quarta-feira, 13 de maio de 2009

LANCES RÁPIDOS


A imagem recorda o Centro-Sul Brasileiro que teve a cobertura do Gothe Gol em maio de 2008, e que este ano disputado em Porto Alegre no CM no início de junho, terá o acompanhamento total do Blog. Na foto, algumas figuras e figuraças do Futmesa Gaúcho jantando em Vitória no Espírito Santo no ano passado. No fundo Rodalles e Moraes do COP e no 1º plano Dani e Mau Mau do Círculo Militar.

AÇÕES & APLAUSOS

Falando em 2008, depois de um extenso debate sobre renovação no Futmesa do Rio Grande do Sul, que o internauta poderá conferir nos arquivos do Gothe Gol e nos comentários da época dos Web leitores, a Federação anunciava por ocasião do Estadual de Sênior e Junior disputado no Círculo Militar, um programa muito bem escrito com este objetivo. O Gothe Gol publicava então no dia 20 de abril um post com o conteúdo que segue. " De parabéns a FGFM através de seu Presidente André Marques que ao final da competição anunciou projeto que objetiva a renovação no esporte. Com competições regionais que culminarão com uma etapa final, a partir da formação de 2 novos atletas com menos de 16 anos por entidade, a Federação do Futmesa Gaúcho dá importante passo olhando para o futuro ".

Na expectativa de ações que dessem continuidade ao programa, o assunto retornou através de um debate sobre gestão nos últimos dias, gerando inclusive um direito de resposta da Federação a matéria publicada no Gothe Gol. Mas ontem, 12 de maio de 2009, a entidade máxima do Futmesa Gaúcho anunciou medida executiva da maior relevância, que possibilita um dos mecanismos para a aplicação prática do programa anunciado no ano passado, e que mais uma vez merece os parabéns do Gothe Gol e da comunidade botonística. A isenção na inscrição de jovens atletas, é uma das iniciativas pró-ativas que responde de forma inequívoca a qualquer questionamento, com muito mais sentido, contundência e objetividade do que qualquer declaração.

É possível que a medida deva auxiliar para a criação de um novo panorama já nos próximos meses, certamente apresentando seus resultados mais concretos com a sua maturação, a partir de 2010. O debate por vezes gera desgastes, mas mostra-se quase sempre produtivo.

BUNDESLIGA SENSACIONAL !

Na rodada de meio de semana o Bayern de Munique fez 3 a 0 no Leverkusen no Allianz Arena e o Wolfsburg não deixou por menos e fez 3 a 0 também em casa contra o Borússia Dortmund de Tinga. Assim com o mesmo número de pontos, o Wolfsburg segue na frente nos critérios apenas. O Hertha Berlim fora de casa fez 2 a 1 no Colônia, jogos de terça, ontem. A expectativa fica para o jogo desta quarta do Stuttgart em Gelsenkirchen diante do Schalke 04 na Veltins Arena.

No final de semana o Bayern joga fora contra o Hoffenheim, o Wolfsburg também sai para enfrentar o Hannover, enquanto que o Hertha joga em casa contra o Schalke 04 e o Stuttgart igualmente em casa tem o jogo potencialmente mais fácil contra o Energie Cottbus. Na opinião do Editor, o campeonato será decidido apenas na última rodada, naquela que é a Bundesliga mais sensacional da década, no mínimo. Na rodada do final de semana, todos os jogos serão no sábado.

* O internauta Marcus de Brasília que cumpre tarefas profissionais em Porto Alegre, confirmou provável visita ao Grêmio neste sábado para conhecer a regra brasileira que acompanha via Gothe Gol desde a capital federal

* O Editor já pensa em futuro não muito distante adotar as medidas do Boca Juniors para o seu Bayern de Munique. O time argentino também assinado por Miguel Gonçalves de Rio Grande/RS tem um futebol mais firme e consistente. Um novo time Bávaro não será surpresa para o 2º semestre.

* Presidente da APFM - Associação Pelotense de Futebol de Mesa, Ítalo Petrecheli envia mensagem ao Editor dando conta da confirmação da participação na competição de aniversário da entidade no dia 30 de maio, com 3 botonistas, da Associação Santavitoriense de Futebol de Mesa. Vinícius Auch, Humberto Nunes e o grande Robson estarão competindo. Agradeceu a divulgação que o Blog vem fazendo do evento e antecipou agradecimentos pela possibilidade do Gothe Gol fazer a cobertura do torneio. Recebeu confirmação do Editor, que o Gothe Gol estará fazendo a cobertura completa do torneio da APFM.

* Círculo Militar que definiu na noite de terça o Campeão de sua Copa e que o Web leitor confere na IMAGEM DO DIA, já tem o seu quinteto para o Estadual de Equipes de cavados que acontecerá no Grêmio nesta temporada. Junior, Paulo, Nilmar, Brandão e Douglas vestirão a camisa do CM.

* Grêmio esta noite deve confirmar vaga as quartas da Copa Libertadores em casa diante do Universidad San Martin pela Libertadores. O adversário será o Caracas que goleou o Deportivo Cuenca por 4 gols, depois de ter perdido por 2 a 1 no Equador.

* Hoje ainda tem o ZOOM no Gothe Gol e o internauta vai conferir no clic de Fábio Luis Fonseca um dos estádios brasileiros que deverá sediar jogos da Copa no Brasil em 2014 no norte do país. Vista aéra imperdível.

Uma saudação especialíssima ao hermanos de San Miguel de Tucumán na Argentina, que além de poder curtir o Futmesa Gaúcho e brasileiro, vão navegar a partir de agora na coluna de Rafa Tosh, NA AVALANCHE, que sempre comenta o futebol argentino. Abraços aos amigos de Sant'Ana do Livramento e Santa Vitória do Palmar no Rio Grande do Sul, Blumenau em Santa Catarina, Curitiba no Paraná, Sorocaba em São Paulo e Uberlândia em Minas Gerais.

Um comentário:

GOTHE disse...

Prezado Breno,

Seu comentário será sempre bem recebido se enquadrar-se nos critérios de não procurar a ofensa pessoal a quem quer que seja. Sua inconformidade com a regra de criticarmos e elogiarmos as ações de forma isonômica, e que denota um respeito a todos que o senhor não tem o hábito de cultivar, não deve servir de motivo para a expressão de suas mágoas pessoais. Desta forma não há como deixar de suprimir o seu comentário. Obrigado pela leal audiência.

Um abraço do Editor,
Gothe
51 99628547