quarta-feira, 6 de maio de 2009

O ZOOM NO GOTHE GOL


Existe melhor imagem no esporte, do que a de um Campeão fazendo a sua festa ? No Futmesa não é diferente, e é por isso que O ZOOM publica novamente em destaque a foto que ilustrou em tempo real no último sábado a conquista do Estadual Sênior por Breno Kreuzner.

O Gothe Gol fala de Futmesa e portanto fala do mundo, de tudo que cerca os botonistas, desejos, frustrações, preferências no futebol e tantos outros campos, necessidades, interesses, rivalidades, valores. Afinal, o Futmesa não é uma ilha, muito menos uma ilha da fantasia, e só sendo um individuo muito limitado, sem a exata percepção de mundo, para não perceber isso.

Como não sacar o paralelo entre a vitória de Breno no sábado e a vitória no futebol de Cuca do Flamengo no domingo ? A fama de perdedor e de pé-frio não perseguiu os dois de forma implacável faz muito tempo, gerando em seus íntimos forte tristeza ? Breno e Cuca, Cuca e Breno, os dois afastaram este fantasma no mesmo final de semana.

Falar de futebol é falar da vitória emocionante de Breno a 5 minutos da final diante de Paulo Schemes na decisão do Estadual Sênior. Falar de Futebol de Mesa é falar da vitória de Cuca emocionante igualmente nas penalidades no Campeonato Carioca diante do Botafogo. Breno e Cuca possibilitam que independente da altura, alguns possam passar a enxergar melhor o mundo, e também, como todas as realidades se entrelaçam em detalhes. Impossível falar de Futmesa sem falar de futebol, cultura, gastronomia e tudo que nos cerca.

Mas é preciso dizer que Breno Kreuzner e talvez Cuca, não tenham sido apenas Campeões e superado adversários ocasionais, Breno e talvez Cuca, venceram um adversário muito mais difícil e invisível, venceram a si mesmos, bateram de vez os medos e receios que travavam todos os seus talentos. A imagem não é de a um Campeão hoje, a imagem é de um vencedor.

* foto by Gothe

Um comentário:

Unknown disse...

Respingou no pequeno pônei.Mas tem sol.Tem sol.