quarta-feira, 13 de maio de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


O time do River envergonha seus hinchas

Vinhas não deu chance para ninguém e faturou mais um título estadual. O GRÊMIO tropeça e preocupa o torcedor. Hoje carimbamos a vaga rumo às quartas da competição mais importante do continente.

FUTEBOL DE MESA

* Para variar o supercraque Marcelo Vinhas conquista mais um título. Venceu o estadual de lisos com grande campanha, e os resultados das partidas não deixam dúvida do total merecimento.

* Zona de premiação parecia a de um campeonato de cavados. Pelotas mandou na competição.

* Surpresa de não haver nenhum representante da AFM Caxias entre os premiados. Campeões por equipes jogavam em casa, e esperava-se pela qualidade que possuem, um desempenho melhor.

* Encontrei César Keunecke durante o jogo GRÊMIO x Santos, que me relatou que as mesas da competição estavam fantásticas. Não existe mesmo lugar melhor para se realizar competições de liso, que não seja realmente Caxias do Sul.

* Amanhã sai o campeão do turno no campeonato de liso do GRÊMIO. Kuhn, Régis, Moretto e Moreira chegam à ultima rodada com a chance do título.

GRÊMIO

* Marcelo Rospide mostrou ser o discípulo de Roth. Ressuscitou o 3-6-1 que parecia já ser coisa do passado. Deixou um atacante pequeno, isolado em meio aos grandes zagueiros santistas. O perigo de ficar bom tempo com treinador interino, já começa a trazer prejuízos.

* Como já escrevi diversas vezes, o 4-4-2 está caindo de maduro. Tira-se do time o limitado zagueiro Rafael Marques, e o meio-de-campo ficará consistente e criativo com Túlio, Adíson, Tcheco (mais liberado) e Souza. Com os laterais ineficientes que o GRÊMIO tem, o 3-5-2 não se justifica.

* Cruzeiro parece ser o adversário que mais assusta na Libertadores. Está jogando muito, além de ser também um time copeiro. Porém o GRÊMIO é mais do que isso, é Copero y Peleador.

ARGENTINO

* Rodada com 8 empates. Somente o Colón venceu ao San Martin, e o Godoy Cruz bateu o Indendiente.

* Com isso a classificação não teve alterações significativas, continuando Vélez na ponta.

* Vélez que perdia em casa para o surpreendente Racing por 0x2, e conseguir buscar o empate.

* Hinchada do River se volta contra a equipe, com mais um resultado não satisfatório. Apenas um empate em casa com o Lanús. Torcedores colocaram trapos elegendo esta equipe como a pior da história dos millionários.

* Pato Abbondanzieri afirmou que prefere ficar na lanterna disparado na Clausura, se o Boca conseguir conquistar a Libertadores. O time xeneize aposta tudo na copa, onde disputa as oitavas contra o Defensor. Depois pegará o Estudiantes nas quartas, em clássico caseiro.

* Estudiantes que se pegar o Boca nas quartas da Libertadores, só poderá usar seu artilheiro Mauro Boselli se pagar 1 milhão de dólares ao time de Buenos Aires, que é detentor de seu passe. Com certeza jogará desfalcado.

O internauta confere ainda hoje no Gothe Gol o LANCES RÁPIDOS a partir das 13 horas e o ZOOM às 16 horas.

Nenhum comentário: