quarta-feira, 27 de maio de 2009

NA AVALANCHE por Rafa Tosh


La Copa 2009 se mira y no se toca

O gigante Boca sucumbe na Copa, deixando o caminho livre para o outro papão de copas, o GRÊMIO, para conquistar o continente. O segundo turno do liso Gremista começa amanhã com dois grupos.

FUTEBOL DE MESA

* Com os acréscimos de Rodrigo Borba e Victor Mecking, o segundo turno de lisos começa amanhã. Competição com dois grupos, formados pelo critério de “S” pela classificação do turno anterior. Os jogos aconteceram dentro do turno, se classificando para as semi-finais os dois primeiros de cada chave.

* Grupo 1 com Kuhn, Gothe, Moretto, Foschiera, Pirênio, Victor e Carvalho.

* Grupo 2 com Régis, Moreira, Medeiros, Azamba, Edison, Rafa e Borba.

* Os jogos desta quinta serão os seguintes

GOTHE X LAURO
KUHN X CLAUDIO
EDISON X RAFA
MOREIRA X REGIS
CLAUDIO X GOTHE
LAURO X PIRENIO
AZAMBA X BORBA
MOREIRA X EDISON
BORBA X REGIS

GRÊMIO

* Uma Super-quarta hoje para quem curte futebol. Tudo começa pela tarde com a Copa dos Campeões, na final que poderá indicar o adversário Gremista no mundial de Dubai.

* Pela noite teremos a Libertadores, com o início dos duelos pelas quartas-de-finais, onde o GRÊMIO mais uma vez se encontra na nata do futebol da América. Bons jogos também pelas semifinais da Copa do Brasil, uma competição que perdeu muito em credibilidade e qualidade técnica no últimos anos, com a impossibilidade dos clubes que estão na Libertadores participarem, mas mesmo assim ainda desperta o interesse do público, por indicar um representante na competição continental.

* Aposto em um jogo muito difícil do GRÊMIO contra o Caracas. Time adversário é muito rápido, tem atacantes perigosos e muitos jogadores integram a seleção venezuelana, que vem crescendo a cada ano.

* Lembro de um jogo do Santos pela Libertadores contra o Caracas na Vila. O Santos perdia por 0x2 e teve que suar sangue para virar o resultado. Jonas jogava naquele time.

ARGENTINO

* A queda do Boca na Libertadores foi a grande notícia da semana. Perdeu de forma merecida para o Defensor. No Clausura tomou 2x0 para o vice-líder Vélez e aprofundou a crise com o pedido de demissão de Carlos Ischia.

* Desde que Datolo foi vendido ao Nápoli, o Boca se tornou um time muito previsível atuando com três volantes, e somente Riquelme como enganche. Datolo era a válvula de escape quando o adversário concentrava a marcação em Riquelme.

* Os laterais são fraquíssimos, a defesa comprometedora. Os atacantes Palermo e Palácio, desde que voltaram da longa parada por lesões, não conseguiram mais atuar em alto nível.

* Lanús venceu o Banfield jogando como visitante e segue líder do Clausura. Faltam 4 rodadas para o final do campeonato, mas a decisão deve ocorrer na penúltima rodada no confronto direto com o Vélez.

Hoje ainda o internauta navega no LANCES RÁPIDOS, com foto inédita de colorado demonstrando sua paixão pelo Tricolor e o ZOOM.

Nenhum comentário: