segunda-feira, 4 de maio de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


O holandês Louis Van Gaal (foto) que levou o modesto AZ Alkmaar ao título da Holanda este ano, poderá ser o novo treinador do Bayern de Munique para a temporada 2009/2010. Após a demissão de Jürgen Klinsmann, o Bayern contratou Jupp Heynckes para dirigir o time nas 5 últimas rodadas da Bundesliga, ele que já havia comandado os Bávaros de 87 à 92. Van Gaal levou o Ajax ao título europeu e mundial em 95, além de ter vencido campeonatos nacionais e copas pelo próprio Ajax e o Barcelona. Também foi Campeão da Copa da UEFA pelo Ajax, e Campeão da supercopa Européia por Ajax e Barça. Dirigiu a seleção holandesa em 2001-02. Félix Magath que treina o Wolfsburg e já passou pelo Bayern, Matthias Sammer e até mesmo Luis Felipe Scolari foram cogitados e os dois primeiros, ainda podem emplacar segundo o jornal Süddeutsche Zeitung.

Na Bundesliga o Wolfsburg manteve a liderança ao golear o Hoffenheim, e o Bayern a vice liderança ao vencer em casa o Borússia Moenchengladbach por 2 a 1 com gols de Schweinsteiger e Altintop. O Hertha é o 3º seguido de Stuttgart e Hamburgo a 4 rodadas do final da competição.

REAL SE DESPEDE


El Loco Sebastián Abreu lamenta na imagem com seus companheiros o empate em casa com o Celta de Vigo e que na prática sepultou as chances da Real Sociedad de retornar a 1ª divisão espanhola. Abreu marcou de penal em partida onde o Celta abriu 2 gols de vantagem e o time de San Sebastián buscou a igualdade.

* foto by Marca.com

APARECIÓ EL NACIONAL DE LA COPA EN EL CLAUSURA


O Nacional bateu o Rampla Juniors pelo Clausura uruguayo (3 a 1), jogando pela primeira vez o bom futebol que tem apresentado na Copa Libertadores. O Defensor venceu o Danúbio por 1 gol e manteve a liderança do campeonato.

* Manchete e foto de El País

LEÃO PERDE EM CASA


Depois da derrota na quarta para o Rio Grande no Arthur Lawson em Rio Grande, o 14 de Julho de Livramento voltou a perder na segundona Gaúcha, desta vez no João Martins para o Pelotas. Mesmo com o resultado negativo por um gol, o Leão da Fronteira segue na 5ª colocação da zona de classificação a 2ª fase.

MANO CAMPEÃO


Semana passada comentávamos que Mano Menezes é hoje o melhor "jockey" do futebol brasileiro, deixando para trás os badalados Muricy e Vanderlei Luxemburgo. Com grupos limitados se comparado aos caros Inter, São Paulo e Palmeiras, vem conquistando muitos espaços, no Grêmio e agora no Corínthians. É candidato a uma vaga para a Libertadores no próximo brasileiro, candidato a Copa do Brasil e ao próprio campeonato nacional. Mano é da escola Tricolor e teve a mesma trajetória inicial de Luis Felipe Scolari, não por coincidência.

TROFÉU GRÊMIO


O Bayern de Munique do Editor do Gothe Gol, faz o clássico da rodada diante do Galo de Cristian Costa. Os dois dividem a liderança da competição ao lado do Milan de Moreira e do Borússia Moenchengladbach de Gerson Azevedo. No sábado em partida isolada o PSV de Saul Martini bateu o Estudiantes de Otávio Germano.

Confira a rodada

19:30 hs
PIRENIO x OT. GERMANO
SACCO x DI LEONE
JEFERSON x CRISTIAN

20:30 hs
OT. GERMANO x BOPP
JEFERSON x DI LEONE
GOTHE x CRISTIAN
SACCO x P. DIAS

21:30 hs
P. DIAS x OT. GERMANO

SUPERCLÁSSICO


O belíssimo Boca Juniors assinado por Manoel Gonçalves de Rio Grande e adquirido pelo Editor junto a Getúlio do COP Pelotense, faz sua estréia em amistoso no superclássico diante do tradicional River Plate de Paulo Fernando, que está na parte de cima da tabela disputando o título do Troféu Grêmio de cavados. O Boca vai confirmado com Gatti, Ibarra, Schiavi, Burdisso e Tarantini; Verón e Schelotto; Caniggia, Riquelme, Maradona e Batistuta. A aquisição do Boca preenche uma lacuna necessária para o Editor, para a disputa da Taça Mar del Plata, que Rafa Tosh organiza, mas não anunciou a data ainda de sua realização. O Boca pretende jogar amistosamente também diante do Racing de Avellaneda de Rafa Tosh.

LANCES RÁPIDOS

* Chama a atenção certo grupo de jogadores brasileiros que exibem vistosos e enormes brincos (certamente de brilhantes) em lóbulos que se esforçam em carregar seus pesos nas famosas orelhas. Os objetos de gosto no mínimo duvidoso, ostentados principalmente nas entrevistas após as partidas não são normalmente vistos nos "Kakás", "Julios Cesars" e "Lucios" da vida. Robinho lançou "a moda", acompanhada entre outros por Jorge Henrique e Cristian do Corínthians, além de Kléber Pereira do Santos.

* Avaí, o time de Guga Kuerten, conquista o catarinense depois de 12 anos.

* O Corínthians foi Campeão invicto do Paulistão depois de 70 anos.

* O Barça de Messi atropelou o Real Madrid em pleno Santiago Bernabeau por sonoros 6 a 2 no espanhol. É o time de futebol mais bonito do planeta e para o bem do futebol seria bom que conquistasse também a Champions League, o Mundial e o que vier. As zebras são emocionantes para a torcida da camiseta surpresa, mas não colaboram em nada com a grandeza histórica do esporte.

* Cerca de 30 privilegiados puderam estar presentes para assitir o excelente Estadual promovido pelo Círculo Militar no final de semana do feriado do 1º de maio. Foram 300 os internautas que acompanharam a competição no Gothe Gol em todos os lugares, produzindo mais de 400 visitas e superando as 700 exibições de página do Blog. Se considerarmos os acessos de outras páginas na rede que falaram do evento, se tem a exata dimensão do poder da internet e a importância de sua utilização com qualidade, agilidade e oportunidade de mídia.

* O internauta terá ainda hoje imagens inéditas do Estadual Sênior e Junior. A partir das 14 horas é só conferir.

Nosso abraço especial vai para os novos navegadores de Pindamonhangaba em São Paulo. Saudações aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Bagé, São Lourenço do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul, Erechim e Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Navegantes e Blumenau em Santa Catarina, São Paulo e Ribeirão Preto em São Paulo, Belo Horizonte em Minas Gerais e Brasília no Distrito Federal.

Nenhum comentário: