botonistas para a realização da competição, onde ao contrário de uma Copa que permite maiores surpresas, apenas 2 times poderão estar brigando pelo título, o que enfraquece muito a modalidade no 1º semestre.

O Editor aproveita para agradecer aos técnicos Foschiera e Lauro Moretto, que colocaram times a sua disposição para participar das competições de rápidos.

Falando em competição longa, a mais importante da temporada Gremista do 1º semestre começará no próximo dia 10 de março. O Troféu Grêmio de cavados também sofrerá com a redução de jogadores, talvez apenas não de forma tão acentuada como nos rápidos e com o atenuante de ter pelo menos de 10 a 12 candidatos em condições de brigar para ficar na zona de premiação.

Nos cavados ainda é importante ressaltar que se confirma a projeção de que Christian Bor será muito em breve um dos bons nomes do futmesa do Grêmio. Em 2007 fez uma boa temporada de estréia e já na Copa Mimo ficou de fora dos 4 melhores no detalhe. Até por isso é o nosso destaque hoje na IMAGEM DO DIA GOTHE GOL que fica na barra vertical lateral do blog. Merecido destaque.

Pensando já, em projetar jogadores para representar o Grêmio em competições externas, não fica difícil de imaginar hoje os nomes de Carlos Kuhn, Luis Márcio, Roberto Azambuja e Christian Bor, com as opções do eficiente Carlos Roberto Foschiera e do experiente Breno Kreuzner.

E nas DICAS DE LINKS GOTHE GOL, o navegador já encontra atualizados os Rankings Gremistas do ano de 2008 e de Entradas (classifica para competições externas). Acesse o link Rankings Grêmio/cavados e veja o histórico de todas as competições do Grêmio, a Galeria dos Campeões e o Ranking de Premiações do Tricolor.

Destaque para Foschiera que no Ranking de Entradas pulou da 8ª para a 3ª posição. Kuhn recuperou o 1º posto deixando Gothe em 2º segundo lugar. Bor pulou da 10º para a 5ª posição. Com todas as temporadas a disposição na página de rankings, você confere a evolução dos principais jogadores do clube.

Com a nova versão na rede a partir de 17 de fevereiro último, o Blog Gothe Gol apresentou sua primeira marca importante de acessos no dia 20 com a entrevista inédita de Carlos Kuhn. A marca foi batida agora na sexta-feira, ante-véspera da abertura da temporada do Grêmio.

Mas a segunda-feira de noticiários e imagens da Copa Mimo bateu novo recorde, e o número de internautas, visitas e exibições de páginas do blog, mais do que dobrou. Foram 107 diferentes Web-leitores que de 56 cidades em 23 países, produziram quase 300 visitações.

Prova da força de um esporte pouco divulgado por não reunir maiores interesses comerciais. Mas os brasileiros que estão espalhados pelo mundo todo, vão matando um pouco as saudades do seu país, do futebol e do espírito brasileiro de ver as coisas.

Então um abraço especial aos amigos de Bagé, Rio Grande, Pelotas e Caxias do Sul no RS, Joaçaba em Santa Catarina, Cascavel e Curitiba no Paraná, São José dos Campos em São Paulo, Cuiabá no Mato Grosso e tantos outros lugares no Brasil.

Também uma saudação especial aos brasileiros e outros amigos de La Paz na Bolívia, Kiev na Ucrânia, Bratislava na Eslováquia, Kuala Lumpur na Malásia, Munique na Alemanha, Abu Dhabi nos Emirados Árabes, Varsóvia na Polônia, Basseterre em São Cristóvão e Nevis no Caribe, Oslo e Elnesvagen na Noruega, Kauniainen na Finlândia, Madrid e Barcelona na Espanha, Montreuil na França, Santarem em Portugal, Grenchen na Suiça, Istambul na Turquia, Cagliari, Spilimbergo e Florença na Itália, Calgary no Canadá, Manchester na Inglaterra e Boston (Massachussets), Seattle (Washington), Portland (Oregon), Plano (Texas), Oklahoma City (Oklahoma), Terre Haute (Indiana), La Vista (Nebraska), Glen Burnie (Oregon), Greensboro e Newton Grove (Carolina do Norte) e Cocoa Beach e Clearwater (Flórida).

* No final da página, todas as localidades que já acessaram os espaços Gothe Gol.

Nenhum comentário: