sexta-feira, 8 de maio de 2009

FRIDAY, VIERNES, SEXTA - GOTHE GOL EM REVISTA


Em semana de tráfego intenso, um inédito direito de resposta, mas também semana em que o Gothe Gol foi "bombardeado" por publicar elogios a Campeão que só alguns messiânicos iluminados teriam permissão de fazê-lo, por falar de cultura, gastronomia e arte (Argh!), e insisitir em debater o esporte e ter opinião (que horror!), além de ter seu espaço de comentários invadido por gente muito bem intencionada (verdadeiros anjos), vamos fechar a pauta arriscando inovar mais uma vez, para certamente levar outra bronca e patrulhamento de quem imagina que o Blog deve ser um PFC, com 24 horas de Futmesa.

Bem, vamos lá, mesmo com o risco dos protestos de cheerleaders de botão e botonistas. Hoje o Gothe Gol abre espaço para a dica de uma mulher, sim, uma mulher ! no fechadíssimo espaço masculino do Futmesa, me desculpem ! Gabriela Verissimo (foto), que faz parte de nossa equipe de Gestão Interinstitucional da Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014, residiu, estudou e trabalhou no descolado e famoso bairro do Soho londrino. Lá em uma verdadeira torre de babel onde circulam cidadãos de todo o mundo e onde curtiu pubs e restaurantes dos mais variados, foi ganhando certamente a experiência necessária para nos dizer onde tomar uma boa cerveja aqui em Porto Alegre.

Gabi, que estuda relações internacionais na ESPM, sugere a MERCEARIA GUAHYBA, Av. Guaíba, 1380, calçadão de Ipanema – Porto Alegre – RS, (51) 3407.6783, um misto de cafeteria, delicatessen e tudo mais, onde pode-se em ambiente único encontrar cervejas artesanais incríveis, cafés imperdíveis no inverno que se aproxima, tábuas de frios e ótimos vinhos, e uma variedade impressionante de produtos para levar para casa. Certo, vai ter gente inconformada de ver a Gabi no Blog de Futmesa, mas vá conferir a dica dela, você não vai se arrepender.

FUTEBOL NA TV

Destaque para a Bundesliga nos canais ESPN com o líder Wolfsburg enfrentando o Stuttgart no sábado e Werder Bremen diante do Hamburgo no domingo.

FUTEBOL NO CAMPO

Sem dúvida as atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro que começa. E no domingo em Porto Alegre no Olímpico Monumental, o melhor time da Libertadores 2009 enfrenta o vice campeão paulista. Grêmio e Santos é clássico para se conferir às 18:30 horas.

CINEMA

Muita coisa rolando, mas Wolverine com Hugh Jackman certamente é uma das grandes diversões a disposição.

REVISTAS

Nada de Placar e de Trivela, pois a semana trouxe as bancas duas das ex-BBB's, Priscila na VIP e Josy na Playboy. Eu sei... só futebol de mesa, tá bom, tá bom. Então vai lá, na página 82 da Playboy tem dicas de camisas retrôs do futebol brasileiro, sem essa de Dry Fit, os mantos sagrados são mesmo de algodão. Tem a camisa de 1970 do Flu que com Mickey conquistou a Taça de Prata, a Tricolor de Baltazar que fez aquele golaço em 81 no Morumbi no primeiro título de Campeão Brasileiro do Grêmio, a camisa do Galo Campeão do primeiro Campeonato Brasileiro da história em 1971 com Dadá Maravilha, a do São Paulo de Pedro Rocha quando em 77 ficou com o caneco, e a do Santos quando em 1980 o técnico do Sport Nelsinho Batista era o lateral do time do Rei Pelé. Concordo, não é Futmesa, mas chegou perto.

LITERATURA

Escritor denso mas nem por isso de leitura de menor fluidez, Phillip Roth do notável O Complexo de Portnoy, lança Indignação, onde em tom de humor, pouco usual em sua obra, fala das adaptações as convenções sociais e religiosas em nossa sociedade. Uma boa dica aos bronqueiros de plantão com a assinatura do maior romancista americano vivo.

FUTMESA, UFA !

O Troféu Arena de lisos do Grêmio teve 4 jogos na noite de quinta-feira com os resultados que seguem.

Rafa 2x2 Fosca
Kuhn 0x0 Regis

Macedo 2x0 Rafa
Regis 5x0 Azambuja

Confira a classificação

1º REGIS CASTILHOS com 26 pontos em 12 jogos
2º CARLOS KUHN com 25 pontos em 11 jogos
3º LAURO MORETTO com 20 pontos em 10 jogos
3º ROBERTO MOREIRA com 20 pontos em 10 jogos
5º RICARDO GOTHE com 19 pontos em 10 jogos
6º ROBERTO AZAMBUJA com 18 pontos em 11 jogos
7º LUIS MEDEIROS com 11 pontos em 9 jogos
8º CARLOS FOSCHIERA 10 pontos em 11 jogos
9º PIRENIO JOSE com 9 pontos em 11 jogos
10º RAFA TOSH com 9 pontos em 12 jogos
11º CLAUDIO CARVALHO com 8 pontos em 10 jogos
12º EDISON COSTA com 8 pontos em 11 jogos
13º MARCO MACEDO com 5 pontos em 10 jogos

TROFÉU GRÊMIO

Nos cavados do Tricolor um jogo isolado na noite de quinta com o PSV de Saul batendo o Galo de Cristian Costa.

O sábado promete jogos de recuperação e o técnico do Nápoli Ney Raffin confirma presença. Gilvani confirma durante o dia de hoje sua presença ou não, mas caso não aconteça, é certeza que estará no próximo sábado, 16 de maio.

Victor Mecking não estará presente, mas provavelmente também estará no dia 16 jogando.

ESTADUAL DE LISOS ESPECIAL

Começa hoje em Caxias do Sul o Estadual da modalidade nas excelentes dependências sempre colocadas a disposição pela AFM Caxias. O Campeão Daniel Pizzamiglio, Daniel Maciel, Mário, Vinhas, Cesar Keunecke, Careca, Tiago Leão, Kuhn, Moreira, Azambuja e muito outros no que pode ser uma ótima competição e que o Gothe Gol vai estar acompanhando com informações e imagens.

ANIVERSÁRIO !

Não é nenhum botonista que comemora anos, mas um dos maiores albúns da história da música, LE IT BET dos Beatles. It's all.

No fechamento desta Edição mais ao estilo de Ricardo Montalban que fazia o papel de gerente do seriado ILHA DA FANTASIA, do que do Ricardo que edita o Gothe Gol, uma saudação especial aos novos internautas de Mont-Royal no Canadá e abraços igualmente para os navegadores de Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul, Blumenau e Florianópolis em Santa Catarina, Curitiba e Londrina no Paraná, São Paulo e Sorocaba em São Paulo, Belo Horizonte em Minas Gerais e Brasília no DF.

Todo mundo feliz ? Então até o sábado com mais Futmesa e na sequência o LANCE DE DOMINGO !


Mercearia Guahyba em Ipanema

8 comentários:

Sassa disse...

Bah, esse lugar é muitooo astral!!
Ainda mais com esses dias maravilhosos que São Pedro tem nos brindado nas últimas semanas, vale muito a pena curtir uma cervejinha, vinho ou uma espumenate, com uma tábua de frios e uma vista espetacular!!
Muito bom ver dicas de lugares legais para começar a sexta bem!
Tá show Gothe!

Sassa

Nilmar Faccin disse...

O local fará parte da agenda para as próximas semanas.Quero conhecer! Como sou admirador da zona sul da Capital, melhor ainda.Em tempo, sou botonista(ou ex-botonista, por acidente) e achei "explendida" a iniciativa do Editor ao dedicar o espaço a nossa querida e bela Gabriela. Abro mão do voto secreto e voto sim para que a Gabi e a Sassa reapareçam, eventualmente, para "enfeitar" (falta inspiração para encontrar uma palavra que defina melhor) o blog.

Abraço

Giuliano disse...

Nilmar, vou te ajudar: abrilhantar, encantar, embelezar...adjetivos certamente não faltariam para as lindas moças da SECOPA. A única coisa que espero é que as dicas culturais consigam transpor as fronteiras do corporativismo. Além dos biombos da GI também existem beldades cheias de experiências interessantes para dividir. Tenho certeza que o editor, inteligente por natureza e democrata por opção, estará atento para essa questão.

Grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Gabi Verissimo disse...

Obrigada pelos elogios, meninos. a comunidade feminina da SECOPA agradece! E obrigada ao Gothe pelos comentários e pela confiança na minha dica. Estou certa de quem curte o astral da orla do Guaíba, além de apreciar boa comida e boa bebida, não se arrependerá de conhecer a mercearia.

Abraços para todos!

Unknown disse...

Que paisagem!Assim as dicas ficam até mais bonitas.Mas beleza também o curso do uso de luvas para bater com elegância sem deixar hematomas.Fantástico Gothe.

Luis

Almeida disse...

Hematomas deixaram as chineladas que alguém levou neste últimos dias. E como doeram.

GOTHE disse...

Prezado BJK Almeida,

Deixe o azedume de lado e a eterna necessidade infantil de rivalizar para buscar afirmação e curta a dica da Gabi. Sacou que é a única msg melancólica e doída do post ? Por que será se a "chinelada" foi assim tão eficiente ? Relaxa e aproveita e deixa a amargura para trás.

Um abraço do Editor,
Gothe.

Unknown disse...

A figura é prova viva de que amarelão dá até pra driblar num campeonato mas que complexo de inferioridade só com tratamento.Devia estar feliz com o campeonato e só pensa em vingança e em agredir.É uma triste pessoa.