domingo, 17 de maio de 2009

LANCE DE DOMINGO


É o tradicional e conhecido 8 ou 80 ? A Inter de Di Leone, maior surpresa até aqui do Troféu Grêmio de cavados, entrou na mesa para a primeira partida da rodada especial de sábado na condição de líder, diante do Guarani de Gilvani. O Bugre largou na frente com 2 gols rápidos, mas a Inter reagiu e mostrava o por que da liderança chegando a igualdade. Mas foi só. No restante do confronto o Guarani foi empilhando gols e marcando a maior goleada até aqui do campeonato, sonoros 8 a 2, que deixaram o técnico "milanês" Fábio Di Leone nas condições que nossa imagem mostra a cima. Mas é 8 ou 80 mesmo ? Parece que sim, pois na sequência a Inter virou para cima do Real Madrid de Victor Mecking e por pontos segue no topo da tabela com 39 pontos em 18 jogos.

Gilvani venceu 5 dos 6 jogos que fez no sábado e acabou caindo no clássico diante de Victor, o que confere a competição equilíbrio, já que Victor perdeu para Di Leone. Mas sem dúvida que por aproveitamento Gilvani leva séria vantagem sobre todos.

Já o Milan de Moreira permanece na vice liderança, passando pelo Pelotas por 1 gol e derrotado no clássico para o Borússia Moenchengladbach de Gerson Azevedo. Aliás Azevedo merece destaque pelo bom futebol e a boa colocação, é 3º na tábua de classificação.

O Bayern de Munique de Gothe, que com a atual formação fará no máximo uns 4 jogos ainda no TG, ontem cruzou com o Real Madrid de Victor e fechou o 1º tempo com 2 gols de desvantagem. Mas na etapa decisiva com o 25 graus Ballack e ainda Franz Beckenbauer em dois belos gols de muita distância, chegou a um excelente empate.

Confira todos os jogos e a classificação

Gilvani 8x2 Di Leone

Di Leone 2x1 Victor
Gilvani 3x0 Sacco

Victor 5x0 Pirênio

Victor 1x0 Gilvani

Paulo Fernando 0x2 Azambuja
Sacco 1x6 Victor
Gilvani 4x0 Azevedo

Gilvani 3x0 Paulo Fernando
Sacco 0x1 Moreira
Victor 2x2 Gothe
Azambuja 1x1 Azevedo

Victor 5x1 Cristian Costa
Gilvani 1x0 Azambuja
Moreira 0x1 Azevedo

Classificação

1º Di Leone com 39 pontos em 18 jogos
2º Moreira com 36 em 19
3º Azevedo com 35 em 21
4º Cristian Costa com 32 em 20
5º Victor com 31 em 16
6º Azambuja com 30 em 17
7º Gilvani com 28 em 12
8º Gothe com 28 em 19
9º Paulo Fernando com 24 em 17
10º Saul Martini com 20 em 15
11º Foschiera com 17 em 14
12º Bopp com 17 em 18
13º Pirênio com 16 em 17
14º J.Lucas com 15 em 15
15º Paulo Dias com 14 em 17
16º Otávio com 7 em 17
17º Sacco com 5 em 16

COP

A fortíssima entidade de Pelotas teve mais uma rodada no sábado com destaque para o excelente ambiente que predomina nos jogos, a liderança do amigo Rodalles e para a invencibilidade de Moraes.

Confira todos os jogos

Jeferson 1 x 1 Alexandre
José Mello 0 x 0 Ochoa
Carlos 3 x 1 Thiago,
Luis Antonio 1 x 0 Getúlio
Miguel 0 x 0 Enilton
Roberto 0 x 0 Matheus
Badia 1 x 5 Moraes

Jeferson 0 x 0 Thiago
Jose Mello 1 x 1 Alexandre
Luis Antonio 1 x 0 Edison
Carlos 0 x 1 Fernando
Miguel 2 x 0 Ochoa
Roberto 0 x 3 Enilton
Moraes 1 x 0 Matheus

Jogo atrasado - Carlos 1 x 2 Enilton.

Confira a classificação

1º LUIS ANTONIO com 27 pontos
2º MORAES 24,5
3º JOSE MELLO 18
4º BADIA 17,5
5º THIAGO 16
6º EDISON 16
7º JEFERSON 15
8º ENILTON 13,5
9º GETULIO 13
10º FERNANDO 13
11º ROBERTO 12
12º ROGERIO 8
13º MIGUEL 8
14º MATHEUS 8
15º ALEXANDRE 6
16º PRIETSCH 5
17º OCHOA 5
18º CARLOS 3

* Informações by Jeferson D'Ávila a quem agradecemos.

AMIGOS DE BRASÍLIA


Quem visitou o Futmesa do Grêmio neste sábado foi Marcus Zamorim (a direita na foto), acompanhado de Fábio. Conferindo o esporte no Rio Grande do Sul através do Gothe Gol, foi conhecer a regra brasileira, e prometeu se possível retornar na segunda-feira para um amistoso. Marcus jogava a regra dadinho no Rio de Janeiro, e agora joga nesta regra na capital federal em entidade que foi organizada.

MILOS KRSTIC

E o poder da rede é mesmo fantástico. Depois da cobertura dos estaduais de lisos por Equipes e individual, do estadual Senior e Junior de cavados e do Lagoão, podemos graças a gentileza do campeoníssimo Cristian Baptista, acompanhar pelo Gothe Gol o Mundial de Futmesa na regra sector ball, direto de Budapeste na Hungria. A informação, o debate e a interação que o Blog defende e propicia, e que também está presente em alguns outros importantes endereços da rede que falam do botonismo, com diferentes perfis, aproxima as mais variadas realidades, sejam no Brasil, sejam fora dele, prestando um serviço inestimável de integração e divulgação. Prova está no recado do servio Milos Krstic via Cristian, que divulgamos a todos os internautas agora. Confira !

" Ja sam Milos Krstic igrac dugmica na jedan potez sa dugmetima gauca i disko predsednik kluba Singidunum-Beograd. Pozdrav igracima iz Rio Grande do Sul i nadam se da igram sa vama (Milos Krstic no original) ".

" Eu sou Milos Krstic botonista de gaúcha e de 1 toque. Eu sou presidente do clube Singidunum- Beograd. Abraços para todos os botonistas do Rio Grande do Sul. Eu espero jogar com vocês (tradução) ".

LANCES RÁPIDOS

* Faz hoje duas semanas que colocamos a disposição da autoridade máxima do botonismo Gaúcho, espaço em periodicidade a ser escolhida aqui no Gothe Gol, para que comece a comunicar-se através de informações, comentários e opiniões com o conjunto de botonistas e todos os internautas que são apaixonados e se interessam pelo esporte. Quando inconformado com avaliações pontuais do Editor a cerca de 15 dias, no mesmo instante enviou e solicitou publição de " direito de resposta ", no que foi imediatamente atendido. Sobre o convite que fizemos, entendeu melhor consultar os dirigentes das entidades para ser autorizado a atendê-lo. Seguem privados os botonistas e internautas da importante palavra do dirigente, além das manifestações institucionais e burocráticas conhecidas.

* Diferente pensam vários Web-leitores e alguns nomes conhecidos e consagrados da história atual e anterior de nosso esporte, que quando entendem oportuno, não vacilam em postar comentários no Gothe Gol, e usar o espaço para divulgar os principais acontecimentos do Futmesa, como Cristian Baptista por exemplo, que através do Blog dividiu com todos democraticamente esta experiência fantástica de jogar na Hungria, fazer intercâmbio e manifestar suas impressões e opiniões sobre este momento mágico e por que não dizer, histórico do Futmesa, que o Gothe Gol teve o orgulho de auxiliar na divulgação. Estariam todos estes importantes nomes do nosso esporte errados ?

* Cristian Baptista anuncia que no retorno deverá enviar vídeos do evento em Budapeste. Caso cheguem para o Editor, ele irá repassá-los para publicação ao site do Brandão, pioneiro em veicular na rede local vídeos do Futmesa, e também ao blog do Marcelo Vinhas que produz um arquivo de imagens sobre o nosso esporte, ambos linkados nas DICAS DE LINKS do Gothe Gol.

* Todo espaço que fala de Futmesa é fundamental, não importa se como um diário tipo das mocinhas nos anos 70, falando apenas de seu próprio time, ou divulgando com dinamismo sua entidade, ou ainda inovando tecnologicamente a cada semana com vídeos, programas gravados e outras novidades. Não importa se alcança 2.400 internautas por mês, ou se é acessado por amigos apenas, pois eles se completam e cumprem a função maior de manter o Futmesa vivo.

* Sempre que a pichação eletrônica perde mais algum espaço, ganham os sites e blogs em credibilidade, ganham os internautas em qualidade e ganham os profissionais da psicanálise, que certamente terão mais clientes.

* Quem visitou o Grêmio também no sábado foi o técnico Antonio Schmitz de Serafina Corrêa do Schalke 04 que estará participando da Copa Gerd Wenzel 2009. Aproveitou para impor a primeira derrota do Boca Juniors do Editor com duas bolas paradas, uma direta e outra indireta (Batistuta descontou para os xeinezes). Antes o Boca em outro amistoso tinha ficado no empate com o Pelotas de Sacco, marcando Cannigia.

* Além evidentemente de uma 3ª Edição da Copa GW em 2010, começa a transformar-se em esboço na prancheta do Editor uma idéia de projeto para o próximo ano. A realização de uma COPA DOS CAMPEÕES RS 2010, reunindo antigos e atuais campeões do Futmesa Gaúcho, resgatando histórias, divulgando nomes e contribuições que deram para o nosso esporte. Robson Bauer, Guido Stein, Cristian Baptista, Claudio Schemes, Miguel Oliveira, Pierobom, Victor Mecking, Alex Degani, Silvio Silveira, Ronir, Gilvani Moreira, Marcelo Mallet, Breno Kreuzner, Paulo Schemes, Nilmar Ferreira, Rodalles, Vinhas, Miguel e tanta gente importante para a nossa paixão e tradição. Mas certamente não pode ser uma inciativa isolada, tem de vir acompanhada por um inédito seminário que vá debater o futuro do FUTMESA, e que estou chamando neste momento de FUTMESA, QUAL A PRÓXIMA JOGADA ? Brasileira cavado e liso, dadinho, 12 toques, gaúcha e o que mais for proposto, com botonistas daqui, São Paulo, Rio, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, nordeste, até mesmo de fora do país, todos trocando idéias e procurando um único objetivo, mesmo que por diferentes caminhos. Na mesma data, um feriadão provavelmente, uma grande reunião de debate para jogar não só uma competição do calendário tradicional, mas para homenagear campeões, e principalmente para lutar por soluções que permitam ainda muita vida ao Futebol de Mesa. Não tenho dúvidas que a próxima gestão da FGFM, pelos contornos que vem surgindo no desenho de seu perfil, será parceira de tal inciativa, e que certamente esta iniciativa ganhará muitos parceiros.

Na segunda é dia de BREAKFAST NA REDAÇÃO com muito Futmesa, Futebol e outras informações.

Vem aí o ARQUIVO HISTÓRICO GOTHE GOL, uma série de matérias a princípio pequena, sobre competições e acontecimentos do Futmesa Gaúcho, tendo por base documentos oficiais de entidades e pessoas ligadas ao esporte. Estréia na terça-feira no Gothe Gol.

Um agradecimento todo especial ao Cristian Baptista pela confiança de divulgar esta sua extraordinária experiência na Hungria pela página do Gothe Gol, que defende informação e debate, sempre.


4 comentários:

zamorim disse...

Caro Gothe, agradeço muito a recepção dos amigos. Gostei de conhecer o departamento e espero poder estar lá amanhã para experimentar a regra.

Só uma correção: sou de Brasília mesmo, onde montei junto com alguns amigos a Associação de Futebol de Mesa Bola Quadrada, hoje filiada à Federação Brasiliense de Futebol de Mesa.

Nosso endereço: http://bolaquadrada.com.

Meu site pessoal: http://botao.zamorim.com

Grande abraço
Marcus

GOTHE disse...

Amigo Zamorim,

Foi um prazer recebê-los no Grêmio e espero que possas experimentar a regra na segunda-feira. E obrigado pela correção da informação, que captei dividido entre a conversa e o jogo que fazia. Seus endereços vão para as nossas DICAS DE LINKS.

Um abraço,
Gothe.

Unknown disse...

Beleza cada vez mais e é por isso que as nossas estrelas do botão estão no blog.Parabéns ao Cristian que alegrou todos os gaúchos com a sua participação lá fora.

Luis

GOTHE disse...

Obrigado Luis e o obrigado também ao internauta GuGA da ARFM que deixou seu comentário empolgado pelo Cristian e elogiando a cobertura no post CRISTIAN NA HUNGRIA VIA GOTHE GOL.

Um abraço do Editor,
Gothe.