sexta-feira, 22 de maio de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Rolavam os últimos minutos da noite de quarta-feira, e a madrugada estava pronta a se precipitar, quando um contato do colunista dos internautas, Rafa Tosh do Gothe Gol, noticiava que Victor do Grêmio estava convocado para o lugar do lesionado Doni da Roma (foto). Todos os programas da noite de TV e os de rádio especulavam sobre Rubinho do Genoa (que pode ir para o PSG), e ainda Bruno do Flamengo e Felipe do Corínthians, até mesmo Fábio do Cruzeiro.

Publicaríamos com o risco que um furo sempre tem, ficando a mercê de dois ou três renitentes e belicosos " críticos especializados ", caso a informação não se confirmasse ? Ou seríamos cautelosos ? Venceu a tradição de não enfiar a cabeça no chão, não pipocar, e mais uma vez garantir a informação, o debate e a opinião do editor e dos Web-leitores, e também garantir uma boa parcela de diversão, que move à todos nós quando editamos e lemos o Blog.

As 15 horas o Gaúcho Dunga, técnico da seleção brasileira, anunciava Victor do Grêmio e as redações de jornais, TVs, rádios e sites publicavam títulos onde a palavra surpresa estava sempre presente. Para os navegadores do Gothe Gol, era informação repetida, já lida nas primeiras horas da manhã da quinta-feira, quando para diversão nossa, o colunista Rafa Tosh tinha furado não só a mídia local, mas a mídia de todo o Brasil.

RIOGRANDINA


E por falar em exclusividade, vamos a mais uma, agora no Futmesa. O próprio Gothe Gol abriu matéria ontem sobre o Estadual de Equipes que acontece no final de junho no Grêmio, e também lançou ENQUETE sobre o assunto que colheu 21 votos só no primeiro dia. Apontamos sem cerimônia Franzen e COP como favoritos, ainda mais levando em consideração que a Riograndina poderia estar representada por time misto, já que o seu campeoníssimo Alex Degani estará formando-se em medicina na oportunidade.

Qual a informação que importa a todos os competidores sobre a atual Campeã Estadual ? Alex fica mesmo de fora ? A Riograndina vem de misto ? Quem serão os seus jogadores ? Pois então vamos lá, respondendo a todas as perguntas. Alex é claro não vem a Porto Alegre, Silvio e Duda entre outros também estariam ausentes para prestigiar o amigo em sua formatura. Mas Degani não deixou, e disse que o grande presente que poderia receber na ocasião, não era a presença deles na solenidade, mas sim o título de Bi-campeã (consecutivo, pois foi Campeã também em 2006), para a Riograndina.

Resultado ? Franzen e COP já não estão sozinhas como favoritas e os desafiantes tem caminho ainda mais espinhoso pela frente para tentar o caneco. Azevedo, Duda, João e Silvio formarão a equipe da Riograndina, e o 5º nome sai entre Alessandro, Ronir e Michel. O bicho vai literalmente pegar no Estadual de Equipes mais sensacional da história da competição em todos os tempos.

COPA GERD WENZEL

Os organizadores anunciam a confirmação do evento no Museu do Esporte no Shopping Total em Porto Alegre para o lançamento da Copa GW e o sorteio das chaves. Será um happy hour no dia 05 de junho, uma sexta-feira a partir das 19 horas. Cada presente pagará apenas o seu consumo e o Museu como parceiro da Copa GW, liberou os convidados da taxa de visitação. É só comparecer para um bate-papo com amigos sobre o nosso Futmesa, visitar o Museu do Esporte e acompanhar o lançamento do torneio com o sorteio das chaves. A Copa Gerd Wenzel tem o apoio dos canais por assinatura ESPN, do site de futebol alemão www.bundesliga.com.br, do blog Gothe Gol, do Museu do Esporte, do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e em breve estará divulgando novas parcerias.

Ao saber da confirmação do lançamento do torneio, o jornalista Gerd Wenzel da ESPN Brasil enviou este e-mail aos organizadores, que segue abaixo.

" Obrigado Marcelo,

vou dar um destaque no site.

Um abraço à todos ".

Gerd Wenzel.

CRISTIAN BAPTISTA

Registro o recebimento de mensagem do Campeão Cristian Baptista agradecendo a divulgação do Gothe Gol de sua extraordinária experiência no Mundial da Hungria. O Editor e os internautas é que na verdade agradecem a oportunidade que o Cristian deu a todos de acompanharem o evento. O Editor estará repassando hoje os vídeos enviados pelo botonista aos espaços do Brandão e do Marcelo Vinhas para divulgação. Não percam !

FUTEBOL NA TV

Sensacional ! A última rodada da Bundesliga e que define o Campeão Alemão da temporada entre o Wolfsburg, Bayern e Hertha Berlim, além dos classificados para a Champions League, terá transmissão AO VIVO e simultânea pelos canais ESPN, amanhã no sábado às 10:25 AM. A ESPN Brasil transmite Wolfsburg e Werder Bremen e a ESPN Internacional Bayern de Munique e Stuttgart. Imperdível.

FUTEBOL NO CAMPO

Sem dúvida que a estréia de Paulo Autuori no Grêmio diante do Botafogo no Olímpico Monumental às 16 hs do domingo é o grande destaque do futebol brasileiro. Estaremos lá.

BARES & OUTROS

Gabi hoje as voltas com seu pai que está precisando de cuidados médicos, não comparece na REVISTA. Aguardamos o retorno e desejamos plena recuperação ao pai da Gabriela Verissimo.

SHOWS


O veterano astro pop Christopher Cross é a atração no Teatro do Sesi nesta noite de sexta-feira em Porto Alegre. Com sucessos como Ride Like the Wind, Sailing, Swept Away, Arthur's Theme, Open Up My Window, Never Be The Same entre outras, é ganhador de 5 prêmios Grammy, o Oscar da música.

LIBERTADORES

O Boca Juniors caiu ontem para um time muito bem estruturado, o Defensor do Uruguay. Nenhuma novidade para os navegadores do Gothe Gol, que já tem acompanhado a trajetória do Defensor liderando a competição nacional uruguaya toda segunda-feira no BREAKFAST NA REDAÇÃO. Mas a saída de um dos favoritos, só pode mesmo animar os Gremistas na busca do Tri da Libertadores.

Quem curte o Gothe Gol vai acompanhar no sábado a rodada do COP Pelotense e ainda mais notícias da Riograndina. Depois tem o LANCE DE DOMINGO que segue na segunda com o BREAKFAST NA REDAÇÃO.

Nossa saudação hoje vai em especial ao Silvio Silveira da Riograndina, ao nosso colunista Rafa Tosh e aos amigos de Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Florianópolis em Santa Catarina, a nossa turma de Copacabana no Rio de Janeiro (em breve vamos tomar aquele chopp clássico no Mondego, posto 4), Ricardinho "Stuttgart" Acunha em Belo Horizonte, o Cristian e o Feltri em São Paulo, Zamorim em Brasília, Milos Krstic em Belgrado na Sérvia e o pessoal de Salvador na Bahia.

Nenhum comentário: