segunda-feira, 18 de maio de 2009

BREAKFAST NA REDAÇÃO


O Barcelona de Messi, Henry e Eto'o conquistou neste final de semana a Liga espanhola e agora prepara-se para decidir ainda este mês contra o United a Champions League em Roma. A duas melhores equipes da atualidade farão o duelo entre a competência do tri da Premier League de grandes jogadores como Cristiano Ronaldo, e o mais vistoso futebol jogado hoje no planeta e que pertence ao time catalão. Imperdível !

* foto by Marca.com

LIGA ADELANTE


A Real Sociedad de Loco Abreu (foto), segue sonhando com uma passagem a série A espanhola depois de bater em casa o Albacete deforma sofrida, com um gol contra. Faltando 4 rodadas, o time de San Sebastián está na 6ª posição, a 8 pontos do 3º colocado na zona de classificação, o Zaragoza.

* foto by Marca.com

BUNDESLIGA


O mais sensacional campeonato nacional da europa nesta temporada 2008/2009, será decidido apenas na sua última rodada, no próximo final de semana. O Wolfsburg do bósnio Dzeko (na foto comemorando mais um gol), goleou por 5 gols fora de casa o Hannover, e com o empate do Bayern de Munique diante do Hoffenheim, abriu 2 pontos de vantagem. Com o empate diante do Werder Bremen em casa será o Campeão, já que se houver um vencedor entre os Bávaros e o Stuttgart no Allianz Arena, ambos tem 64 pontos contra 66 do time de Félix Magath, o Wolfsburg de Dzeko e Grafite faz a festa, pois tem uma enorme vantagem no saldo de gols. O Hertha torce pela derrota do líder e pelo o empate de Bayern e Stuutgart, para com uma vitória fora contra o Karlsruher comemorar o título. A briga por uma das vagas diretas a Champions também da têmpero especial na rodada final com este 4 times na briga, onde o 3º colocado do campeonato disputa a fase preliminar eliminatória para chegar a fase principal da Champions.

* foto by Kicker.de

GRÊMIO

Péssimo começo de brasileiro com o empate em casa e a derrota para o fraquíssimo Galo. Mas não adianta ficar reclamando do penalte absurdo marcado pela arbitragem no Mineirão e que decidiu o jogo. O Grêmio jogou muito mal e não mereceu melhor destino. Hora de chegar Paulo Autuori.

SEGUNDONA GAÚCHA

14 de Julho e Flamengo se enfrentaram na tarde deste domingo no estádio João Martins, na penúltima rodada da primeira fase da Segundona Gaúcha. O time da casa goleou por 4 a 0.

OS GOLS – Marlon fez 14 de Julho 1 a 0 aos 13 minutos. No final do primeiro tempo Marcelo Xaxá ampliou para o time de Livramento, aos 39. O 14 de Julho continuou mandando no jogo na etapa complementar e Cristiano Jamaica aos 27 fez 3 a 0 e Itaqui aos 45 marcou o quarto e último do jogo.

PRÓXIMO JOGO – O 14 de Julho vai a Pelotas enfrentar o Farroupilha no estádio Nicolau Fico, no próximo domingo.

CRUZEIRO - O time dos altos da Protásio Alves ficou no empate com o Porto Alegre de Assis Moreira e Ronaldinho Gaúcho.

CLASSIFICAÇÃO - Faltando uma rodada para o encerramento da 1ª fase, o 14 é 5º na chave 1 e com uma vitória diante do Farroupilha estará classificado para a 2ª fase. Se o São Paulo de Rio Grande ou o Flamengo do Alegrete não vencerem, pode classificar-se até mesmo com derrota. Já o Cruzeiro de Porto Alegre é também 5º na chave 2 e já está classificado.

* Parte do texto e informações by futebolnarede.com.br

NACIONAL Y CERRO JUGARON PARA DEFENSOR


Nacional y Cerro empataron 2 a 2, un resultado que es mal negocio para los dos, ya que ambos pierden puntos en su lucha por alcanzar a Defensor en el Clausura y la Anual. El punto obtenido por los albicelestes deja afuera a Peñarol de la Liguilla.

O Defensor que fez 4 a 2 no Wanderers é cada vez mais Campeão do Clausura, com o Nacional em 4º e o Peñarol que caiu para o River Plate por 2 gols, ficando na 5ª posição.

* foto e texto em espanhol by jornal El País

ROGER FEDERER


O esporte é mesmo incrível ! A quanto tempo o suiço Roger Federer não superava o imbatível número 1, ainda mais no saibro, e na decisão de um torneio ? Pois é, e isto foi voltar acontecer justamente na casa de Rafel Nadal na Espanha. Com um duplo 6/4, Federer bateu Rafa e foi o Campeão do Masters 1000 de Madrid. Particularmente prefiro a técnica de Roger a força de Nadal, mas o espanhol é igualmente um jogador fantástico. Depois dos dois, Djokovic. Federer não superava Nadal desde 2007, quando venceu na China, e ganhou seu primeiro torneio nesta temporada.

* foto by Kicker.de

TROFÉU GRÊMIO

Destaque na rodada desta noite de segunda da competição de cavados do Tricolor, para a rodada dupla de clássicos do Galo de Cristian Costa, que enfrenta pela ordem o Bayern de Munique de Gothe e após o Milan de Roberto Moreira. Cristian ocupa a 4ª colocação. Outro clássico que poderá acontecer se os horários permitirem, é entre o Bayern e o River Plate de Paulo Fernando, transferido do último sábado para que a tabela priorizasse os jogos de Gilvani e Victor.

Confira todos os jogos

18:30 hs
PIRÊNIO x AZAMBUJA

19:30 hs
PIRENIO x BOPP
JEFERSON x SAUL
PAULO DIAS x AZAMBUJA
CRISTIAN x GOTHE
ROBERTO x OT.GERMANO
GERSON x DI LEONE

20:30 hs
BOPP x JEFERSON
PAULO DIAS x GOTHE
SAUL x P.FERNANDO
ROBERTO x CRISTIAN
OT. GERMANO x DI LEONE

A rodada estará completa com 3 jogos no sábado, reunindo Pirênio x Moreira e duas partidas de Saul Martini, contra Azambuja e Pirênio.

ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL


Cobertura completa de eventos no Brasil e até mesmo fora, entrevistas, imagens, enquetes, dicas, links, debates, opinião, notícia, lendas, craques, histórias, interatividade, resultados, notícias inéditas, listas, estatísticas, etc.

Nada disso estaria acontecendo no Gothe Gol e na rede, se alguns pioneiros não tivessem se reunido, e nem sempre nas melhores condições, para disputar campeonatos, fundar entidades e superar obstáculos, o que nos permite hoje na realidade praticar o Futmesa como conhecemos.

O Blog que já homenageou jogadores que fazem parte de vários capítulos desta bonita história com matérias por ocasião do estadual Sênior e Junior deste ano, volta a investir no resgate de momentos que por mais singelos que possam ter sidos, não podem ser esquecidos por quem ama o esporte.

A Federação Gaúcha de Futebol de Mesa foi fundada em 11 de janeiro de 1986, mas o ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL estréia amanhã, trazendo post com base na documentação original do 7º Campeonato Estadual disputado em outubro de 1983, na cidade de Canguçu, jogado na Liga Canguçuense de Futebol de Mesa, quase 3 anos antes da fundação FGFM.

Confira mais este gol e ainda os resultados do Troféu Grêmio de cavados, em semana onde vamos divulgar o novo TOP 30 e que tem também NA AVALANCHE com Rafa Tosh e o futebol argentino além do liso Gremista, a imagem do ZOOM, as dicas de bar das meninas na sexta e todas as novidades do esporte, todos os dias. A semana apenas começou.

* foto by Gothe Gol

Uma saudação especialíssima aos novos amigos de Sombrio em Santa Catarina e Budapeste na Hungria e um abraço aos internautas de Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Caxias do Sul, Bagé, Passo Fundo, São Lourenço do Sul, Canoas, Novo Hamburgo, Erechim, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Encruzilhada do Sul, Santa Vitória do Palmar, Serafina Corrêa e Santana do Livramento no Rio Grande do Sul, Florianópolis, Blumenau, Navegantes e Chapecó em Santa Catarina, São Paulo em São Paulo, Rio de Janeiro no Rio, Belo Horizonte em Minas Gerais, Brasília no DF, Salvador na Bahia, Recife em Pernambuco, Londres na Inglaterra e Belgrado na Sérvia.

Nenhum comentário: