domingo, 10 de maio de 2009

LANCE DE DOMINGO


Vinhas da Academia de Pelotas (foto), Campeão 2009 do Estadual Especial de lisos em Caxias do Sul, é um daqueles casos raros não apenas de um Campeão, mas de postura de Campeão. Um Campeão até mesmo quando não é Campeão, quando não chega. O título para Vinhas é uma consequência, na realidade jamais um desafio de vida, uma demonstração. Vinhas lembra na forma de se comportar, o também supercampeão Cristian Baptista, hoje residindo em São Paulo. Técnico, frio, objetivo, mesmo que tudo isso não esconda a paixão por jogar. Vinhas, o parabéns do Editor por mais uma conquista e por essse seu exemplo no esporte, e certamente a saudação de todos os botonistas e dos nossos internautas, você é uma daqueles jogadores que qualquer entidade fica torcendo, quando seus jogadores não conseguem seguir na competição.

Mas de parabéns também o competitivo e muitas vezes Campeão Luis Antonio Rodalles, craque e amigo. Joga cavado, liso e o que mais inventarem, com a mesma qualidade. Bom para o Futmesa rever o Piruka chegando, e o Careca é daqueles que é sobretudo um prazer de ver jogar pela técnica e pelo comportamento. Hoje vestindo com orgulho a camisa da Franzen, transita pelas equipes como se fosse um jogador de cada uma delas, não tem quem possa torcer contra.


O trio Gremista foi a Caxias e Roberto Moreira e Carlos Kuhn, mesmo em chaves extremamente duras na 2ª fase, ficaram de fora das quartas de finais no detalhe. Azambuja caiu cedo e aproveitou a competição para as tradicionais observações.

BLOG

Estadual de Equipes liso em Caxias do Sul, Lagoão em São Lourenço do Sul, Sênior e Junior em Porto Alegre e agora o Estadual Especial liso novamente em Caxias. Coberturas completas do Gothe Gol para os internautas de todos os principais eventos do Futmesa Gaúcho em 2009. Semifinais e finais em tempo real, informações a cada passo, imagens. Tudo isso é possível por um conjunto de pessoas, e não só o Editor, que colaboram intensamente com a divulgação do esporte.

Rodalles, Jeferson e Juliano em Pelotas, Silvio Silveira em Rio Grande, Everton em Bagé, Luis Felipe Lobato em São Lourenço, Victor, Carlos Kuhn, Junior, Caco, Dani, Pufal, Azevedo, J.Lucas, Bopp, Paulo Fernando, Foschiera, Lauro Moretto, Pirênio José, Saul Martini, Azambuja, Moreira, Rafa Tosh, Marcelo Silva, Régis Castilhos, Giuliano Thaddeu, Bibiana Barros, Grabriela Verissimo e tantos outros são responsáveis por tudo aquilo que os Web leitores tem acesso. Faz tempo que não existe mais o Blog do Gothe, os internautas acessam o Gothe Gol, o Blog de muita gente.

AMISTOSO PORTEÑO


Boca Juniors do Editor encarou mais um amistoso com argentinos. Pela frente o fechado Racing Club de Rafa Tosh no amistoso do sábado à tarde. Caniggia teve a chance no primeiro minuto, Riquelme numa falta de 2 lances e Tevez em lançamento pela direita, mas todos desperdiçaram. No lance final da partida, em jogada combinada de retruque, Batistuta e Tarantini quase marcaram, acertando a trave.


O quarteto premiado do Estadual Especial liso 2009

Na segunda-feira é dia BREAKFAST NA REDAÇÃO com muito campeonato brasileiro, segundona Gaúcha, Bundesliga, europeus, uruguayo e Futmesa.

* O agradecimento especial do Editor aos amigos Roberto Moreira autor de todas as imagens diretas de Caxias do Sul, e de boa parte das informações, e a Roberto Azambuja, também com informações. Um Feliz Dias das Mães !

4 comentários:

Renato disse...

Não é só o futebol de mesa em si que tem que ser discutido de forma aberta e democrática, o futebol de mesa do nosso departamento tem que haver esta discussão: por que os caras que saem daqui conquistam grandes resultados em outros clubes?O Breno, o Bodur e outros são exemplos disso. Por que o nosso departamento que já teve 50 sócios hoje não tem mais de 20 nos campeonatos internos?Por que não temos jovens jogando no DP ? Cadê a tal falada renovação? Por que não temos o respeito e a amizade da maioria das co-irmãs? Estes e outros tantos questionamentos tem que ser feitos, senão continuaremos a encolher e virgem em títulos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GOTHE disse...

Prezado Lucio,

Agradeço sua mensagem de apoio, e aceito que sem dúvida o botonista Breno tem tido sistematicamente um comportamento agressivo e de profunda mágoa contra o Editor, o Blog e o Grêmio utilizando várias identidades.No entanto não posso concordar com o uso da expressão "mau caráter" por você utilizada o que me obriga a deletar a sua mensagem.

Um abraço do Editor,
Gothe.

Unknown disse...

O Vinhas é mesmo extra classe ! Parabéns! Beleza o teu blog que deixou a turma toda informada o tempo todo.Passa por cima de qualquer provocação invejosa e continua nos dando esse prazer diário de leitura.