Breno comemora merecida conquista
Semana de definição dos agrupamentos na Libertadores. Breno é a notícia no futebol de mesa no Estado, faturando nos veteranos.
FUTEBOL DE MESA
* Estava viajando no feriadão, e infelizmente não pude acompanhar o Estadual Sênior nas dependências do Círculo Militar. O bom é que os blogs de futebol de mesa nos colocam totalmente à par dos acontecimentos, e ficamos informados como se estivéssemos presenciando o evento ao vivo.
* Sendo assim, foi nítida que a conquista de Breno foi totalmente merecida. Venceu grandes adversários, e ainda por cima invertendo vantagens, algo muito difícil no cavado, em partidas em que qualificados técnicos detém a vantagem da igualdade.
* Breno é um dos jogadores mais qualificados e técnicos que conheci. Joga muito. Precisa de confiança e tranqüilidade para render. Quando consegue buscar um equilíbrio é sem dúvida um jogador de primeiríssimo nível.
* Conheço Breno desde 1994, onde desde aquele ano ele tentava me convencer a jogar futebol de mesa. Em 2000 ele me convenceu, e desde aquela data ele foi minha referência técnica. Pena que não aprendi quase nada que ele exaustivamente tentava me ensinar. Pior, fiz o contrário, armando minhas retrancas enquanto que ele insistia em tentar passar seu jogo ofensivo.
* Desde 1994 até parte do ano passado, convivi diariamente com Breno profissionalmente. Posso atestar que o cara respira futebol de mesa 24 horas por dia. Duvido que exista alguém no Brasil, mais apaixonado por jogar botão do que o treinador do Manchester. A persistência, dedicação, qualidade e amor pelo botonismo, tiveram neste final de semana a devida e reconhecida recompensa.
FUTEBOL
* O GRÊMIO é no momento o 16º melhor do mundo. Os amargos aparecem até bem colocados em 32º. A conta parece exata considerando-se que temos o dobro de Libertadores ganhas.
* Direção agiu bem contratando Túlio e Joílson. Túlio dará a experiência e segurança necessária à primeira função do meio-campo, na qual Adilson ainda parece meio verde para a missão de conquista da América.
* Joílson que só poderá jogar no Brasileiro, fará uma boa disputa na lateral direita. A escassez era até numérica na posição, já que Ruy não tinha um substituto nato.
* Essencial uma vitória hoje com o San Martin. Desta forma o GRÊMIO poderá jogar mais relaxado na volta, neste período em que os jogos de Libertadores e Brasileiro se acumulam e causam um considerável desgaste.
ARGENTINO
* O Vélez só empatou com o San Martin de Tucuman, mas mesmo assim consolidou ainda mais sua liderança. Foi beneficiado pelas derrotas de Colón e Lanús que estão na sua escolta.
* Boca (com time misto) e River perdem de novo. Nenhuma novidade.
* Boca Juniors que acabou beneficiado pela transferência do jogo de ida pela Libertadores contra o Defensor no Uruguay, devido haver eventos programados no estádio Centenário nesta semana. Assim, Riquelme já estará recuperado para atuar contra os uruguaios na semana que vem.
* Roman faz muita falta aos bosteros. Em 7 partidas sem Riquelme, conseguiram apenas uma vitória.
* Meu Racing volta a surpreender e dar alegria. Atropelou o Arsenal por 4x1. Se o técnico Caruso, tivesse sido contratado umas 3 rodadas antes, “
Nenhum comentário:
Postar um comentário