segunda-feira, 11 de maio de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


Depois da cobertura completa do Estadual Especial liso 2009 em Caxias, a semana começa com muita informação de Futmesa no Gothe Gol. Luis Felipe Lobato do Grêmio Lourenciano de São Lourenço do Sul informa o início do XIX Campeonato Lourenciano de Futebol de Mesa 2009.

A rodada inicial aconteceu no último sábado (09), e foram realizados sete partidas, na competição que reúne 14 botonistas. A fórmula de disputa será de turno e returno, classificando-se os oito primeiros para a fase final e o período de realização de cada turno será com o 1º turno de 09/05 á 11/07 e 2º turno de 18/07 á 05/09. O
Os jogos acontecem nas quintas-feiras a partir das 19:30 hoas e nos sábados a partir das 14 horas. Na foto a partida entre Eduardo Kern e Edilberto Hammes. O internauta tem o link do Grêmio Lourenciano nas DICAS de nossa barra lateral.

O Departamento de Futebol de Mesa do Grêmio Lourenciano, confirma a participação na competição comemorativa ao aniversário da APFM em Pelotas no próximo dia 30 de maio, com quatro botonistas provavelmente.

* Foto e informações by Luis Felipe Lobato

BAGÉ

Outro amigo que manda mensagem para o Gothe Gol é Everton de Candiota, jogador do DE'LEI, que entre outros comentários afirmou que o Blog é leitura diária na região, destacando que é um espaço de notícias de todo o Estado. Obrigado Everton pela mensagem.

TROFÉU GRÊMIO

Esta segunda-feira marca o início do returno da competição de cavados Gremista. O atual líder, a surpreendente Inter de Di Leone, com 30 pontos mas um jogo menos que o Milan de Moreira, estréia diante da Roma de Bopp e o América do México/Wolfsburg de J.Lucas, e é favorito para somar 6 pontos. O Milan de Moreira arranca em 2 clássicos difíceis, contra o Grêmio de Azambuja e o Bayern de Munique de Gothe. O Bayern também começa com 2 clássicos, pois seu primeiro confronto será diante do Borússia Moenchengladbach de Azevedo, em jogo de alemães.

Confira a rodada completa

18:30 hs
PIRÊNIO x CRISTIAN

19:30 hs
PIRENIO x JEFERSON
BOPP x DI LEONE
PAULO DIAS x CRISTIAN
ROBERTO x AZAMBUJA
GERSON x GOTHE

20:30 hs
JEFERSON x DI LEONE
BOPP x SAUL
PAULO DIAS x OT. GERMANO
GERSON x AZAMBUJA
GOTHE x ROBERTO

BRASILEIRÃO


Começou o campeonato mais difícil da terra, e já demonstrando que será de muito equilíbrio e do famoso perde e ganha.

O Grêmio não mereceu vencer em casa o bom time do Santos, em que pese a boa cabeçada de Maxi López (foto) na trave de Douglas. O interino técnico Gremista Marcelo Rospide mexeu mal no time, que acabou muito parecido com as formações de Celso Roth onde o 3-6-1 mostrou sua cara novamente. Hora de chegar o novo treinador.

Os vermelhos aproveitaram para bater o time reserva do Corínthians, sem jogar bem. Nilmar fez o que poderá ser o gol mais bonito do campeonato e para compensar, o "craque" Taison perdeu o que poderá ser o gol mais perdido da competição.

O Cruzeiro bate o Fla e mostra que é muito candidato ao título.

O Flu de Parreira surpreendeu o Tri Campeão São Paulo no Maracanã.

Carpeggiani leva o Vitória a vencer em plena Arena da Baixada ao Furacão.

Náutico surpreende o Goiás e empata no Serra Dourada.

Barueri volta com a igualdade da Ilha do Retiro frente ao Sport.

Coritiba toma a virada do Palmeiras no Palestra.

Santo André de Marcelinho empata com o Bota.

E para fechar, o Avaí permitiu a reação do Galo em empate de 2 gols.

* Foto by Terra

SEGUNDONA GAÚCHA

O Leão da Fronteira caiu em Bagé para o Grêmio Bagé e o Cruzeiro de Porto Alegre para o Cêramica de Gravataí, ambos no sábado. O 14 de Livramento está na 6ª posição na chave 1 e o Cruzeiro na 5ª posição na chave 2, quando classificam-se 6 de cada chave para a 2ª fase.

BUNDESLIGA


Enquanto Podoslki (foto), marcava o 3º gol do Bayern de Munique em Cottbus diante do Energie, o Stuttgart com 4 gols de Mário Gomez atropelava o líder Wolfsburg do brasileiro Grafite. Com os resultados, Wolfsburg e Bayern lideram com 60 pontos, com o Wolfsburg ainda levando vantagem no saldo, com dois gols mais que os Bávaros. O Hertha que bateu o Bochum por 2 a 0 é 3º com 59 pontos, e o Stuttgart soma 58 na 4ª posição. Restam apenas 3 rodadas nesta reta final sensacional da Bundesliga e o campeonato está aberto.

REAL SOCIEDAD AINDA SONHA


La Real Sociedad sumó una necesaria victoria en su visita a un Alicante para mantener las ilusiones por seguir peleando por el ascenso y lo consiguió ante un conjunto alicantino que según pasan las jornadas ve más lejana la permanencia.

Sebastián "El Loco" Abreu (foto) abriu o marcador e o time de San Sebastián está a 8 pontos da zona de acesso a 1ª divisão espanhola, faltando 6 rodadas para o final de La Liga Adelante. Xerez, Tenerife e Zaragoza ocupam as vagas de acesso até aqui.

* Foto e texto em espanhol by Marca.com

LIVERPOOL LE COMPLICÓ EL TORNEO A PEÑAROL


Peñarol perdió 2 a 1 con Liverpool (foto) en el Estadio y se despidió casi definitivamente de la lucha por el Clausura, en un encuentro que comenzó ganando y que se le fue en la hora. Los de la Cuchilla consiguieron un impresionante triunfo de atrás ante los aurinegros, un resultado que impulsa las aspiraciones de Liverpool y mata las de Peñarol.

O Nacional bateu o Danúbio por 2 gols e está na 4ª colocação, já o líder Defensor fez 2 a 1 no Racing. O Peñarol é 5º colocado.

* Foto e texto em espanhol by El País

LANCES RÁPIDOS

* Faleceu o Professor Julio Mazzei, homem de vanguarda no futebol brasileiro e que levou Pelé para o New York Cosmos no final da década de 70. Atuou no São Paulo, Palmeiras e seleção brasileira. Mazzei estava internado desde setembro de 2004 em uma clínica paulista com o mal de Alzheimer.

* Próxima competição reunindo botonistas de todo o Estado é a comemoração de aniversário da Pelotense no dia 30 de maio.

* Copa GW renegocia patrocinadores e aguarda confirmação de Gerd Wenzel para o dia 11 de julho. Vai ser dia do Futmesa em inédita incursão na mídia nacional. A Copa tem a realização de Marcelo Silva, Gothe Gol e do Departamento de Futmesa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, provendo com inovação o Futebol de Mesa.

* Próximo final de semana deve marcar a divulgação do novo TOP 30 GOTHE GOL. O quarteto premiado no Estadual Sênior e Junior 2009 está cotado para melhorar de posição, ou ingressar na lista, que é escolhida em consulta a 10 técnicos do Futmesa Gaúcho.

* Nas próximas horas a divulgação do novo Ranking de cavados do Grêmio, adaptado a nova pontuação definida pela gestão 2009, e com os pontos da Copa Mimo da temporada contabilizados.

* Cobertura completa e em tempo real do Estadual Especial liso 2009 em Caxias do Sul mobilizou mais de 300 internautas em todos os pontos da rede, ultrapassando as 900 visitas na página do Gothe Gol, rivalizando com a bela Gabriela e sua dica na sexta-feira que havia estabelecido novo recorde para o ano. Nem mesmo o domingo do dia das mães diminuiu o tráfego de navegadores. O Futmesa quando tratado como esporte e com qualidade, tem público forte.

* Terça de resultados do Troféu Grêmio de cavados e mais informações.

Abraços aos amigos de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Bagé, Candiota, Novo Hamburgo, Canoas, Erechim, Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Sant'Ana do Livramento no Rio Grande do Sul, Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina, Cascavel no Paraná, São Paulo e Campinas em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Goiânia em Goiás, Vila Velha no Espírito Santo e Recife em Pernambuco.

Nenhum comentário: