sexta-feira, 15 de maio de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


A dica dessa sexta feira é voltada não somente para os que buscam uma diversão para o final de semana, como também para o público-alvo do blog. Voltado para o esporte, o Live Sports Pub, localizado na zona sul de Porto Alegre, é dividido em 3 áreas. O ambiente do bar conta com um Fusca 1967 como parte integrante do balcão, além de mesas para aqueles que desejam apenas apreciar as boas bebidas da casa. O segundo ambiente exibe um palco para música ao vivo e uma maior quantidade de mesas. Por fim, a área esportiva possui duas mesas de futebol de mesa (uma regra brasileira e outra regra gaúcha) e quatro mesas de sinuca. A casa também oferece mesa de xadrez, quatro TVs LCD sempre sintonizando algum esporte, e jogos como dardo, dominó, general e damas. Indispensavelmente, o cardápio oferece uma variada carta de cervejas e aqueles petiscos de “boteco” para acompanhar.

* Dica e texto de Gabriela Verissimo.

HISTÓRIA

EUROPA DA GUERRA de Norman Davies é a pedida para quem quer ler a verdadeira história sobre a 2ª grande guerra. Dizem que o ator Michael Caine mandou seus filhos de volta para a Inglaterra quando aprenderam nas escolas americanas que o conflito começou em 1941. A anedota pode não ser verdadeira, mas mostra ainda hoje o quanto cada país tem a sua versão, colocando sua participação em primeiro plano. Livros como o de Norman Davies mostram que a verdade histórica, ainda que relativa, pode ser um atalho libertador.

MÚSICA

Bob Dylan está em Lua de Mel ! Em Together Through Life (Sony), o folk voltou a tona e trouxe uma sanfona agridoce que aveluda a voz áspera e que amacia faixas como Beyonde Here Lies e I Feel a Change Comin'On. A coleção de críticas favoráveis e a escalada a alguns topos de paradas atestam que a lua de mel entre o velho poeta e seu rebanho prossegue.


Fusca 67 no clima do Sports

FUTEBOL NA TV

Destaque para a transmissão pela ESPN no sábado às 10:25 AM do jogo do Wolfsburg diante do Hannover 96 em Hannover pela Bundesliga. Também no sábado no PPV o Grêmio às 18:30 hs no Mineirão contra o Galo pelo Campeonato Brasileiro, é programa imperdível.


Sinuca básica

MINISTRO

Interessante entrevista do Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim em revista semanal. A propóstito do bombardeio crítico a política da diplomocia brasileira no início do Governo Lula, hoje obtendo a cada dia mais adeptos, disparou: " Quando sem origem, qualidade e desprovida de inteligência, termina até por promover o objeto da crítica ", e seguiu, " Quando sistemática, recorrente e com base em sentimentos pessoais, torna-se desacreditada e caricata ". Setenciou, " Mas é preciso que os inócuos tenham onde se expressar, onde falar para si mesmos ". " O problema para estas pessoas é fazer psicanálise, não é nem questão de oposição " concluiu. Hoje a diplomacia brasileira é destaque, e o Ministro tem certeza que os ataques irracionais colaboraram para parte deste resultado.

TROFÉU ARENA

Com uma vitória de virada sobre o River Plate de Lauro Moreto, o Fluminense de CarlosKuhn conquistou o 1º turno da competição delisos do Grêmio e já garantiu presença na decisão da 1ª etapa. A roma deRégis ficou em 2º lugar, e o Milan de Moreira que passou fácil pela Lagartense de Medeiros, mas antes caiu para o Olaria de Gothe, ficou na 3ª posição. O time da rua Bariri do Editor ficou em 4º lugar.

Confira todos os jogos

Pirênio 3x2 Medeiros

Lauro 0x0 Azambuja

Gothe 0x1 Medeiros

Macedo 0x1 Edison

Gothe 1x0 Moreira

Lauro 1x2 Kuhn

Moreira 3x0 Medeiros

Quem navegar pelo Gothe Gol no sábado e no domingo vai conferir os resultados da rodada especial do Troféu Grêmio de cavados e ainda do Campeonato do COP- Círculo Operário Pelotense, uma das mais pegadas competições de Futmesa do Rio Grande do Sul.

Nossa saudação hoje aos amigos botonistas Rodalles e Jeferson do COP, Ítalo e Juliano da Pelotense, Silvio e Ronir da Riograndina, Betão da AFUMERG, Pufal da Franzen, Vinhas da Academia, Mário e Daniel Maciel da AFM Caxias, Paim da ABP, Luis Felipe do Grêmio Lourenciano, Everton do DE'LEI de Bagé, Junior, Dani, Caco, Nilmar e Paulo Schemes do Círculo Militar, Antonio Gilberto em Serafina Corrêa, Ricardinho em BH, e tantos outros do Grêmio.

4 comentários:

FUTMESA-TOTAL disse...

Fica aqui o meu protesto pois junto com as dicas deve sempre incluir fotos da bela Gabriela. O blog está ótimo.

Abraço,

Julio

Unknown disse...

Show de novo mas concordo que nos deixar sem o visual da última sexta é complicado.Parabéns ao Kuhn só pra variar.

Sassa disse...

A dica da Gabi é ótima!
O lugar é muito atral. Tô adorando essas agendas que o blog está implementando nas sextas-feiras o "caminho dos bares".
Viva a sexta-feira!!!
bjs
Sassa

LUIS RODALLES disse...

Realmente a dica da Gabriela é muito legal.
Parabéns ao C. A. Kuhn pela conquista do turno.
Luis Rodalles