quinta-feira, 21 de maio de 2009

O LANCE NO BLOG - VICTOR CONVOCADO !


Certo, a convocação de hoje para os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias em junho, e que provavelmente serão válidas também para a Copa das Confederações na África do Sul no mesmo mês, acontece apenas às 15 horas na sede da CBF na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Mas quem navega no Gothe Gol sabe primeiro. O goleiro Victor do Grêmio está entre os convocados, ele que é hoje o melhor goleiro jogando no país. A informação foi repassada pelo nosso colunista Rafa Tosh na noite de ontem, ele que tem olheiro forte junto a turma que faz a cobertura do futebol Gaúcho na CBF.

* Quinta-feira de descando para o liso Tricolor que não terá rodada pelo Troféu Arena. O 2º turno da 1ª etapa começa na próxima semana.

* Nova ENQUETE na barra lateral do Gothe Gol. Participe e diga quem poderá desequilibrar a favor de seu time no mais emocionante Estadual de Equipes de cavados Gaúcho, que acontecerá em junho no Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

ESTADUAL DE EQUIPES 2009

E como o Blog não fica em cima do muro, vai declarando os seus favoritos. A Riograndina em função da formatura do craque Alex Degani, provavelmente não estará com o seu time completo. A atual Campeã poderá se apresentar com um time misto, sem Alex, Silvio Silveira, Duda. Com a mesma autoridade de quem vaticinou que a Franzen seria lanterna do Equipes no liso, e foi, afirmamos que nos cavados a situação do time de Porto Alegre é justamente contrária, é favorita ao título contando com extraordinários jogadores como Careca, Leão, Pufal, Diogo e Mallet, para citar alguns. Quem aparece também como favorita é o COP de Rodalles, Moraes, Jeferson e outros.

Na lista de desafiantes a Academia de Vinhas, Luiz Fernando, Zilber, Augusto, Pedrinho e Osmar, o Círculo Militar de Paulo Schemes, Nilmar, Brandão e Junior, mas é bom lembrar que caso Leandrinho não esteja escalado, fará muita falta. Tem também o Grêmio agora com Gilvani e Victor, além de Moreira e talvez Azambuja e Paulo Fernando. Não dá para esquecer a tradição da AFUMEPA de Felipe, Rodrigo, Bodur, Cesar, André, Miguel, enfim. Como é possível constatar, será mesmo o mais emocionante e forte Estadual da história da competição.

TOP 30 GOTHE GOL - 21 de maio de 2009



Confira a nova lista dos melhores botonistas Gaúchos, escolhidos pelos melhores

1º Alex Degani (Riograndina)
2º Cristian Baptista (AFUMERG)
3º Silvio Silveira (Riograndina)
4º Marcelo Vinhas (Academia)
5º Rodalles (COP)
6º Moraes (COP)
7º Careca (Franzen)
8º Duda (Riograndina)
9º Victor Mecking (Grêmio)
10º Gilvani (Grêmio)
11º Leandrinho (Círculo)
12º Miguel Oliveira (AFUMEPA)
13º Piruka (Pelotense)
14º Alessandro (Riograndina)
15º Thiago Leão (Franzen)
16º Paulo Schemes (Círculo)
17º Jeferson Ávila (COP)
18º Pedrinho (Academia)
19º Marcelo Mallet (Franzen)
20º Cesar Keunecke (AFUMEPA)
21º Breno Kreuzner (Franzen)
22º Felipe (AFUMEPA)
23º Elisandro Mansur (AFUMEPA)
24º Ricardo Bodur (AFUMEPA)
25º Luiz Fernando (Academia)
26º Julinho (ABP)
27º Zilber (Academia)
28º Ronir (Riograndina)
29º Roberto Moreira (Grêmio)
30º Robin (Franzen)

Para o internauta poder comparar, segue no link TOP 30 da barra lateral, por alguns dias, a lista sem a atualização.

O Web-leitor confere na tarde de hoje no Gothe Gol um show de imagens do Mundial de Futmesa em Budapeste na Hungria, gentileza do craque e amigo Cristian Baptista.

Um comentário:

GEVI Futebol de Mesa disse...

Venho acompanhando o futmesa do Grêmio pelo blog e acho que hoje a equipe do Grêmio teria que ser: Victor, Moreira, Gilvani e o quarto da lista entre o Di Leone, Gerson e Azambuja!!!