terça-feira, 26 de maio de 2009

ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL


Depois do Estadual de 1983 em Canguçu, vamos na segunda matéria da série avançar 3 anos no tempo e chegar a Jaguarão no ano de 1986. Nos dias 03, 04 e 05 de outubro, 64 botonistas em 16 chaves de 4 jogadores disputaram a competição. A Liga Jaguarense de Futebol de Mesa ficava na Av. 27 de janeiro, 494.



Moisés, Cristiano, Regis e Luis na chave 1, Paulinho, Fabio, Jesus e Gianpaolo na 2, Cadiner, Everton, Roberto e Edison na 3, Rodrigo, Luiz Fernando, Luciano e Victor na 4, André, J.Carlos, Clair e Elder na 5, Marcelo, Gilboé, Fabio e Zé Felipe na 6, Barreto, Paulo, Vladimir e Monteiro na 7, Fradelino, Schemes, André e Getúlio na 8, Orcelli, Claudinho, Aldir e Ivo na 9, Luis, Érico, J.Mário e Jader na 10, Eldenir, L.Eduardo, Nelson e Sérgio na 11, Jackes, Cesar, Schlee e Rodinei na 12, Pitchon, Perazzo, Milton e Miguel na 13, Miga, Zilber, Newton e Paulo na 14, Guto, Figueira, Gilson e Sérgio na 15 e ainda Gilmar, Marcelo, Julio e Domingos na chave 16.



Depois de 3 fases e 84 jogos, Cesar chegou a semifinal superando Paulo após um empate sem gols, Pitchon fez 1 a 0 em Miguel, Zilber passou num empate sem gols com Clair e em outra igualdade sem balanço de redes, Claudinho passou por Fradelino.



Nas semi Zilber habilitou-se a decisão ganhando a vaga de Pitchon e Claudinho fez o mesmo diante de Cesar.

Claudinho foi o Campeão ! Claudio Schemes superou na decisão a Zilber, ficando Cesar Keunecke em 3º lugar e Pitchon na 4ª posição.

E lá se ia mais um campeonato Gaúcho de Futmesa com direito a churrasco no salão da Igreja Imaculada Conceição no sábado à noite, entre a 2ª e a 3ª fases, e um coquetel para a entrega de prêmios no domingo, já lá por volta das 18:30 horas.

Bem, o ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL volta na próxima terça, já invadindo os anos 90, até lá !

Na quarta-feira é dia de NA AVALANCHE por Rafa Tosh com Grêmio, liso e o futebol argentino, LANCES RÁPIDOS e ainda o ZOOM.

Uma saudação muito especial aos novos amigos de Nimes na França e de Scotch Plains em New Jérsey (EUA), e um abraço aos internautas de Navegantes e Chapecó em Santa Catarina, Apucarana no Paraná e Estocolmo na Suécia.

2 comentários:

Marcelo disse...

Grande matéria! Essa é a nossa história...

Depois de gastar bastante a voz no decorrer do campeonato, Zilber chegou à final!

Pelo o que sei, essa final terminou em 0x0 no tempo normal e foi para a prorrogação.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Claudinho havia chutado uma bola no goleiro. Ela voltou e sobrou "no pé" de um cavador do Zilber, que chutou na trave! O fato dela não ter entrado talvez nos tenha privado de ouvir aquele que seria o maior berro da história do futmesa.

Na prorrogação Claudinho conseguiu fazer 2 gols e saiu campeão vencendo por 2x0.

Abraços,
Marcelo Vinhas.

LUIS RODALLES disse...

Outro fato relacionado ao amigo Zilber,na competição de 1986, foi a famosa trombada, ou seja, no momento de chute a gol de um adversário, Zilber dá um leve tropeção no cavalete(Vale salientar que não foi intencional), porém o chute saiu próximo...muito próximo do escanteio.
Abraço,
Luis Rodalles