domingo, 31 de maio de 2009

LANCE DE DOMINGO


Chuva mais do que intensa no sábado de Porto Alegre, dia perfeito para o Futmesa, e foi o que aconteceu no Grêmio. Foram 13 jogos desde as 8 horas da manhã, quando o líder do Troféu Grêmio de cavados Di Leone, empatou em 1 gol com o Nacional de Fosca. Moreira e o Milan igualaram-se com a Inter em pontos na tabela, mas com 2 jogos mais. Fizeram o clássico que havia sido transferido e empataram se gols.

Confira todos os jogos

Di Leone 1x1 Foschiera

Di Leone 1x1 Paulo Fernando

Di Leone 0x0 Moreira
Paulo Fernando 3x0 Pirênio
Foschiera 0x0 Gothe

Moreira 0x0 Paulo Dias
Paulo Fernando 0x0 Gothe

Gothe 2x1 Pirênio
Foschiera 2x1 Bopp

Paulo Dias 1x0 Foschiera (foto)
Moreira 1x0 Bopp
Azevedo 2x0 Pirênio

Pirênio 0x3 Foschiera

Confira a classificação

1º Di Leone com 47 pontos em 24 jogos
2º Moreira com 47 em 26
3º Paulo Fernando 41 em 24
4º Gothe com 41 em 26
5º Azevedo com 40 em 24
6º Azambuja com 38 em 22
7º Cristian com 38 em 24
8º Victor com 31 em 16
9º Gilvani com 28 em 12
10º Foschiera com 25 em 19
11º Paulo Dias com 22 em 23
12º J.Lucas com 20 em 19
13º Saul com 20 em 20
14º Bopp com 19 em 23
15º Pirênio com18 em 24
16º Otávio com 10 em 22
17º Sacco com 5 em 18

NOVO BAYERN


O novo Bayern do Editor acabou estreando com uma série de3 jogos pelo Troféu Grêmio de cavados. O primeiro jogo foi diante do Nacional de Fosca com maior volume de jogo e com os Bávaros mais próximos da vitória, terminando com um empate sem gols. Mesmo resultado no clássico com o River Plate de Paulo Fernando, mas as chances de vencer foram do time de Buenos Aires, nos erros defensivos alemães. Contra o Atlético de Madrid de Pirênio, a vitória veio num gol contra dos madrileños, depois que Miroslav Klose abriu o placar e os "espanhóis" num gol onde a bola rebotou pelo menos duas ou 3 vezes antes de entrar, empataram.
Deu tempo ainda para uma revanche em amistoso entre Bayern e Atlético de Madris, com nova vitória do Bayern em cavada da defesa espanhola que Lahm colocou para dentro.

CANAL FUTMESA RS

O Canal FutmesaRS está com novidades. Além dos vídeos da conquista de Breno Kreuzner e do Mundial de Sector Ball, há uma super "novidade". O botonista Osmar Iost tinha uma fita VHS com conteúdo sobre futmesa guardada há muitos anos. A fita foi convertida para DVD e aos poucos está sendo divulgada. Trata-se do Estadual por Equipes de 1996. Como o vídeo é razoavelmente longo, foi dividido em 7 partes. A primeira parte já está online, basta conferir em www.youtube.com/futmesars e embora a qualidade não seja das melhores, devido ao tempo em que a fita ficou guardada, vale a pena conferir. O canal está na barra lateral do Blog.

Algumas curiosidades sobre esta competição:

* Participaram algumas entidades que hoje não mais existem, como a Metropolitana, Viamão, Riocell, Sport Club Rio Grande e Santa Vitória.
* A grande maioria dos botonistas ainda jogava de ficha.
* A Associação Riograndina, que fez uma ótima campanha, já tinha Alex Degani e Alessandro Rosa.
* Santa Vitória tinha um time forte e sagrou-se campeã com Guido, Róbson, Cídio e Moisés.
* A Academia ainda não existia na época. A Associação Pelotense acabou em vice, com Alexandre Gomes, Osmar Iost, Zilber e Aldyr Schlee.

PORTO ALEGRE NA COPA


Mesmo com a chuva e o frio, está mantida a programação de hoje que irá comemorar a escolha de Porto Alegre como uma das cidades sedes para a Copa do Mundo no Brasil em 2014, no Parque Farroupilha. Grêmio, Internacional, tecnologia, música, humor e esporte juntos e o sinal direto de Nassau nas Bahamas do momento do anúcio das cidades escolhidas. É comparecer e participar !

BAGÉ

Para fechar o LANCE DE DOMINGO, o recado do amigo e leitor Everton Machado de Bagé/RS,

" Prezado Gothe, bom dia !!

Venho por este novamente parabenizar pelo Blog Gothe Gol, pois diariamente acesso o blog verificar as novidades e o que está acontecendo no nosso Futmesa. Através dele levo as informações sobre os acontecimentos do Futmesa para a nossa De'Lei Associação de Futmesa. Um exemplo foi o torneio da APFM, onde os mesmos não estavam informados e incentivei para termos representante lá.

um forte abraço,

Everton Machado "


Segunda é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO em semana de lançamento da Copa GW no Museu do Esporte em Porto Alegre e muito mais.

Nenhum comentário: