segunda-feira, 4 de maio de 2009

PRESIDENTE AVALIA ESCREVER NO GOTHE GOL


O Presidente da FGFM (foto), enviou mensagem ao Editor agradecendo a postura democrática do Blog ao publicar na íntegra sua manifestação ainda na noite de domingo. O Presidente já havia reconhecido o papel deste espaço de debates produzido pelo Gothe Gol, quando solicitou a publicação de suas teses sobre a administração do Futmesa Gaúcho, embora este não tenha sido o seu tom da mesagem que fez chegar as filiadas da Federação, com o anexo que aqui publicamos no domingo.

O Editor tem a certeza que se for a vontade do Presidente, em breve teremos no Blog a COLUNA DO PRESIDENTE, pois mesmo que tenha confidenciado de que vai consultar seus companheiros sobre a posssibilidade de escrever no Gothe Gol, dificilmente sua vontade será contrariada, e a negativa escudada por uma posição "coletiva", não seria suficiente para não aceitar um espaço claramente democrático e de interesse de botonistas, filiados e internautas.

O Presidente da República tem seu programa semanal de rádio transmitido para todo o Brasil, e os Governadores Antônio Britto e Germano Rigotto, apesar de representantes institucionais do Estado Gaúcho, utilizaram-se do espaço oferecido a época pela Rádio Gaúcha (empresa privada), para debater com a mídia e os interessados, sobre suas ações como mandatários, não fugindo ao debate democrático de idéias no Programa semanal "OS GAÚCHOS E O GOVERNADOR".

O Editor do Gothe Gol entende, que só há de fato democracia, quando todas as partes tem acesso aos mesmos espaços em igual ambiente e atingindo o mesmo público para a defesa de suas idéias. Até por isso não cometeu a indelicadeza de comentar ponto a ponto as explicações do Presidente em seu manifesto, que o internauta pode conferir aqui no Gothe Gol. O Editor fica no aguardo da aceitação do Presidente, no que se traduzirá em democracia na prática, e como bem disse o Presidente em seu manifesto, um exemplo de vanguarda do Futmesa do Rio Grande do Sul para todo o Brasil mais uma vez, um exemplo de convivência civilizada no debate salutar de diferentes posições.

As imagens inéditas do Estadual estarão no Gothe Gol a partir das 15 horas.

2 comentários:

LUIS RODALLES disse...

Olá Pessoal,
Sinto a necessidade de informar que a postagem feita por mim no dia 03/05/2009, por ocasião do estadual sênior e junior, talvez possa ter gerado alguma dúvida, quando parabenizo o editor do Gothegol sobre matéria do lance de domingo, refiro-me as notícias do campeonato e pela iniciativa do grêmio em eprestar mesas para entidades cô-irmãs, bem como em saber que tantas cidades e amigos puderam ficar sabendo do andamento do certame em questão.
abraço,
Luis Rodalles

GOTHE disse...

Amigo Rodalles,

Certamente os internautas já haviam entendido a sua manifestação. O Gothe Gol vai continuar informando e analisando tudo que for referente ao esporte e o Grêmio incentivando as co-irmãs a realização de eventos, inclusive na parte logística. O incentivo ao Futmesa no Grêmio não consta apenas de seu Estatuto, é atividade permanente e prática.

Um abraço,
Gothe.