terça-feira, 5 de maio de 2009

DI LEONE NA BRIGA


Di Leone (foto), com a Inter, bateu o América do México de J.Lucas e assumiu isoladamente o 3º lugar do Troféu Grêmio de cavados. Já o Galo de Cristian venceu o clássico da rodada diante do Bayern de Munique de Gothe e agora está sózinho na vice liderança. O Milan de Moreira que ficou no empate sem gols com o lanterna Estudiantes de Otávio, e sofreu para superar a Roma de Bopp, está agora no topo da tabela, sem companhia.

Confira todos os resultados

Azambuja 2x1 Pirênio

Di Leone 1x0 J.Lucas
Otávio 0x0 Moreira
Gothe 0x2 Cristian Costa

Paulo Dias 2x0 Otávio
Bopp 0x1 Moreira

Confira a classificação

1º Moreira com 30 pontos em 16 jogos
2º Cristian Costa com 29 pontos em 16 jogos
3º Di Leone com 27 pontos em 14 jogos
4º Azambuja com 26 pontos em 14 jogos
5º Gothe e Azevedo com 26 pontos com 16 jogos
7º Paulo Fernando com 24 pontos em 15 jogos
8º Victor com 18 pontos em 10 jogos
9º Ney Raffin com 16 pontos em 11 jogos
10º Foschiera com 15 pontos em 12 jogos
11º J.Lucas com 15 pontos em 14 jogos
12º Bopp com 14 pontos em 15 jogos
13º Gilvani com 13 pontos em 6 jogos
14º Saul Martini com 12 pontos em 14 jogos
15º Pirênio com 12 pontos em 15 jogos
16º Paulo Dias com 7 pontos em 13 jogos
17º Sacco com 6 pontos em 12 jogos
18º Otávio com 5 pontos em 13 jogos

SUPERCLÁSSICO


Superclássico argentino que marcou a estréia do Boca Juniors de Gothe foi um ótimo jogo, de excelente nível técnico. Com defesas firmes e ataques fortes, foi partida de muitas opções, mesmo sem muitas conclusões e terminou empatado sem gols. Gothe ficou satisfeito sobre as primeiras impressões do Boca adquirido no Estadual de Sênior e Junior, mas não se surpreendeu, uma vez que é assinado por Manoel Gonçalves de Rio Grande/RS, garantia de muita qualidade. O superclássico com o River Plate de Paulo Fernando deve se repetir brevemente e tornar-se tradicional no Futmesa Gremista.

LANCES RÁPIDOS

* Preocupado com o clube, e diante do debate acirrado sobre questões da gestão do Futmesa Gaúcho, o Editor do Gothe Gol na tarde da segunda-feira colocou a disposição da Direção do Futmesa seu cargo de Diretor-Geral. A medida teve caráter cautelar, para evitar algum contratempo futuro para os Tricolores.

* Proposta foi totalmente rejeitada pelos membros da Direção, que entendem que a condução do trabalho é excelente, e que o Diretor-Geral tem o direito de expressar suas opiniões no Blog que edita, sem outros prejuízos.

* O Patrono Carlos Roberto Foschiera sem jogos na rodada, passou no clube especialmente para expressar seu apoio e elogiar de forma integral a coordenação dos trabalhos.

* Insinuações sutis e irônicas com comparações por exemplo, entre quadros de sócios da dupla GREnal, de reconhecida profunda rivalidade local, sublinhando preferências clubísticas no decurso dos debates no Blog, desgostaram os Gremistas e causaram desconforto e apreensão.

* Dois Diretores manifestaram inclusive seu desacordo na realização pelo Grêmio do Estadual de Equipes de cavados, temendo que falas nos momentos solenes sejam utilizadas fora do contexto, entre outros detalhes, mas a Direção confirmou a realização do evento para o final de junho. No entanto o triste episódio do alijamento arbitrário do Grêmio no Metropolitano de 2005, devido a situações de 2004, foi mais uma vez recordado, fato que ficou marcado e sempre nestes momentos traz uma certa preocupação .

* Mensagem compartilhada por Sergio de Oliveira da AFUMEPA, da conta de que o supercampeão Gaúcho Cristian Baptista confirmou que foi convidado, e aceitou, representar o Brasil na competição da regra Sector, que segundo ele, é semelhante a regra de 1 toque. Ele aproveitará para fazer a divulgação da regra brasileira junto aos europeus (participam em torno de 16 países nesta competição).

* Apesar dos debates acalorados desde o domingo, a atenção começa a voltar-se para o Estadual Especial de Lisos que acontece nos dia 08 e 09 de junho em Caxias do Sul, o que é garantida de ótimas acomodações e e excelente organização. Daniel Maciel envia dicas de hospedagem que estão disponíveis no futmesaexpress.blogspot.com que os internautas tem a disposição na barra lateral do Blog.

* Vinhas da Academia, o atual Campeão Pizzamiglio, Daniel Maciel e Mário de Caxias, além de Cesar Keunecke da AFUMEPA são alguns dos favoritos. O Grêmio vai com Moreira, Azambuja e Kuhn, e tem expectativa de bons resultados. O Gothe Gol vai para mais um esforço de cobertura do Futmesa Gaúcho, com o auxílio de seus colaboradores.

* Falando em Vinhas, o Editor segue entusiasmado com a possibildade do Campeão da Academia vir a assumir o comando da FGFM a partir de 2010. O fato de ter sido estimulado a tal por este ou aquele em nada desmerece a excelente escolha, pois pró-ativo, inteligente e articulado, dificilmente aceitaria tutela em sua gestão. Vinhas é inegavelmente um movimentação de renovação necessária.

* Apesar de programado apenas para o 2º semestre, o Grêmio aproxima-se de uma primeira conversa com novos parceiros sobre o seu futuro. A empresa que expressou tal desejo incial, é de grande porte, e estaria disposta a bancar aluguel de espaço, programas de incentivo ao esporte voltados para as novas gerações, viagens e com o tempo, alguns nomes consagrados para reforços ao clube. A marca Grêmio seguiria sendo utilizada em parceria com o novo parceiro. O fato é uma demonstração de que o planejamento que previa o incremento e reorganização do Departamento no 1º semestre, com políticas de incentivo que não envolvessem recursos financeiros, uma vez que estes não existem, e de definir um caminho para as novas temporadas a partir de 2010 no 2º semestre, com absoluto direito a autonomia e a não ingerência externa, está inteiramente correto. A parceria se alcançar um bom desfecho, poderá estabelecer um novo parâmetro no Futmesa Gaúcho, como algumas iniciativas que o Tricolor já vem fazendo, como a Copa Gerd Wenzel que inova com mídia nacional para o esporte. É sempre gratificante para o gestor quando consegue tirar do papel e do discurso realizações significativas.

* Na quarta feira é dia de conferir NA AVALANCHE de Rafa Tosh com muito Futmesa, futebol brasileiro e Libertadores e o tradicional futebol dos hermanos argentinos. Tem também um ZOOM especial de Campeão e o LANCES RÁPIDOS sempre que houver notícia.

* O internauta curte mesmo informação, notícias comentadas, novidades, imagens, espaços com cara definida, opinião e debate. A segunda-feira estabeleceu novo recorde de acessos no Gothe Gol em 2009, premiando sem dúvida um espaço de quem é favorável a transparência, ao direito de opinar, ao respeito as divergências. Onde a liberdade de expressão não se esconde atrás de um estatuto, onde o direito do botonista e do Web leitor de ser informado e conhecer as mais diversas opiniões, não está privado por subterfúgios e pelo receio ao debate aberto e franco. Foram 130 internautas, que num único dia em um Blog que fala de Futebol de Mesa, sem patrocinadores, mensagens comerciais, prêmios e outras vantagens que não o respeito ao seu direito de ter a informação apresentada em toda a sua dimensão, navegaram no Gothe Gol produzindo 226 visitas e 415 exibições de sua página.

Nada mais justo então o abraço fraterno do Editor aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande , Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Bagé, Passo Fundo, Canoas, Encruzilhada do Sul, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Florianópolis e Blumenau em Santa Catarina, São Paulo e Campinas em São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Belo Horizonte em Minas Gerais, Salvador na Bahia e Lisboa em Portugal.

5 comentários:

Unknown disse...

Pequeno pônei revoltado desabafa.O xavantinho pegou corpo,hehe.

Unknown disse...

Agora vamos falar sério.Acho que o alemão não precisava ter pegado tão forte o presidente e o presidente exagerou com esse negócio de nota oficial como se fosse um chefe de estado,baita frescura.O Alemão faz um trabalho importante que ninguém faz e garanto que o André foi o único que quis abraçar a bronca da federação.Os dois erram e os dois acertam e a maioria assiste.Tinha que ter mais gente nos dois negócios fazendo bem feito. Saudações Tricolores.

Mauro.

GOTHE disse...

Prezado Mauro,

Obrigado pelo comentário e pela colaboração, é até possível que em certa medida você tenha razão, o que não temos problema nenhum em reconhecer.

Um abraço do Editor,
Gothe.

Saul Martini disse...

PSV = 16 pontos / 10 jogos

GOTHE disse...

Camarada Saul,

É que o pessoal joga e não informa e então as vezes há diferenças nas informações. Jogos "secretos" são difíceis de contabilizar, rsrs.

Um abraço do Editor,
Gothe.