quinta-feira, 7 de maio de 2009

NOTA DO EDITOR

Após ser contatado pelo Presidente da FGFM - Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, que expressou sua inconformidade uma vez mais, com o que considera uma perseguição pessoal quanto as nossas observações diárias no Gothe Gol, denotando a nosso juízo dificuldades de convívio com o processo de divulgação do esporte, que hoje é mais intenso via internet do que em tempos passados, e que assim considera que qualquer comentário produzido é de ordem pessoal e não resultado de uma intenção de provocar o debate sobre os principais temas, e possibilitarmos subsidios para o melhor entendimento destes, por decisão unilateral do Editor, não faremos nenhum comentário mais sobre sua administração a frente da entidade.

Fica mantido o convite feito ao Presidente para um espaço de comentário no Gothe Gol no período que for entendido o melhor, e o Editor usará do direito de comentar a sua decisão de utilizá-lo ou não, última vez que nos manifestaremos sobre o assunto. Não se pode confundir especialmente mesmo que respeitando, a opinião de dirigentes como sendo a opinião de botonistas, interessados e internautas, como se a opinião de um dirigente representasse a opinião de uma maioria, e nos causou perplexidade tal visão.

O contato com o Presidente, nos deu pela primeira vez uma visão mais clara de seu modo de pensar e de entender o debate, os questionamentos, as divergências e a condução destes processos, básicos na convivência democrática, por isso a minha decisão de não mais abordar o assunto, o que voltaremos a fazer quando da mudança de diretoria da entidade.

Continuaremos a mostrar todas as atividades e eventos da FGFM, promovendo as competições, divulgando resultados, mostrando imagens. Os comentários estarão restritos a opinião dos internautas, uma tradição do Gothe Gol que não podemos dispensar. Vamos persistir na criação de uma cultura de discussão dos assuntos do esporte, sem que isso signifique irritação, inconformidade, e a visão do ataque pessoal, e sim do debate sobre as instituições e dos responsáveis pela sua gestão. Talvez o ano de 2010, dentro de uma nova composição, tempo e ambiente, possa ser um momento mais favorável.

Na sociedade e na história, os grupos que desapareceram foram justamente aqueles que se fecharam e se negaram ao debate. A diminuição de praticantes de nosso esporte entre muitos outros fatores, certamente é fruto de uma corrente com este tipo de pensamento, que nega peremptóriamente a troca de idéias de forma pública e radicaliza com quem procura fazê-lo.

4 comentários:

GOTHE disse...

Atendendo a pedido recebido por telefone para que retirássemos algumas mensagens que segundo a visão do interlocutor ofendiam a determinado botonista, e falavam inclusive da sexualidade de outro, deletamos tais mensagens apontadas por este e suas correlatas, respostas, etc. Fica a solicitação do Editor para que os internautas se utilizem do Fair Play também em seus comentários, para evitar que manifestem seu apreço pela boa condução de um lado, e aqui pratiquem algo diferente do que pregam, protegidos por nick name. Este tipo de ação nitidamente planejada que procura desqualificar o espaço de interatividade do Blog com mensagens combinadas, e desqualificar a nossa ação na promoção do Futmesa, não vai desestimular nossa defesa incondicional da liberdade que possuem nossos internautas de se expressarem livremente.

Um abraço do Editor,
Gothe.

Unknown disse...

Sr.editor

Parabéns pela conduta que coloca ordem na coisa e pela coragem de ter opinião.As pessoas não estão acostumadas a ser criticadas e só aceitam crítica da boca pra fora.Quando a fotinho e o elogio aparecem lustram o ego,mas quando recebem um comentário negativo estão sendo ofendidas e precisam escrever que tem o melhor caráter do mundo e que são injustiçadas.São poucos os que sabem ser campeões porque se soubessem falavam antes de ganhar.São oportunistas como o cidadão que dizem aí que foi ofendido.Engraçado o ser humano e na real ninguém se salva.De novo parabéns pelo trabalho.Saudações Tricolores.

Mauro

Unknown disse...

Legal é que não vi os bons moços e reis dos bons caráter entrarem pra parabenizar o Carlitos e o Foschiera ou elogiar os bonitos botões do mestre Ivan.Entram só pra avacalhar e quando dou uma brincada com o par do breliso ficam de beiço.Meu protesto editor por ter tirado minhas mensagens!

Unknown disse...

Importante esse jogo aberto no botão que tu faz Gothe.E não te procupa com essa meia dúzia tipo vencedor amargo revanchista e suas tietes e os barões do jogo que te odeiam de morte pq é normal.Imagina se o presidente do Flamengo fosse chorar pq a imprensa fica falando das más gestões do Fla que tá numa caca de dinheiro.Assim fica difícil com esses caras considerar o botão esporte.No fundo são crianças que jogam no fundo de casa na saia da mãe.Continua tua tocada que tu tem muito apoio.