segunda-feira, 25 de maio de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Primeiro tempo de doer, onde a má qualidade se repetiu nas finalizações, segundo onde saíram os gols, o importante é que o Grêmio venceu na estréia de Autuori. Isto dá tranquilidade para que possa trabalhar e começar a impor seu estilo. A primeira vitória no campeonato brasileiro é igualmente significativa. A parada já é dura no próximo domingo diante do Vitória na Bahia, e resultados como a derrota do Atlético Paranaense em casa para o Náutico, demonstram o equilibrio desta competição, e deverá ser assim até o final. Antes o Grêmio tem Libertadores contra o Caracas, pois é o time Gaúcho mais internacional da temporada.

* foto by Terra

SEGUNDONA GAÚCHA

Perdendo no Nicolau Fico em Pelotas a 5 minutos do fim para o Farroupilha, o 14 de Julho de Livramento acabou ficando de fora da 2ª fase do Gauchão da segundona. Já o Cruzeiro de Porto Alegre conseguiu a última vaga da chave 2.

BUNDESLIGA


Merecidamente o Wolfsburg dos brasileiros Grafite e Josué alcançou seu primeiro título na Bundesliga, passeando na última rodada contra um desanimado Werder Bremen que durante a semana havia perdido a Copa da UEFA. O Bayern no Allianz bateu o Stuttgart e garantiu vaga direta a próxima Champions League, salvando uma pobre temporada.

* foto by Kicker.de

REBAIXAMENTO


A nota triste do final de semana fica por conta da queda do tradicional Newcastle na Premier League inglesa, após derrota para o Aston Villa na última rodada aos 37 minutos da etapa final, em bola que desviou em Damien Duff (foto). Time dos lendários Kevin Keegan, Paul Gascoigne e Alan Shearer que treinava a equipe tentando salvá-la na reta final, e que reúne 48 mil torcedores por jogo em seu estádio, o St. James Park, o time de Michael Owen tem que retornar logo a primeira divisão, para o bem do futebol inglês. Caíram também o Middlesbrough e o West Bromwich.

* foto by Kicker.de

SALAMANCA 0-1 REAL SOCIEDAD



Justa victoria de la Real en El Helmántico

El Salamanca sumó su segunda derrota consecutiva en el Helmántico, por 0-1 ante una Real Sociedad que mereció una victoria más amplia.

Apesar da vitória a Real de El Loco Abreu (que não atuou), permanece a 8 pontos do G3 da Liga Adelante espanhola, agora na 6ª posição, vendo seu sonho de retornar a primeira divisão com 12 pontos ainda a disputar, mais distante.

* foto, títulos e textos em espanhol by Marca.com

NACIONAL SE QUEDA COM EL CLASICO EN LA TARDE DEL "GRILLO"


Un nuevo ídolo tricolor, Gustavo Biscayzacú, se quedó con todos los aplausos en su debut, anotando tres goles; Peñarol está al borde del abismo, tres puntos fuera de la Liguilla.

Nacional derrotó a Peñarol por 3 a 2 en el Estadio Centenario por la 13ª fecha del Torneo Clausura 2009.

O Defensor que na semana despachou o Boca na Libertadores em plena Bombonera, goleou fora de casa o Rampla Juniors por 4 a 1, e segue mais líder ainda do Clausura Uruguayo. O Nacional é 4º e o Peñarol apenas o 7º colocado.

* foto, título e textos em espanhol by El País

ROTEIRO DE FILME


A poucos dias atrás o brasileiro Hélio Castroneves (foto), a irmã e seu advogado, estavam ameaçados de pegarem pelo menos 20 anos de cadeia por enganar o fisco americano. Livres das acusações, neste final de semana o piloto vencia sua 3ª 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova da Indy, ele que havia sido pole da corrida. De vilão a herói em pouco tempo, mais uma daquelas histórias diferenciadas do esporte. A gatíssima Dana Patrick foi 3ª colocada das 500 Milhas. Prato cheio para Hollywood !


Dana Patrick

* Fotos by Terra

TROFÉU GRÊMIO

Rodada quentíssima do campeonato de cavados do Futmesa Gremista, com o líder por pontos, a Inter de Di Leone, enfrentando 3 jogos. Começa favorito contra o Atlético Madrid de Pirênio, mas depois cruza com o Milan de Moreira vice líder por pontos no "clássico italiano", e o River Plate de Paulo Fernando. Destaque também para os cruzamentos entre o Galo de Cristian e o Grêmio de Azambuja, o Borússia de Azevedo e o River de PF, e ainda o Grêmio de Azambuja e o Bayern de Gothe.

Confira todos os jogos

18:30 hs
SAUL x SACCO
PIRÊNIO x DI LEONE

19:30 hs
PIRENIO x P. FERNANDO
BOPP x PAULO DIAS
JEFERSON x OT. GERMANO
CRISTIAN x AZAMBUJA
SACCO x GERSON
ROBERTO x DI LEONE
SAUL x GOTHE

20:30 hs
JEFERSON x PAULO DIAS
BOPP x OT. GERMANO
CRISTIAN x SAUL
GERSON x P.FERNANDO
SACCO x ROBERTO
GOTHE x AZAMBUJA

21:30 hs
P.FERNANDO x DI LEONE
SACCO x JEFERSON

Terça-feira de mais um ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL e todos os resultados de mais uma rodada do TG de cavados do Grêmio.

Nosso abraço aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Candiota, Santa Maria, Canoas, Erechim, Novo Hamburgo, e Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Joinville em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Goiânia em Goiás, Brasília no DF, Belo Horizonte e Uberaba em Minas Gerais, Montevideo no Uruguay e Belgrado na Sérvia.

Nenhum comentário: